conecte-se conosco

Curitiba

Governo capacita 43 jovens da Vila Autódromo, no Cajuru

Publicado

AEN

Os participantes da primeira turma dos cursos de capacitação pessoal e profissional do bairro Cajuru, em Curitiba, receberam nesta quinta-feira (11) certificação pela conclusão do curso na área Administrativa. Foram capacitados 43 participantes.

As aulas estão sendo ofertadas de forma gratuita e fazem parte da grade de cursos oferecidos pelo CIEE/PR (Centro de Integração Empresa-Escola) por meio de parceria firmada, no governo de Ratinho Júnior, com a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho.

Nesta primeira etapa foram disponibilizados quatro módulos na área Administrativa, de Relações Intrapessoal e Interpessoal no Mundo do Trabalho; Procedimento de Compras Conhecimentos Básicos; Tipos de Documentos Financeiros na Organização e Técnicas de Negociação.

Para o secretário Ney Leprevost, os cursos ofertados aos moradores da Vila Autódromo, no Cajuru, possibilitam a preparação para o mercado de trabalho, construindo um futuro com dedicação.

Os módulos estão sendo executados com aulas práticas, dinâmicas de grupo, vídeos e trabalhos em grupo que vão contribuir com a capacitação pessoal e profissional das famílias que se encontram em vulnerabilidade social ou econômica, fazendo com que o indivíduo busque o seu protagonismo na sociedade e venha atingir os seus objetivos de vida e trabalho.

Leia mais:  Após onda de assaltos, trio é preso pela ROTAM em Curitiba

NA CIC – O próximo bairro de Curitiba que receberá os cursos será a Cidade Industrial de Curitiba (CIC), em outubro.
Também a oferta dos cursos é de atender inicialmente 32 municípios: Antônio Olinto; Bela Vista do Paraíso; Castro; Cianorte; Curitiba; Engenheiro Beltrão; Fazenda Rio Grande; Francisco Alvez; Japurá; Juranda; Lindoeste; Lobato; Mariópolis; Maripá; Matelândia; Medianeira; Munhoz de Mello; Nova Aliança do Ivaí; Nova América da Colina; Nova Esperança; Nova Londrina; Paraíso do Norte; Porto Rico; Santana do Itararé; São José da Boa Vista; São José das Palmeiras; São Miguel do Iguaçu; São Tomé; Sertaneja; Tamarana; Uniflor e Virmond.

Comentários Facebook

Curitiba

Jovem que estava desaparecida foi assassinada em Curitiba

Publicado

Desaparecida desde outubro deste ano, a jovem Ana Carla Dalacosta de Menezes foi encontrada morta em Curitiba. O corpo já havia sido localizado na manhã do dia 10 do mês passado, mas só nesta sexta-feira (19) foi identificado.

Ana era moradora de Rolândia e foi considerada desaparecida após sair de casa informando que iria atrás de um emprego em Maringá. Alguns dias depois, ela teria sido vista em Apucarana.

No entanto, Ana viajou para Curitiba e foi brutalmente assassinada na capital paranaense. O corpo foi localizado em chamas às margens do Rio Belém, na Rua Sérgio Venci, por moradores da região. A Guarda Municipal foi chamada e controlou o fogo.

A Polícia Científica realizou a perícia e contratou que ela pode ter sido morta asfixiada, antes de atearem fogo no corpo.

Nos últimos dias, o pai da vítima divulgou nas redes sociais sobre o seu desaparecimento, pois estranhou que ela estava há muitos dias sem se comunicar com a família. Ao descobrir que havia um corpo no Instituto Médico Legal (IML), de Curitiba, que batia com as características de Ana Carla, familiares foram até a capital e com um exame de arcada dentária, conseguiram confirmar que se tratava dela. A família também reconheceu as roupas que ela usava.

Leia mais: 

A Divisão de Homicídios segue com a investigação para tentar identificar o autor ou autores do crime. A motivação do crime ainda é desconhecida.

O corpo de Ana Carla após ser liberado, deverá ser encaminhado para Rolândia onde acontecerá o enterro.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana