conecte-se conosco

Curitiba

Governo capacita 43 jovens da Vila Autódromo, no Cajuru

Publicado

AEN

Os participantes da primeira turma dos cursos de capacitação pessoal e profissional do bairro Cajuru, em Curitiba, receberam nesta quinta-feira (11) certificação pela conclusão do curso na área Administrativa. Foram capacitados 43 participantes.

As aulas estão sendo ofertadas de forma gratuita e fazem parte da grade de cursos oferecidos pelo CIEE/PR (Centro de Integração Empresa-Escola) por meio de parceria firmada, no governo de Ratinho Júnior, com a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho.

Nesta primeira etapa foram disponibilizados quatro módulos na área Administrativa, de Relações Intrapessoal e Interpessoal no Mundo do Trabalho; Procedimento de Compras Conhecimentos Básicos; Tipos de Documentos Financeiros na Organização e Técnicas de Negociação.

Para o secretário Ney Leprevost, os cursos ofertados aos moradores da Vila Autódromo, no Cajuru, possibilitam a preparação para o mercado de trabalho, construindo um futuro com dedicação.

Os módulos estão sendo executados com aulas práticas, dinâmicas de grupo, vídeos e trabalhos em grupo que vão contribuir com a capacitação pessoal e profissional das famílias que se encontram em vulnerabilidade social ou econômica, fazendo com que o indivíduo busque o seu protagonismo na sociedade e venha atingir os seus objetivos de vida e trabalho.

Leia mais:  Agricultura urbana vira tendência para deixar a Curitiba cinzenta mais verde

NA CIC – O próximo bairro de Curitiba que receberá os cursos será a Cidade Industrial de Curitiba (CIC), em outubro.
Também a oferta dos cursos é de atender inicialmente 32 municípios: Antônio Olinto; Bela Vista do Paraíso; Castro; Cianorte; Curitiba; Engenheiro Beltrão; Fazenda Rio Grande; Francisco Alvez; Japurá; Juranda; Lindoeste; Lobato; Mariópolis; Maripá; Matelândia; Medianeira; Munhoz de Mello; Nova Aliança do Ivaí; Nova América da Colina; Nova Esperança; Nova Londrina; Paraíso do Norte; Porto Rico; Santana do Itararé; São José da Boa Vista; São José das Palmeiras; São Miguel do Iguaçu; São Tomé; Sertaneja; Tamarana; Uniflor e Virmond.

Comentários Facebook

Curitiba

VÍDEO: Ônibus com 37 pessoas perde o freio na serra entre Curitiba e Joinville

Publicado

Um ônibus de viagem que fazia o trajeto Belém (PA) – Florianópolis (SC) perdeu os freios enquanto trafegava na rodovia BR-376 na madrugada da Última quarta-feira, 6. O veículo ocupado por 37 passageiros, sendo oito crianças, atingiu 118 km/h e só parou depois de entrar na área de escape do quilômetro 671,7, em Guaratuba (PR). Ninguém se feriu.

De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária do trecho, o ônibus entrou 115 metros na área de escape por volta da 1h45. O condutor relatou às equipes que não conseguiu mais utilizar os freios dois quilômetros antes da área e, como ele já conhecia o dispositivo, direcionou o ônibus para entrada.

O motorista e os passageiros foram transportados até um posto de apoio para seguirem viagem com suporte da empresa responsável.

Segundo a concessionária, essa foi a sexta vez que um ônibus usou a área de escape, inaugurada em agosto de 2011. Neste período ela foi utilizada por 257 veículos pesados, ajudando a salvar 376 vidas.

Leia mais:  Prefeitura intensifica fiscalização sobre terrenos baldios na região Norte

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana