Connect with us


Paraná

Inscrições para workshop sobre hidrogênio renovável produzido a partir do esgoto estão abertas

Publicado em

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK) e o Centro Internacional de Energias Renováveis (CIBiogás) promovem, no dia 15 de dezembro, evento para debater o hidrogênio renovável proveniente do processo de tratamento de esgoto. As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas, e devem ser feitas até o 10 de dezembro pelo link https://lnkd.in/dMCRsdaD.

O evento exclusivo terá palestrantes do Brasil e da Alemanha, com tradução simultânea português-alemão. Será realizado presencialmente no auditório da Sanepar no Tarumã, em Curitiba, das 8h às 16h30, e também transmitido virtualmente

O workshop apresentará os resultados até então obtidos a partir de um estudo sobre a produção de hidrogênio renovável.

O estudo vem sendo desenvolvido pelas instituições organizadoras, por meio de parceria firmada em maio deste ano na Alemanha, com recursos do Ministério Federal do Meio Ambiente, Natureza, Segurança Nuclear e Proteção (BMUV), e acompanhamento da NOW GmbH, empresa pública do Governo da Alemanha que operacionaliza a interlocução entre ministérios federais e conduz o Programa Nacional de Inovação para Hidrogênio e Tecnologia de Células de Combustível.

Leia mais:  Fomento Paraná registra novo recorde mensal de liberação de microcrédito

Além disso, serão debatidas as diferentes rotas de produção de hidrogênio renovável, os avanços regulatórios e o mercado de hidrogênio no Brasil, bem como os projetos e estratégias de descarbonização em andamento no Brasil e na Alemanha sobre o tema.

Serviço:

Workshop internacional: Valorização do Hidrogênio Renovável Proveniente das Estações de Tratamento de Esgoto

Data: 15 de dezembro, sexta-feira

Horário: 8h às 16h30

Local: auditório da Sanepar no Tarumã

Rua Eng. Antônio Batista Ribas, 151 – Tarumã – Curitiba

Inscrições até 10 de dezembro de 2023 pelo link https://lnkd.in/dMCRsdaD

Gratuito e com vagas limitadas

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook

Paraná

Ações integradas da PMPR e Polícia Federal apreendem 2,7 toneladas de maconha

Published

on

A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), e a Polícia Federal (PF) apreenderam 2,7 toneladas de maconha em duas ocorrências nesta quinta-feira (18), nas regiões Noroeste e Sudoeste do Estado. As ações integram operações contínuas de combate a crimes transfronteiriços.

Em Cidade Gaúcha, no Noroeste, as equipes apreenderam 2.175 quilos do entorpecente durante patrulhamento pela PR-482, na Operação Protetor das Fronteiras e Divisas. Um caminhão com a placa encoberta foi abordado em uma estrada rural.

Na fiscalização, o motorista informou que transportava a droga sob uma carga de feno. No veículo também havia uma égua, utilizada para tentar conferir licitude ao transporte. 

O condutor foi preso e encaminhado com a droga e o veículo para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra. O animal foi recolhido ao Centro de Controle de Zoonoses do município.

Leia mais:  Doação do Imposto de Renda: prazo para destinação de recursos encerra nesta terça-feira

SUDOESTE – A outra apreensão ocorreu em Santo Antônio do Sudoeste, no Sudoeste do Estado, pelas equipes da 3ª Companhia do BPFron e da PF, no âmbito das operações Brasil Contra o Crime Organizado – Fronteiras e FARO.

Os policiais abordaram um caminhão carregado com garrafas PET que retornava da Argentina por uma passagem clandestina. Cães de faro indicaram a presença de drogas em um compartimento oculto na carroceria, onde foram localizados 550 quilos de maconha.

O veículo foi levado à sede da Receita Federal em Dionísio Cerqueira (SC) para a retirada dos recicláveis e pesagem do entorpecente. O motorista, de 39 anos, foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal do município catarinense.

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262