Esportes
Fora de casa, Flamengo vence o Sporting Cristal por 2 a 0 na estreia da Libertadores
Na estreia da Libertadores, o Flamengo começou sua caminhada com o pé direito e venceu o Sporting Cristal por 2 a 0 na noite desta terça-feira (5), no Estádio Nacional de Lima, no Peru, pela primeira rodada do Grupo H. Os gols da equipe rubro-negra foram marcados por Bruno Henrique e Matheuzinho.
O jogo
O Flamengo começou a partida indo para cima do Sporting Crista. Logo no primeiro minuto, Andreas chutou rasteiro de canhota e o goleiro acabou fazendo a defesa. O time rubro-negro adiantava a marcação e pressionava a saída de bola do adversário.
Aos 21’, o Mengão abriu o marcador em Lima! Arão tocou na direita para Matheuzinho, que cruzou rasteiro para Bruno Henrique. O camisa 27 bateu de primeira no contrapé do goleiro para marcar seu 16º gol em 31 jogos pelo Flamengo na Libertadores: 0 a 1.
Em vantagem, o Fla tinha mais tranquilidade para trocar passes e construir as jogadas de ataque. Com maior volume de jogo, o Mais Querido foi para o intervalo na frente.
O Rubro-Negro voltou para a segunda etapa errando muitos passes no meio-campo. O Sporting Cristal, por sua vez, atacava mais e ameaçava a meta de Hugo. Aos 17’, Bruno Henrique fez boa jogada individual e chutou duas vezes, mas a bola foi bloqueada pela defesa peruana.
Aos 23’, o goleiro Hugo fez uma grande defesa em chute à queima roupa e evitou o gol de empate do Sporting Cristal. Para definir a vitória rubro-negra, Matheuzinho marcou o segundo do Mengão aos 41’. Lázaro recebeu no meio, girou e deu um lindo lançamento para o lateral-direito. Ele entrou na área e bateu cruzado para ampliar: 0 a 2.
Boa vitória rubro-negra, fora de casa, na estreia da Libertadores.
Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo no próximo sábado (9) para a estreia no Campeonato Brasileiro contra o Atlético-GO, às 19h, no Estádio Antônio Accioly.
Ficha técnica
Sporting Cristal 0x2 Flamengo – 1ª Rodada do Grupo H da Libertadores
Local: Estádio Nacional de Lima, Peru
Data e hora: 05/04/2022 às 22h (de Brasília)
Árbitro: Jhon Ospina (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Wilmar Navarro (COL)
Cartões amarelos: Thiago Maia (FLA), Merlo (SCR), Willian Arão (FLA), Matheuzinho (FLA)
Gols: Bruno Henrique (21’1ºT) e Matheuzinho (41’2ºT).
Escalação do Flamengo
Hugo; Matheuzinho, Gustavo Henrique, David Luiz e Filipe Luís (Léo Pereira); Willian Arão (Matheus França), Andreas, Thiago Maia (João Gomes) e Everton Ribeiro (Lázaro); Bruno Henrique e Gabi (Pedro).
Técnico: Paulo Sousa.
Escalação do Sporting Cristal
Alejandro Duarte; Madrid, Chávez, Merlo e Loyola; Castillo, Calcaterra, Leandro Sosa (Távara) e Christofer; Ávila (Fernando Pacheco) e Liza.
Técnico: Roberto Mosquera.
Esportes
Argentina vira contra Inglaterra nos acréscimos e garante vaga na final da Copa do Mundo
A Argentina está na final da Copa do Mundo mais uma vez. Em uma partida eletrizante no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, os atuais campeões mundiais venceram a Inglaterra de virada por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, com um gol nos acréscimos do segundo tempo. O resultado colocou os argentinos na grande decisão do torneio, onde vão defender o título diante da Espanha.
A final está marcada para domingo, às 16h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Será a segunda decisão consecutiva de Copa do Mundo para a Argentina, que busca o quarto título mundial. Do outro lado, a Espanha de Lamine Yamal chega após eliminar a França na terça-feira.
A Inglaterra, por sua vez, viu o sonho de voltar a uma final após 60 anos ruir mais uma vez. Os britânicos ainda podem buscar a terceira colocação na competição. A disputa pelo bronze será contra a França, neste sábado, às 18h, no Hard Rock Stadium, em Miami.
O jogo
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e pela falta de chances claras. O jogo só começou a ganhar emoção a partir dos 32 minutos, quando Rice cobrou falta na área e encontrou John Stones, que cabeceou com perigo para fora. A Argentina respondeu aos 37 com Enzo Fernández, que arriscou de longa distância e viu a bola passar raspando o travessão.
Na etapa final, o ritmo mudou completamente. Logo no primeiro minuto, Julián Álvarez recebeu lançamento de Dibu Martínez, invadiu a área e soltou uma pancada com a perna direita, mas parou em boa defesa de Pickford. No rebote, o atacante tentou novamente e mandou para fora.
A Inglaterra abriu o placar aos nove minutos. Harry Kane deu um lançamento longo, a bola desviou em Tagliafico e sobrou com Rice, que ajeitou para Morgan Rogers no corredor direito. Ele cruzou na medida para Anthony Gordon, que completou para o fundo das redes.
A pressão argentina aumentou a partir de então. Aos 23, Messi cruzou na cabeça de Nico González, que testou firme e parou em um milagre de Pickford. Já aos 30, De Paul encontrou cruzamento perfeito para Mac Allister, que cabeceou e acertou a trave.
O empate veio aos 40 minutos, depois de tanta insistência. Messi recebeu pelo lado direito e tocou para Enzo Fernández, completamente livre de marcação na entrada da área. O meio-campista acertou um chutaço, sem chances para Pickford, e deixou tudo igual no placar.
Quando a partida caminhava para a prorrogação, a Argentina conseguiu a virada. Aos 46 minutos, Mac Allister recebeu sozinho na entrada da área e bateu rasteiro na trave. No rebote, Messi fez linda jogada pelo lado direito, livrou-se de dois marcadores e cruzou na cabeça de Lautaro Martínez, que empurrou para o fundo do gol e decretou a vitória argentina.
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Placar |
Inglaterra 1 x 2 Argentina |
| Competição | Copa do Mundo — semifinal |
| Local | Mercedes-Benz Stadium, Atlanta (EUA) |
| Data e horário | 15 de julho de 2026, quarta-feira, às 16h (de Brasília) |
| Cartões amarelos | Inglaterra: Eliott Anderson. Argentina: Lisandro Martínez, Romero e De Paul. |
| Cartões vermelhos | Nenhum |
| Árbitro | Ismail Elfath (EUA) |
| Assistentes | Corey Parker (EUA) e Kyle Atkins (EUA) |
| VAR | Marco di Bello (ITA) |
| Gols | Anthony Gordon, aos 9′ do 2ºT (Inglaterra); Enzo Fernández, aos 40′ do 2ºT (Argentina); Lautaro Martínez, aos 46′ do 2ºT (Argentina). |
| Inglaterra | Pickford; Reece James (Burn), Stones (Toney), Guéhi e Spence (Rashford); Declan Rice (O’Reilly), Elliott Anderson e Bellingham; Morgan Rogers, Gordon (Konsa) e Harry Kane. Técnico: Thomas Tuchel. |
| Argentina | Emiliano Martínez; Molina (Montiel), Romero, Lisandro Martínez (Otamendi) e Tagliafico (Lautaro Martínez); Paredes (Nico González), Enzo Fernández e Mac Allister; Giuliano Simeone (De Paul), Messi e Julián Álvarez. Técnico: Lionel Scaloni. |
Fonte: Esportes
-
Brasil5 dias agoTILÁPIA A PARMEGIANA
-
Paraná6 dias agoMPPR cumpre mandados de busca e apreensão em 5 municípios do Paraná e 1 do Ceará em investigação sobre corrupção e fraude à licitação em hospital de Cascavel
-
Paraná5 dias agoMinistério Público do Paraná emite recomendação administrativa com o objetivo de garantir condições adequadas de funcionamento a escola municipal em Ampére
-
Política Nacional5 dias agoInterlegis, do Senado, é premiado por Guia de Boas Práticas no Legislativo
-
Agro5 dias agoPecuária reage a exigências da União Europeia e cobra autonomia sobre uso de medicamentos
-
Paraná5 dias agoPromotoria de Justiça de Colorado realizará atendimento descentralizado à população do distrito de Alto Alegre no dia 16 de julho, quinta-feira
-
Política Nacional5 dias agoComissão aprova mudança em critério de divisão de ICMS para atividades agropecuárias
-
Agro5 dias agoGreening ameaça produção de 15,6 milhões de toneladas de laranja
