conecte-se conosco

Esportes

Fora dos planos, Alex Alves deve ser negociado pelo Coritiba

Publicado

Depois do zagueiro Alan Costa, o Coritiba pode perder mais uma peça defensiva para a sequência da temporada. O zagueiro Alex Alves, sem espaço no time coxa-branca, pode ser negociado pela diretoria nas próximas semanas. Quem confirmou a informação foi o executivo de futebol Rodrigo Pastana.

Ainda de acordo com o dirigente, nesta intertemporada, por conta da parada para a Copa América, o atleta está aprimorando seu condicionamento físico. Com várias sondagens, o defensor deve ter sua situação definida em breve.

‘O Alex (Alves) neste momento está fazendo uma readaptação do seu condicionamento físico. O atleta teve várias sondagens para sair e talvez a situação esteja se encaminhando para um empréstimo ou para a saída dele para outro clube”, afirmou Pastana.

Alex Alves fez apenas três jogos neste ano pelo Coritiba, todos no começo da temporada, e não conseguiu se firmar. Perdeu espaço e não vem sendo aproveitado pelo técnico Umberto Louzer. Por isso, deve ser negociado.

O dirigente também esclareceu as situações do zagueiro Rafael Lima e do lateral-esquerdo William Matheus. Os dois têm salários altos para os padrões atuais do Alviverde e poderiam ser negociados. No entanto, Rodrigo Pastana garantiu que ambos fazem parte dos planos do treinador.

Leia mais:  Pelo Campeonato Paranaense Operário vence o Londrina

William Matheus disputou o Campeonato Paulista pelo Guarani, retornou ao Coritiba e foi titular em alguns jogos da Série B. Até teve uma regularidade, mas nos dois últimos jogos perdeu a posição. Já Rafael Lima sequer entrou em campo pelo Coxa. Com a saída de Alan Costa, o jogador, que em um primeiro momento, ainda em janeiro, seria negociado, seguiu treinando e deve agora ser opção na equipe.

Por Tribuna Paraná- Luiz Ferraz

Comentários Facebook

Esportes

Abel comanda primeiro treino do Palmeiras em Montevidéu

Publicado


Felipe Melo treinou durante com o grupo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras treinou na tarde desta quinta-feira (25), no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu (URU), na preparação à final da CONMEBOL Libertadores 2021 contra o Flamengo, neste sábado (27), às 17h, no Estádio Centenário. Sob forte chuva, foi o primeiro trabalho do Verdão em solo uruguaio desde o desembarque no país na noite desta quarta-feira (24).

Após uma atividade de vídeo no hotel e trabalhos de ativação física na academia, os jogadores foram ao campo do Nacional-URU para um treino tático de cerca de 1h de duração comandado pelo técnico Abel Ferreira e sua comissão técnica. Divididos em dois times, os jogadores ensaiaram o posicionamento, movimentações e jogadas, entre outros aspectos.

Assim como no treino de quarta (24), o meio-campista Felipe Melo treinou durante todo o tempo com o grupo. Ao final, o elenco praticou bolas paradas e cobranças de pênaltis e faltas.

Esta é a sexta final de Libertadores na história do Palmeiras. Primeiro clube brasileiro a chegar à decisão do torneio (em 1961, contra o Peñarol-URU, com o jogo de ida em Montevidéu), o Verdão é o que mais vezes alcançou a fase decisiva da competição, ao lado do São Paulo – foi campeão em 1999 e 2020 e vice-campeão em 1961, 1968 e 2000.

  Abel Ferreira comanda treinos visando confronto contra o Ceará

Leia mais:  Em coletiva, Lima revela que elenco conseguiu entendeu bem as modificações do Tiago Nunes

O Maior Campeão do Brasil é ainda o clube brasileiro com mais participações de Libertadores (21, ao lado de São Paulo e Grêmio), mais jogos (209), mais vitórias (116), mais vitórias como visitante (44), mais gols (390), mais gols como mandante (233) e mais gols como visitante (156 tentos).

Os jogadores Wesley e Gustavo Gómez (à direita) durante treinamento no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/abel-comanda-atividade-tatica-no-primeiro-treino-do-palmeiras-em-montevideu/

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana