Connect with us


Esportes

Grêmio dá passo decisivo rumo ao título gaúcho com goleada no Gre-Nal

Publicado em

Em um domingo histórico na Arena, o Grêmio colocou uma mão na taça do Campeonato Gaúcho ao vencer o Internacional por 3 a 0 no jogo de ida da final estadual. Com gols de Enamorado, Amuzu e Carlos Vinícius, o Imortal construiu vantagem confortável para o jogo de volta no Beira-Rio.

A partida decisiva

O clássico começou equilibrado até os 32 minutos, quando a expulsão de Bernabei – por derrubar Amuzo como último homem – mudou completamente o jogo. O Grêmio aproveitou a superioridade numérica para marcar dois gols ainda no primeiro tempo: primeiro com Enamorado, aos 38 minutos, em cobrança de escanteio; depois com Amuzu, aos 45, em rápido contra-ataque.

No segundo tempo, o Colorado tentou reagir, mas foi surpreendido novamente. Aos 22 minutos, Carlos Vinícius aproveitou lançamento de Amuzu e, após rebote na trave e no zagueiro Victor Gabriel, marcou o terceiro gol gremista.

Estatísticas do confronto

  • Posse de bola: 58% Grêmio x 42% Internacional
  • Finalizações: 14 (Grêmio) x 6 (Internacional)
  • Cartões: 4 amarelos (2 para cada time) e 1 vermelho (Inter)
  • Público: 45.123 pagantes na Arena
Leia mais:  Fortaleza embarca para enfrentar o São Paulo pela 24ª rodada do Brasileiro

Cenário para o jogo de volta

Com a vantagem construída, o Grêmio pode até perder por dois gols de diferença no Beira-Rio que ainda será campeão. Já o Internacional precisa de uma vitória por três gols para levar a decisão para os pênaltis, ou por quatro ou mais para conquistar o título diretamente.

O técnico Renato Gaúcho destacou: “Fizemos um jogo quase perfeito, mas sabemos que o trabalho está pela metade. O Inter é perigoso em casa e vamos nos preparar para terminar o trabalho no Beira-Rio”.

A decisão do Campeonato Gaúcho está marcada para o próximo domingo (8), às 18h, no estádio Beira-Rio. O Grêmio busca seu 42º título estadual, enquanto o Inter tenta evitar que o rival aumente ainda mais a diferença na contagem de conquistas do campeonato.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esportes

Atlético-GO vence o Cuiabá fora de casa e termina turno próximo do G-6

Published

on

O Atlético-GO venceu o Cuiabá por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, na Arena Pantanal, e encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro em situação favorável na tabela. O único gol da partida foi marcado por Bruno José, no segundo tempo, após cruzamento de Guilherme Lopes.

Com o resultado, o Dragão chegou à oitava colocação e se aproximou do grupo dos seis primeiros colocados. O Cuiabá, por outro lado, não conseguiu transformar o maior volume de finalizações em gols e acabou derrotado diante de sua torcida.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e pela pouca efetividade das duas equipes. O Atlético-GO teve mais posse de bola, com 56%, mas encontrou dificuldades para superar a defesa cuiabana. O time da casa adotou uma postura mais retraída e apostou nos contra-ataques para levar perigo.

A principal oportunidade da etapa inicial foi do Cuiabá. Aos 12 minutos, Jean Dias recebeu na intermediária, avançou até a entrada da área e acertou a trave direita do goleiro Paulo Vitor. O Dragão respondeu aos 24 minutos, quando Igor Henrique finalizou de fora da área, mas a bola desviou em Pepê.

Leia mais:  Fluminense vence LDU e é campeão da Recopa Sul-Americana

As equipes ainda tiveram algumas chegadas em bolas paradas, mas o placar permaneceu zerado até o intervalo. O jogo também foi interrompido para hidratação em razão do clima seco em Cuiabá.

Na volta do intervalo, o Atlético-GO passou a buscar mais o ataque e conseguiu abrir o placar aos 14 minutos. Guilherme Lopes recebeu pela esquerda e cruzou para a segunda trave. Bruno José apareceu livre e desviou de bico de chuteira, colocando o Dragão em vantagem.

Após o gol, o Cuiabá tentou reagir e aumentou a pressão, principalmente por meio de cruzamentos. Aos 25 minutos, Kauan Cristtyan recebeu passe de Pedro Henrique dentro da área e finalizou colocado, mas mandou por cima do gol.

A equipe da casa insistiu nos minutos finais e chegou a alcançar 30 cruzamentos durante a partida, mas apenas seis encontraram o destino correto. Aos 48 minutos, Eliel teve a melhor chance de empate da etapa final. O atacante aproveitou sobra na entrada da área e bateu forte, com a bola passando muito perto da trave esquerda.

O Atlético-GO conseguiu controlar os instantes finais com troca de passes entre os defensores e o goleiro Paulo Vitor. O Cuiabá ainda tentou pressionar com bolas alçadas na área, mas não encontrou espaço para evitar a derrota.

Leia mais:  Cruzeiro empata com Tombense em jogo tenso pelo Campeonato Mineiro

Com o apito final, o Dragão confirmou a vitória fora de casa e terminou o turno próximo do G-6. Já o Cuiabá terá de buscar recuperação na sequência da competição.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262