conecte-se conosco

Paraná

Grandes qualificações atrapalham candidatos a vagas de emprego, dizem especialistas

Publicado

G1 PR

Profissionais que se candidatam a uma vaga de emprego e que possuem muitas qualificações podem enfrentar dificuldades para conseguir uma colocação no mercado de trabalho, segundo especialistas.

A engenheira civil Ana Paula Clark, que está desempregada, enfrentou uma situação que jamais esperava, em Curitiba. Ela conta que passou anos investindo na carreira fazendo cursos e pós-graduação, mas, na última entrevista de emprego, foi dispensada justamente por conta da “super qualificação”.

“Ele deixou claro pra mim que o meu currículo era muito qualificado para a vaga que estava sendo ofertada no momento”, contou a engenheira.

De acordo com o recrutador Diego Godoy, esse tipo de profissional pode ser visto com algum tipo de desconfiança. Se tem muita experiência, por exemplo, pode trazer vícios do antigo trabalho e a adaptação pode ser mais demorada.

Ou então, se o candidato ainda é jovem, pode ir embora assim que aparecer uma nova proposta. “Todo empreendedor e todo executivo tem esse medo de contratar a pessoa e perder ela depois de um tempo”, argumentou Godoy.

Leia mais:  Epidemia de dengue já atinge 88 municípios do Paraná e casos se aproximam de 19 mil

Com isso, em tempos de crise, muitos candidatos estão omitindo as qualificações dos currículos na tentativa de conquistar uma vaga, mesmo que não seja a mais desejada.

Comentários Facebook

Paraná

Paraná se aproxima dos 470 mil casos de Covid-19 e mortes já são 8.676

Publicado

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste domingo (10) 1.625 casos confirmados e 7 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 469.538 casos confirmados e 8.676 mortos em decorrência da doença.

Os casos deste informe referem-se à pacientes que estiveram ou estão com a doença entre 24 de outubro de 2020 e 8 de janeiro de 2021. Os casos por data de confirmação do diagnóstico, ou encerramento (fechamento) do caso no sistema estão distribuídos nos meses: janeiro de 2021 são 1.541, os demais de 2020 nos meses de outubro 1, novembro 24 e dezembro 59. O detalhamento completo está no arquivo csv.

INTERNADOS – 1.350 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados. São 1.075 pacientes em leitos SUS (585 em UTI e 490 em leitos clínicos/enfermaria) e 275 em leitos da rede particular (140 em UTI e 135 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 1.251 pacientes internados, 458 em leitos UTI e 793 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

Leia mais:  VOE. PARANÁ NÃO DECOLOU EM 2019!! Voe Paraná começa com baixa ocupação, mas programa tem expectativa de crescimento

ÓBITOS – A secretaria estadual informa a morte de mais 7 pacientes. São 4 mulheres e 3 homens, com idades que variam de 40 a 90 anos. Os óbitos ocorreram nos dias 8 e 9 de janeiro.

Os pacientes que foram a óbito residiam em: Ponta Grossa (3), Arapongas (2). A Sesa registra ainda a morte de uma pessoa que morava em cada um dos seguintes municípios: Ampére e Santa Mariana.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registra 3.741 casos de residentes de fora, 73 pessoas foram a óbito.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana