Esportes
Flamengo termina preparação para enfrentar o Grêmio pelo Brasileirão
O Flamengo treinou na manhã desta terça-feira (24), no Ninho do Urubu, para se preparar para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre. O Rubro-Negro está na terceira colocação, com 50 pontos.
Os atletas iniciaram o treinamento correndo no campo para depois Tite realizar um trabalho tático e definir os onze jogadores que irão iniciar a partida de amanhã (25).
Os dois times já se enfrentaram 121 vezes, com 42 vitórias do Mais Querido, 39 empates e 40 triunfos do adversário.
A manhã de treinamento começou com os jogadores realizando corridas no campo, a fim de aquecer o corpo e manter a forma física. Em seguida, o técnico Tite comandou um trabalho tático, buscando definir a escalação dos onze jogadores que entrarão em campo amanhã, no dia 25.
A partida entre Flamengo e Grêmio é bastante aguardada pelos torcedores, uma vez que as duas equipes possuem uma longa história de confrontos. Ao longo dos anos, os times se enfrentaram 121 vezes, com vantagem do Mais Querido, que soma 42 vitórias. Os rivais já empataram em 39 ocasiões, enquanto o Grêmio obteve 40 vitórias.
Com um retrospecto equilibrado, a expectativa é de um duelo emocionante entre Flamengo e Grêmio. O time carioca está focado em conquistar um resultado positivo para manter-se firme na briga pelo título do Brasileirão, enquanto o Grêmio buscará a vitória para subir na tabela e alcançar melhores posições.
Os torcedores de ambas as equipes estão ansiosos pela partida de amanhã, que promete ser intensa e repleta de emoções. Resta aguardar para ver qual time sairá vitorioso desse confronto tão esperado.
Fonte: Esportes
Esportes
Atlético-MG marca nos acréscimos, vence o Juventude e avança às quartas da Copa do Brasil
O Atlético-MG garantiu nesta terça-feira uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil ao derrotar o Juventude por 1 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Depois do empate sem gols no jogo de ida, disputado na Arena MRV, o Galo balançou as redes nos acréscimos e se tornou o primeiro clube classificado para a próxima fase da competição.
Mesmo atuando fora de casa, o Atlético-MG assumiu o controle das ações e criou as principais oportunidades do primeiro tempo.
O jogo
Aos 32 minutos, Cuello levou perigo em uma cabeçada que acertou a trave defendida por Jandrei. O Juventude respondeu pouco depois, quando Alisson Safira também tentou pelo alto, mas mandou a bola para fora.
Na etapa final, a equipe gaúcha voltou a ameaçar aos 15 minutos. Após cobrança de escanteio, Marcos Paulo cabeceou para baixo e exigiu uma boa defesa de Éverson. O Atlético, por sua vez, apostou em chutes de média e longa distância, mas não conseguiu superar o goleiro adversário.
Aos 41 minutos, Igor Gomes recebeu pela esquerda da área e teve uma boa chance para abrir o placar, porém finalizou para fora. Quando a partida caminhava para a disputa por pênaltis, o Galo encontrou o gol da classificação.
Em uma bola lançada para a área, a defesa do Juventude se atrapalhou, e Alan Minda aproveitou a sobra para finalizar e marcar o único gol do confronto. O lance definiu a vitória atleticana e confirmou a presença do clube mineiro entre os oito melhores da Copa do Brasil.
Próximos jogos
Novorizontino x Juventude
Competição: Campeonato Brasileiro – Série B
Data: 09 de agosto de 2026 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP)
Remo x Atlético-MG
Competição: Campeonato Brasileiro – Série A
Data: 08 de agosto de 2026 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Mangueirão, em Belém (PA)
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Placar | Juventude 0 x 1 Atlético-MG |
| Competição | Copa do Brasil — oitavas de final, jogo de volta |
| Local | Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS) |
| Data | 04 de agosto de 2026, terça-feira |
| Horário | 19h30, no horário de Brasília |
| Cartões amarelos | Juventude: Alisson Safira e Gabriel Atlético-MG: Ruan |
| Cartões vermelhos | Nenhum |
| Gol | Alan Minda, aos 50 minutos do segundo tempo (Atlético-MG) |
| Árbitro | Flávio Rodrigues de Souza |
| Assistentes | Alex Ang Ribeiro e Cipriano da Silva Sousa |
| VAR | Rafael Traci |
| Juventude | Jandrei; Gabriel Pinheiro, Titi, Marcos Paulo e Aderlan (Nathan); Raí, Lucas Mineiro, Patrick Lanza (Diogo Barbosa); Fábio Lima (Amarilla), Marcos Paulo (Pablo) e Alisson Safira (Luan). Técnico: Maurício Barbieri. |
| Atlético-MG | Everson; Natanael, Lyanco, Ruan Tressoldi e Renan Lodi; Cissé (Igor Gomes), Alan Franco (Maycon), Bernard (Dudu) e Victor Hugo (Alan Minda); Cuello e Cassierra. Técnico: Eduardo Domínguez. |
Fonte: Esportes
-
Esportes7 dias agoFluminense empata com o Bahia e chega ao quinto jogo sem vencer no Brasileirão
-
Política Nacional2 dias agoConselho aprova recomendações para regulação de plataformas de streaming
-
Esportes2 dias agoPalmeiras inicia preparação para jogo de volta contra o Fortaleza; Gómez treina no gramado e Paulinho vira preocupação
-
Política Nacional2 dias agoMP reforça crédito e habitação e altera Desenrola e Minha Casa, Minha Vida
-
Entretenimento3 dias agoLauana Prado exibe momento mágico em que Dom veio ao mundo: ‘Um sonho lindo’
-
Entretenimento2 dias agoTàmires Assîs se apresenta como Cunhã-Poranga do Boi Garanhão em festival
-
Agro3 dias agoReceita das cooperativas do agro cresce R$ 49 bilhões
-
Educação2 dias agoUniversidades federais ofertam cursos de idiomas à população
