Esportes
Grêmio é superado pelo União Frederiquense e conhece sua primeira derrota na temporada
Publicado
17 de fevereiro de 2022, 11:20
O Grêmio enfrentou o União Frederiquense no início da noite desta quarta-feira. Jogando fora de casa, o Tricolor acabou superado por 3 a 1, sofrendo a primeira derrota na competição.
A partida iniciou disputada, mas com o Grêmio dominando as primeiras ações de jogo. Aos 8’, Elias acionou Rildo na ponta-esquerda, mas ao cruzar, a bola acabou desviando e saindo a escanteio. Quatro minutos depois, o Tricolor teve uma falta a seu favor: Rildo cobrou direto, mas mandou por sobre a meta.
Do outro lado, os donos da casa chegaram com um escanteio, com a bola alçada na primeira trave, mas a defesa gremista fez o corte. Insistindo no campo de ataque, foi a vez de Lessa fazer um cruzamento para Daivison, que conseguiu desviar de cabeça, com perigo – a bola bateu na rede, mas pelo lado de fora.
Passados 24 minutos, os adversários criaram boas oportunidades, tanto que abriram o marcador. Após cobrança de escanteio do União Frederiquense, a bola foi colocada na área e chegou a Jander, que cabeceou para o fundo das redes.
Mas não demorou para os gremistas assinalarem o gol de empate. Elias marcou de pênalti, mandando no canto esquerdo da meta defendida por Marcão, aos 28’.
Na reta final, outra chance clara para o Tricolor saiu dos pés de Nicolas, que recebeu um lançamento e tentou a finalização de primeira, mas mandou por sobre o gol – o lance já estava parado por falta no campo de ataque.
Nos acréscimos, o União Frederiquense chegou a marcar o segundo gol com Joãozinho, que após uma defesa de Gabriel Grando, pegou o rebote e chutou, mas estava em posição de impedimento e a jogada foi anulada.
O Grêmio voltou para o segundo tempo com uma mudança na equipe: Lucas Silva no lugar de Thiago Santos.
Logo no início da etapa complementar, os donos da casa conseguiram voltar a frente no placar já no primeiro ataque. Da meia esquerda, após um chute cruzado, Eliomar se jogou e desviou para o fundo das redes.
Ainda no campo de defesa tricolor, foi a vez de Daivison receber na entrada da área, pela direita, e finalizar, acertando a rede, mas pelo lado de fora, com 7 minutos jogados.
Já o Grêmio desceu pela direita com Janderson, que fez um cruzamento na área. Elias dominou, mas tocou com a mão e a arbitragem acabou assinalando falta, passados 12’. Em seguida, foi a vez de Lucas Silva invadir a área da direita para o meio e rolar para Rildo, que mandou a gol, mas o arqueiro adversário defendeu.
Outra chegada gremista saiu em um lance de contra-ataque. Janderson, em velocidade, deu um passe buscando Gabriel Silva, que quase alcançou, mas a bola acabou quicando e saindo pela linha de fundo, com 20’.
O União Frederiquense conseguiu ainda ampliar o marcador aos 23 minutos. A bola foi cruzada na pequena área e Laion desviou para o fundo das redes, assinalando o terceiro.
O Tricolor tentou correr atrás do placar e aos 32’, chegou pela direita, com Janderson, mas o atacante acabou desarmado pela defesa adversária.
Na reta final, o Grêmio ainda tentou em cobrança de falta, da esquerda. A bola foi cruzada na segunda trave, sobrou para os gremistas, mas ao final, ficou com os donos da casa.
Com o resultado, o Grêmio não soma pontos nesta rodada e conhece a primeira derrota na competição, mas ainda segue na liderança, com 14 pontos. O Tricolor volta a campo no sábado, diante do São Luiz, às 16h30, na Arena.
Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Esportes
Inter larga em desvantagem nas oitavas da CONMEBOL Sul-Americana
Publicado
29 de junho de 2022, 11:40
Fora de casa, o Colorado foi superado pelo Colo-Colo-CHI, nesta noite de terça-feira (28/06), na partida de ida das oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana. Lucero e Solari marcaram os gols da vitória de 2 a 0 do time da casa, que fez valer o fator local para largar em vantagem no embate eliminatório.
+ Confira a galeria de fotos da partida;
O Inter voltará a campo no próximo sábado (02/07), às 19h, pelo Brasileirão. Fora de casa, o time de Mano Menezes enfrentará o Ceará em duelo da 14ª rodada do Nacional. Já o confronto de volta contra os chilenos está marcado para a terça-feira que vem (05/07), no Beira-Rio, às 21h30. Contamos com teu apoio na luta pela classificação!

Começo movimentado
Os chilenos demonstraram sua simpatia pelos escapes em velocidade ainda no primeiro minuto, quando Solari recebeu com espaço na área colorada e finalizou por baixo. Sem rebote, Daniel defendeu. Pouco depois, quem interceptou chegadas rivais pela direita foi Mercado, preciso para travar Lucero aos quatro e aos seis.
Daniel voltou a trabalhar aos sete, diante de cabeceio de Pávez. O rival teve espaço para finalizar, mas não desviou com força. Servido por Heitor, Johnny respondeu segundos mais tarde, quando seu canhotaço morreu nos braços de Cortés. O escape do volante incendiou o Inter, que quase abriu a conta aos nove. Acionado por Alan, Pedro Henrique mandou uma bomba que passou de Cortés, mas explodiu no poste.

Postergando o movimentado início de confronto, Lucero abriu o placar aos 12 e quase ampliou nos minutos 16 e 17. Frente ao bom momento do adversário, o Inter tratou, primeiro, de equilibrar a posse de bola. Depois, voltou a assustar com Alan, que apareceu nas costas de Alemão, recebeu o pivô do centroavante e só não empatou por corte decisivo da marcação rival. Já atrás, Mercado seguiu com desarmes importantes para conter o ímpeto local.
Erros de passe, polêmica de arbitragem
Se o primeiro tempo foi inaugurado com jogo bastante aberto, o recomeço de partida correu muito mais truncado, e o roteiro favoreceu o Colo-Colo, que marcou o seu aos nove. Após grande confusão na intermediária de ataque mandante, Solari invadiu a área vermelha e finalizou rasteiro para anotar o segundo chileno.

Daí em diante, os erros de passe roubaram os holofotes do embate, que tinha o 2 a 0 encaminhado como resultado final até os 43, instante em que Estêvão descontou para o Inter. Inicialmente confirmado, o lance foi anulado após longa consulta do árbitro ao VAR. Na próxima terça-feira (05/07), o Clube do Povo contará com o apoio de sua torcida para reverter a desvantagem e buscar a classificação às quartas da América.
Primeiro tempo
1min – Solari recebe de Leo Gil e chuta por baixo. Daniel encaixa.
6min – Falcon, de cabeça, serve Pávez, que tem espaço em frente ao gol vermelho. Sem força, porém, ele manda nos braços de Daniel.
7min – Valeu, Johnny! Da entrada da área, volante arrisca de perna canhota. Goleiro encaixa.

9min – NA TRAAAAAAAAAAAAAVE! Alan Patrick estica jogo para Pedro Henrique, que domina na quina esquerda da grande área, corta para dentro e solta a bomba. Ela passa do goleiro, mas explode no poste chileno.
12min – Lucero recebe de Costa e abre o placar para os donos da casa.
16min – Pela direita da área colorada, Solari finaliza cruzado e rasteiro. A bola passa em frente a Daniel e fica longa para Lucero, saindo pela linha de fundo. Árbitro indicou escanteio.
16min – Amarelo para Gabriel.

17min – Após escanteio cobrado na primeira trave, Lucero fica com a posse na esquerda da pequena área do Inter e tenta de bicicleta. Mandou para fora.
27min – Com dores, Renê deixa o campo. Entra Moisés.
30min – TIIIIIIIIIRA A ZAGA! Alemão ganha da marcação no corpo e deixa para Alan Patrick, que invade a área e arrisca de perna direita. No limite, rival consegue o corte.

33min – Costa, pela esquerda, chega até as cercanias da pequena área colorada e tenta de canhota. Forte, ela sai em tiro de meta.
41min – MERCAAAAADO! Costa cruza bola muito perigosa da esquerda, e zagueiro colorado aparece no momento decisivo para afastar.
45min – Mais dois. Vamos a 47!
47min – Intervalo em Santiago.
Segundo tempo
0min – Inter volta com Moledo em campo. Heitor deixa o campo.

1min – Pedro Henrique recebe na ponta-esquerda, finta em cima do marcador e cruza bola fechada. Goleiro encaixa.
9min – Solari amplia para os donos da casa.
16min – Fuentes recebe o cartão.
17min – Duas trocas no Inter: David e Mauricio substituem Alan Patrick e Gabriel.

18min – Colo-Colo assusta no contra-ataque. Lançado, Gil chuta com desvio em Mercado, e a bola sai em escanteio.
24min – Lucero impede contra-ataque do Inter. Falta e amarelo apresentados.
28min – Fuentes sai de maca e é substituído por Pizarro.
31min – Estêvão completa as trocas no Clube do Povo. Pedro Henrique deixa o campo.
35min – De voleio, Gil quase marca o terceiro do Cacique.
40min – UHH! De fora da área, Mauricio arrisca de perna canhota. Levou perigo, mas saiu ao lado.

42min – Estêvão desconta para o Inter.
47min – Após longa consulta ao VAR, árbitro anula o gol colorado. Indicou infração na origem da jogada.
47min – Por reclamação, Mauricio leva o amarelo.
48min – Gutiérrez vem a campo no lugar de Solari.
49min – Mais cinco.
54min – Partida encerrada.
Ficha técnica:
Colo-Colo (2): Cortés; Opazo, Falcon, Zaldivia e Suazo; Fuentes (Pizarro), Leonardo Gil e Pavez; Solari (Gutiérrez), Lucero e Costa. Técnico: Gustavo Quinteros.
Internacional (0): Daniel; Heitor (Rodrigo Moledo), Mercado, Vitão e Renê (Moisés); Gabriel (Mauricio), Johnny, Edenilson, Alan Patrick (David) e Pedro Henrique (Estêvão); Alemão. Técnico: Mano Menezes.
Gols: Lucero, aos 12’/1ºT, e Solari, aos 9’/2ºT (C).
Cartões amarelos: Fuentes e Lucero (C). Gabriel e Mauricio (I).
Arbitragem: Patricio Loustau, auxiliado por Ezequiel Brailovsky e Facundo Rodrigues. Quarto árbitro: Fernando Echenique. VAR: German Delfino.
Estádio: Monumental David Arellano-CHI.
fonte: https://internacional.com.br/noticias/cronica-colo-colo-chi-x-internacional-oitavas-de-final-conmebol-sul-americana
Fonte: Agência Esporte
Envie sua denúncia

Inter larga em desvantagem nas oitavas da CONMEBOL Sul-Americana

Corinthians empata com o Boca Juniors-ARG no primeiro jogo das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores

Na frente em busca das quartas!

Galo empata no Equador e decisão da vaga fica para Belo Horizonte

Corinthians finaliza treinos para jogo das oitavas e inscreve quatro atletas na CONMEBOL Libertadores
Mais Lidas da Semana
-
Esportes23 de junho de 2022, 10:50
Corinthians faz partida impecável e vence o Santos por 4 a 0 na Neo Química Arena, pelas oitavas da Copa do Brasil
-
Esportes23 de junho de 2022, 09:30
Goiás e Atlético empatam sem gols
-
Esportes23 de junho de 2022, 09:50
Galo vence o Flamengo no primeiro jogo das oitavas
-
Esportes23 de junho de 2022, 09:50
Com dois gols de Pikachu, Fortaleza vence Ceará pelo primeiro duelo das oitavas da Copa do Brasil
-
Esportes25 de junho de 2022, 10:50
Veiga trreina com elenco, fala da recuperação.
-
Esportes25 de junho de 2022, 10:50
Elenco se reapresenta após o Choque-Rei
-
Esportes25 de junho de 2022, 10:50
Timão conclui preparação para mais um clássico diante do Santos
-
Esportes25 de junho de 2022, 10:50
Tubarão vence o Guarani no Estádio do Café