Paraná
Estado alerta para golpe com mensagens falsas sobre empréstimos consignados
A Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (SEAP) alerta os cidadãos, principalmente os servidores públicos estaduais, sobre a tentativa de golpes relacionados à oferta e cobrança de empréstimos consignados.
Os golpistas utilizam os aplicativos de mensagem e chamadas telefônicas para entrar em contato com propostas de contratação de empréstimos com desconto na folha de pagamento ou afirmam que o cidadão está em atraso com as parcelas de um suposto contrato e exigem o pagamento dos juros.
A SEAP ressalta que não realiza esse tipo de contato e todos os serviços disponíveis para os servidores são informados apenas pelo site oficial da pasta (www.seap.pr.gov.br) ou no site do Sistema Automatizado de Consignações do Estado do Paraná (www.prconsig.seap.pr.gov.br), que apenas servidores estaduais podem acessar com login e senha de uso individual e intransferível.
A secretaria orienta a população e os servidores a não compartilharem os dados de acesso de suas contas pessoais ou de trabalho para terceiros.
Fonte: Governo PR
Paraná
Ministério Público do Paraná denuncia pelos crimes de tortura, lesão corporal e violência psicológica homem que agrediu esposa em Capitão Leônidas Marques
O Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Capitão Leônidas Marques, no Oeste do estado, denunciou por tortura, lesão corporal e violência psicológica um homem que praticou atos de violência contra a própria companheira, de 65 anos, em 22 de agosto último. A ação penal já foi recebida pelo Judiciário e tramita sob sigilo para preservação da intimidade da vítima.
Áudio do Promotor de Justiça Renato Sampaio Cavalheiro
Segundo as apurações, na data dos crimes, no interior da residência do casal, no Distrito de Alto Alegre do Iguaçu, em Capitão Leônidas Marques, o autor, um homem de 60 anos, valendo-se da condição de vulnerabilidade da vítima e da relação doméstica que mantinham, agrediu a esposa com socos, tapas e golpes na cabeça e no rosto utilizando um martelo de borracha. As agressões, que foram iniciadas após uma discussão, causaram graves lesões na ofendida.
Ao oferecer a denúncia, o Ministério Público sustentou o uso de meio cruel para a prática criminosa, uma vez que o agressor submeteu a vítima a intenso e continuado sofrimento físico e mental. Além das agressões físicas, o MPPR apontou a prática de violência psicológica reiterada durante toda a noite, com o ofensor limitando o direito de ir e vir da esposa e manipulando-a mediante constrangimentos para que não buscasse auxílio médico ou policial.
Para garantir a proteção imediata da vítima, o Ministério Público requereu a manutenção da prisão preventiva do réu, que já está detido. Além disso, visando à reparação dos danos causados à mulher, pleiteou a fixação de valor mínimo de R$ 20 mil a título de indenização pelos danos causados.
Processo 0002402-36.2026.8.16.0062
Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
[email protected]
(41) 3250-4264
Fonte: Ministério Público PR
-
Educação6 dias agoPND 2026: entenda como funciona a prova
-
Esportes6 dias agoCorinthians perde para o Estudiantes e é eliminado da Libertadores
-
Política Nacional6 dias agoEleições 2026: saiba a ordem dos votos na urna eletrônica
-
Esportes6 dias agoPalmeiras supera a LDU nos pênaltis e avança à semifinal da Libertadores
-
Paraná5 dias agoMPPR cumpre mandados de prisão contra dez pessoas denunciadas por crimes ligados a loteamentos clandestinos rurais em Campo Magro e Almirante Tamandaré
-
Política Nacional5 dias agoSancionada Política Nacional de Minerais Críticos e Estratégicos
-
Esportes6 dias agoAtlético-MG elimina Santos nos pênaltis e avança à semifinal da Sul-Americana
-
Política Nacional6 dias agoPolítica nacional de conscientização e orientação sobre LAM agora é lei
