Polícial
GGOP – Polícia Militar participa de reunião do CONSEG Guaratuba durante a Missão Paraná IV
A Polícia Militar do Paraná, representada por equipes do 9.º BPM e da Coordenadoria de Patrulha Rural Comunitária, participou da reunião promovida pelo Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) de Guaratuba e articulada pelo Centro Estadual dos CONSEGs (CECONSEG). O evento foi realizado na noite de sexta-feira (12/12), no Hotel Vila Real, em Guaratuba, como parte da programação da Missão Paraná IV.
A iniciativa reuniu representantes das forças de segurança, instituições públicas e membros da comunidade, com o objetivo de debater ações voltadas à prevenção da criminalidade, à segurança pública e ao fortalecimento da cidadania.
Durante o encontro, a Polícia Militar do Paraná apresentou a atuação da Patrulha Comunitária, com ênfase nas estratégias definidas na política de enfrentamento à criminalidade no meio rural. Foram destacados o trabalho preventivo, a consolidação das redes de proteção, a proximidade com a comunidade, e as ações e operações desenvolvidas com vistas ao fortalecimento da segurança pública local.
O evento contou ainda com a participação do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, que abordou a prevenção de afogamentos e a atuação dos guarda-vidas, além de orientar sobre a fiscalização de jet-skis e embarcações, temas de especial relevância para o litoral paranaense.
Outro ponto da programação foi a palestra realizada por representantes da Assistência Social e da Guarda Municipal de Guaratuba, que tratou da população em situação de rua, promovendo reflexões sobre políticas públicas, inclusão social e a importância da atuação integrada entre os diversos órgãos.
Proposto e organizado pelo CECONSEG, o encontro consolidou-se como um espaço legítimo de diálogo entre a sociedade civil e as forças de segurança. A participação ativa da Polícia Militar do Paraná reforçou o compromisso da Corporação por meio de sua filosofia e estratégia institucional de polícia comunitária, a fim de fortalecer a parceria e a integração com a comunidade local.
Coordenadoria de Patrulha Rural Comunitária,
Seção de Polícia Comunitária e Direitos Humanos.
Fonte: Polícia Militar PR
Polícial
PCPR prende homem condenado por tráfico de drogas em Francisco Beltrão
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 23 anos, condenado judicialmente pela prática do crime de tráfico de drogas. A captura aconteceu na manhã desta sexta-feira (19), em Francisco Beltrão, no Sudoeste do Estado.
A prisão ocorreu no bairro São Miguel, durante diligências investigativas realizadas no local. Conforme o delegado da PCPR Júlio Suñé Ferreira, no momento da abordagem, o suspeito tentou fugir pela janela dos fundos da residência, mas foi contido pelos policiais.
O mandado foi expedido pela Vara de Execuções Penais e Corregedoria dos Presídios de Francisco Beltrão, em razão de regressão cautelar de regime prisional.
“Conforme a decisão judicial, houve registro de rompimento da monitoração eletrônica, conhecida como tornozeleira eletrônica, sem que o monitorado regularizasse a situação”, explica o delegado.
Após o cumprimento do mandado, o preso foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: PJC PR
-
Educação7 dias agoMEC debate cooperação em educação com países lusófonos
-
Brasil6 dias agoMinistério da Saúde e fãs da banda BTS se unem para incentivar a doação de sangue
-
Política Nacional7 dias agoComissão aprova proibição de leilão e penhora de espaços culturais tombados
-
Esportes5 dias agoAlemanha revive placar histórico e atropela Curaçao na estreia da Copa do Mundo
-
Esportes6 dias agoBrasil empata com Marrocos em estreia nervosa na Copa do Mundo
-
Brasil7 dias agoSeminário destaca avanço da parceria do SUS com hospitais de excelência para ampliar o acesso à saúde
-
Agro5 dias agoEmbargo exige ampliar rastreabilidade e controle de medicamentos
-
Esportes5 dias agoHolanda e Japão empatam em duelo eletrizante na Copa
