Esportes
Goleiro do Santos assume culpa por derrota na Sul-Americana
O goleiro Gabriel Brazão, do Santos, não hesitou em assumir total responsabilidade pela derrota de sua equipe para o Deportivo Cuenca, do Equador, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (8), pela estreia na Copa Sul-Americana. Em um lance crucial, Brazão sofreu um gol olímpico, marcado por Lucas Mancinelli, que selou o resultado negativo para o Peixe.
Em entrevista à ESPN após a partida, o goleiro se mostrou abalado, mas firme em sua autoavaliação. “Tinha que ter alguém ali [na primeira trave], mas eu assumo a responsabilidade. Pode colocar a derrota de hoje na minha conta. Infelizmente não fui feliz ali, ele também acertou um belo chute, mas responsabilidade minha. Hoje, perdemos por minha culpa”, declarou Brazão, visivelmente frustrado.
O lance decisivo ocorreu aos 14 minutos do segundo tempo, quando Mancinelli aproveitou a desatenção da defesa santista e, com um chute rápido e preciso da cobrança de escanteio, mandou a bola direto para o fundo das redes. Apesar de ter tentado reagir e buscar o empate, o ataque santista não conseguiu superar a defesa equatoriana.
Com o revés, o Santos inicia sua jornada na Copa Sul-Americana na lanterna do Grupo D, sem somar pontos. A chave ainda conta com San Lorenzo-ARG e Deportivo Recoleta-PAR, que empataram em 0 a 0 na outra partida da rodada.
Brazão encerrou sua fala reiterando o compromisso com o trabalho e o pedido de desculpas aos torcedores. “É seguir trabalhando. Sábado já volta o Campeonato Brasileiro. Pedir desculpas para o torcedor santista, a responsabilidade desse jogo é toda minha”, afirmou.
O Alvinegro Praiano agora foca na recuperação e terá uma sequência importante de jogos. Neste sábado (11), às 20h (de Brasília), o Santos recebe o Atlético-MG na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em seguida, na terça-feira (14), também na Vila, o Peixe terá a chance de se reabilitar na Sul-Americana ao enfrentar o Deportivo Recoleta-PAR, às 21h30 (de Brasília).
Fonte: Esportes
Esportes
Flamengo atropela Atlético-MG por 4 a 0 no Brasileirão
Em uma noite de domínio absoluto e atuação impecável, o Flamengo aplicou uma goleada contundente por 4 a 0 sobre o Atlético-MG, na Arena MRV, neste domingo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, o Rubro-Negro foi superior, eficiente e não deu chances ao adversário, que tentou reagir, mas parou nas grandes defesas de Rossi e nos erros defensivos ao longo da partida.
O jogo
O Atlético até tentou ditar o ritmo nos minutos iniciais, mantendo mais posse de bola, mas foi o Flamengo quem abriu o placar. Aos 9 minutos, Pedro começou sua grande noite: recebeu cruzamento rasteiro de Samuel Lino e completou para o fundo do gol, colocando os cariocas na frente.
A partir daí, o time de Tite encontrou espaços com facilidade. Aos 31, Gonzalo Plata marcou um golaço, arrancando da intermediária e finalizando com categoria no canto de Éverson, ampliando a vantagem flamenguista.
O Galo tentou diminuir, mas parou em Agustín Rossi, que fez defesas fundamentais — incluindo uma à queima-roupa após cabeceio de Tomás Cuello, que ainda explodiu no travessão.
Antes do intervalo, ainda houve tempo para o terceiro gol. Aos 47, Giorgian De Arrascaeta recebeu cruzamento perfeito de Varela e testou firme, aumentando o placar para 3 a 0. O Flamengo foi para o vestiário com total controle e a Arena MRV em silêncio.
Segundo tempo
O Atlético-MG voltou tentando reagir. Scarpa, Cuello e Minda criaram boas oportunidades, mas Rossi manteve o alto nível e evitou qualquer ameaça de mudança no placar.
O Flamengo, por sua vez, administrou o jogo e esperou o momento certo para matar de vez a partida — e ele veio aos 41 minutos. Após boa troca de passes pela direita, Luiz Araújo acionou Evertton Araújo, que cruzou rasteiro para Pedro marcar seu segundo gol e fechar a goleada em 4 a 0.
O VAR ainda revisou o lance, mas confirmou o gol rubro-negro.
Galo tenta, mas não fura o bloqueio
Apesar de somar 18 finalizações contra apenas 7 do Flamengo, o Atlético-MG esbarrou na falta de precisão e em falhas defensivas decisivas. A equipe mineira teve chances com Scarpa, Victor Hugo e Natanael, mas sem sucesso.
No fim, o Flamengo tocou a bola e esperou o apito final diante de um adversário abatido e pressionado pela torcida.
| FICHA TÉCNCIA | |
|---|---|
| Atlético-MG 0 x 4 Flamengo | |
| Local | Arena MRV, Belo Horizonte (MG) |
| Data/Hora | 26/04/2026, às 20h30 |
| Arbitragem | Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (Fifa-RS); Assistentes: Danilo Manis (Fifa-SP) e Maira Mastella Moreira (Fifa-RS) |
| Cartões Amarelos | Varela, Samuel Lino (Flamengo) |
| Gols | 7’/1ºT – Pedro (0-1); 30’/1ºT – Plata (0-2); 45’/1ºT – Arrascaeta (0-3); 38’/2ºT – Pedro (0-4) |
| Atlético-MG | Everson, Natanael, Ruan, Vitor Hugo e Kauã Pascini; Alan Franco (Tomás Pérez), Maycon (Gustavo Scarpa) e Victor Hugo; Bernard (Minda), Cuello (Dudu) e Cassiera. Técnico: Eduardo Domínguez |
| Flamengo | Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira (Vitão) e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Evertton Araújo, Jorginho (Saúl) e Arrascaeta (Bruno Henrique); Plata, Samuel Lino (Luiz Araújo) e Pedro. Técnico: Leornado Jardim |
Fonte: Esportes
-
Política Nacional6 dias agoComissão aprova proposta para estimular uso de jogos eletrônicos na educação básica
-
Esportes7 dias agoCorinthians vence o Barra e abre vantagem na Copa do Brasil
-
Agro4 dias agoPreço do leite sobe em 2026 e pressiona mercado lácteo no Brasil, aponta Cepea
-
Esportes3 dias agoInter empata com Botafogo em duelo movimentado no Beira‑Rio
-
Esportes7 dias agoSão Paulo vence o Juventude no Morumbis, mas sai sob vaias e clima de pressão
-
Economia6 dias agoCorrente de comércio brasileiro chega a US$ 12 bi na 3° semana de abril
-
Esportes5 dias agoPalmeiras goleia o Jacuipense e encaminha vaga às oitavas da Copa do Brasil
-
Esportes7 dias agoVasco vence o Paysandu e leva grande vantagem para o jogo da volta
