Connect with us


Paraná

Estado divulga resultado do Vestibular Unificado EaD

Publicado em

O Governo do Estado divulgou nesta sexta-feira (28) o resultado do Vestibular Unificado EaD realizado pela Universidade Virtual do Paraná (UVPR). Os candidatos podem consultar a lista de aprovados AQUI. As provas foram realizadas no dia 16 de abril em 19 municípios.

Foram ofertadas 2.292 vagas distribuídas em seis universidades estaduais, para os cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, em Computação, em Física, em História, em Letras Português-Inglês, em Matemática e em Pedagogia, além de Tecnologia em Gestão Pública e Tecnologia em Segurança Pública.

A Universidade Estadual de Londrina disponibiliza 427 vagas; a Universidade Estadual de Maringá (UEM), 905; a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), 480; a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) dispõe de 180; as universidades estaduais do Centro-Oeste (Unicentro) e do Norte do Paraná (Uenp) ofertaram 150 vagas cada uma.

O Vestibular Unificado é uma iniciativa da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, por meio da Universidade Virtual do Paraná (UVPR) e centros de EaD das sete universidades estaduais.

Leia mais:  Com 10 mil alunos matriculados, Unespar completa uma década como instituição no Paraná

Os cursos têm apoio do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), desenvolvido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), vinculada ao Ministério da Educação (MEC).

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook

Paraná

Caminhonete com família de MT capota e jovem de 18 anos morre em rodovia no Paraná

Published

on

Com o impacto, Ludmylla Moreno morreu no local.

O acidente aconteceu na madrugada de terça-feira (04), entre o Distrito de Warta e Bela Vista do Paraíso (PR).

 

A jovem mato-grossense Ludmylla Moreno Taramelli, de 18 anos, morreu na madrugada de terça-feira (04), após a caminhonete S10 em que estava capotar na PR-445, entre o Distrito de Warta e Bela Vista do Paraíso (PR). Os pais dela e os irmãos de 16 e 2 anos, ficaram feridos.

A caminhonete era conduzida pelo pai de Ludmylla, Alex Sandro Alberto Moreno Taramelli, de 41 anos. A família, moradora de Rondonópolis (212 m de Cuiabá), estava a caminho de uma praia em Santa Catarina quando aconteceu o acidente.

No trajeto, o pai da jovem perdeu o controle da direção devido ao desnível entre o acostamento e a pista de rolamento, e o carro capotou por cerca de 30 metros. O veículo parou com as quatro rodas para cima.

Com o impacto, Ludmylla morreu no local. Já o pai dela, a mãe Valéria Antônio Moreno Alberto, de 39 anos, e os outros dois filhos do casal, ficaram gravemente feridos.

Leia mais:  Exportações do Paraná aumentam 11,3% nos dez primeiros meses de 2023

Os irmãos mais novos foram socorridos por um casal que passava pelo local no momento do acidente e levados para o Hospital da Zona Norte, em Londrina (PR).

Pouco tempo depois, já com a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o casal também foi encaminhado para a unidade hospitalar.

O atual estado de saúde dos feridos não foram divulgados. O corpo de Ludmylla foi encaminhado à Polícia Científica para perícia.

A Polícia Civil investiha o caso.

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262