Connect with us


Esportes

Grêmio arranca empate com reservas do Fortaleza e dorme na vice-liderança do Brasileirão

Publicado em

O Fortaleza e o Grêmio empataram em 1 a 1 neste sábado (30) na Arena Castelão, em partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão. Thiago Galhardo abriu o placar para o Fortaleza, convertendo um pênalti, enquanto Suárez empatou para o Grêmio no segundo tempo. No entanto, o Fortaleza teve uma oportunidade desperdiçada no primeiro tempo, quando Cristaldo também errou um pênalti.

Apesar de estar com o time reserva devido ao jogo de volta contra o Corinthians pela semifinal da Copa Sul-Americana, o Fortaleza começou o jogo dominando as ações, motivado pela torcida presente. O Grêmio teve sua melhor chance no primeiro tempo quando Suárez acertou a trave. No entanto, em uma jogada de oportunismo, foi o mesmo Suárez quem empatou o jogo na segunda etapa, aproveitando um passe preciso de Reinaldo e finalizando com apenas um toque para vencer o goleiro.

Com o resultado, o Grêmio se mantém na vice-liderança com 45 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras nesta rodada. Já o Fortaleza, encontra-se na 8ª posição com 39 pontos.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza 1 x 1 Grêmio
Data: 30/09/2023
Local: Castelão
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitra: Raphael Claus (FIFA) (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (FIFA) (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA) (SP)
Cartões amarelos: Everton Galdino (GRE), Nathan (GRE), Lucas Besozzi (GRE), Benevenuto (FOR),
Gols:
Thiago Galhardo (FOR), aos 43′ do 1º tempo (1-0); Luis Suárez (GRE), aos 35′ do 2º tempo (1-1)

Leia mais:  CBF divulga tabela das oito primeiras rodadas do Brasileirão 2026

Fortaleza: Fernando Miguel; Dudu (Tinga), Benevenuto, Figueiredo e Escobar; Pedro Augusto, Sasha e Crispim (Pochettino); Pikachu (Calebe), Galhardo (Romero) e Machuca (Romarinho). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Grêmio: Grando; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Carballo (Lucas Besozzi), Nathan (Ronald) e Pepê; Cristaldo (Everton Galdino), Suarez e João Pedro (Ferreira) (Fábio). Técnico: Renato Gaúcho.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esportes

Palmeiras esbarra em Weverton e fica no 0 a 0 com o Grêmio na reestreia de Renato

Published

on

O Palmeiras pressionou, criou as melhores chances, acertou duas vezes o travessão, mas não conseguiu superar a grande atuação de Weverton. Neste domingo (20.09), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o Verdão empatou em 0 a 0 com o time gaúcho pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, em partida que marcou o retorno de Renato Portaluppi ao comando gremista.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 57 pontos e igualou a pontuação do Flamengo, líder da competição, porém com uma partida a mais. O Rubro-Negro entra em campo ainda neste domingo, às 18h30 (de Brasília), diante do Red Bull Bragantino, e pode abrir vantagem na ponta da tabela. O Grêmio, por sua vez, foi aos 29 pontos e permanece na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento.

O jogo

O primeiro tempo teve um Palmeiras dono da bola, mas foi o Grêmio quem assustou primeiro. Aos três minutos, Pavón recebeu pela direita, cortou para o meio e bateu cruzado, exigindo boa defesa de Carlos Miguel. A resposta alviverde veio aos sete, com Vitor Roque arriscando de fora da área, e três minutos depois Flaco López também testou o goleiro. Na sequência, Vitor Roque cruzou para Marlon Freitas, que cabeceou no travessão.

O Verdão seguiu em cima e voltou a acertar o poste aos 19, quando Vitor Roque subiu mais alto que a defesa após cruzamento de Marlon Freitas e carimbou o travessão. Logo depois, Gustavo Gómez cabeceou após escanteio e parou em grande defesa de Weverton. Mesmo pressionado, o Grêmio levava perigo nos contra-ataques: aos 23, Carlos Vinícius recebeu livre na marca do pênalti, mas finalizou mal. Nos acréscimos, Pavón escapou em velocidade e parou em Carlos Miguel, e Gustavo Martins cabeceou após cruzamento de Amuzu, com a bola ainda tocando o travessão antes de sair.

Leia mais:  Timão conclui preparação para mais um clássico diante do Santos

Na etapa final, o Palmeiras voltou a dominar e quase abriu o placar aos oito minutos, quando Vitor Roque cabeceou firme na pequena área e Weverton fez mais uma defesa decisiva. A pressão aumentou com o passar do tempo. Aos 24, Jhon Arias cruzou rasteiro para Andreas Pereira, que finalizou forte, e o goleiro gremista salvou novamente. No escanteio seguinte, a bola desviou em Wallace e seguiu em direção ao gol, mas o próprio defensor afastou quase em cima da linha.

João Martins mexeu no time e promoveu as entradas de Felipe Anderson e Ramón Sosa nas vagas de Arias e Vitor Roque. Depois, Maurício substituiu Andreas Pereira e Arthur entrou no lugar de Piquerez. As mudanças, porém, não foram suficientes para superar Weverton. Aos 30, Giay cruzou da linha de fundo e o goleiro voltou a aparecer; pouco depois, Flaco López encontrou Maurício na área, mas o meia cabeceou para fora. No último lance de perigo, aos 51, Flaco López finalizou sem marcação e parou mais uma vez no arqueiro, com a defesa gremista afastando o rebote.

Leia mais:  Atlético perde para o América-MG mas avança para à final do Campeonato Mineiro

O Palmeiras volta a campo na 29ª rodada para enfrentar o Bahia, no dia 8 de outubro, às 21h30, no Nubank Parque, em São Paulo. O Grêmio joga um dia antes, às 19h30, contra o Remo, no Estádio Evandro Almeida, em Belém.

FICHA TÉCNICA
Placar Grêmio 0 x 0 Palmeiras
Competição Campeonato Brasileiro (28ª rodada)
Local Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data 20 de setembro de 2026 (domingo)
Horário 11h (de Brasília)
Cartões amarelos Noriega, João Pedro, Carlos Vinícius, Gustavo Martins e Pedro Gabriel (Grêmio); Giay, Barboza, Piquerez, Lucas Evangelista e Sosa (Palmeiras)
Cartões vermelhos nenhum
Árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Gols nenhum
Grêmio Weverton; João Pedro (Marcos Rocha), Balbuena, Gustavo Martins e Wallace; Noriega (Danilo Barbosa), Villasanti e Pedro Gabriel; Pavón (Enamorado), Amuzu (Jovane Cabral) e Carlos Vinícius (Braithwaite). Técnico: Renato Portaluppi
Palmeiras Carlos Miguel; Giay (Khellven), Gustavo Gómez, Barboza e Piquerez (Arthur); Marlon Freitas, Lucas Evangelista e Andreas Pereira (Maurício); Jhon Arias (Felipe Anderson), Flaco López e Vitor Roque (Ramón Sosa). Técnico: João Martins

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262