Paraná
Espetáculo “Pret¡!n Move” volta ao Teatro Guaíra em celebração ao Dia da Consciência Negra
Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, o espetáculo “Pret¡!n Move” volta ao Teatro Guaíra nesta segunda-feira, 20 de novembro, às 20h, para celebrar artistas pretos. Com dança, música, teatro e muitas performances, este é um encontro para relembrar a luta em busca de igualdade manifestada através da cultura.
Uma iniciativa dos bailarinos do Balé Teatro Guaíra, Luana Nery, Rodrigo Leopolldo e Leonardo Lino, o evento visa comemorar o orgulho preto e sua representatividade, mostrando ao público toda a criatividade, o talento e a relevância do trabalho multiartístico de cada convidado. O espetáculo estará no Guairinha, com entrada gratuita, por ordem de chegada.
“Juntar essas pessoas e transmitir o trabalho de cada um é um grande prazer e privilégio para mim, como artista, como ser humano, como mulher negra, nesse local de resistência e ampliando espaços”, afirma Luana Nery.
- Biblioteca Pública celebra o Dia da Consciência Negra com a exposição ParanÁfrica
-
Museu Oscar Niemeyer promove a maior exposição individual de Joana Vasconcelos no Brasil
Dentre as apresentações, a volta da Cultura Ballroom, com Ira Dorsey, Luca Salvatore, Kisha e outros artistas, trará a festividade para o palco do Guairinha. A dança estará em foco com a apresentação do dançarino contemporâneo André Oliveira, que interpretará a música The Spheres, de Ola Gjeilo, além da participação dos bailarinos do grupo Dancep, do Colégio Estadual do Paraná.
As performances musicais serão da cantora Noe Carvalho e dos musicistas da Orquestra Sinfônica do Paraná: Wellignton Miranda, com trombone tenor, Bruno Oliveira, com berimbau, e David Santos, com trombone baixo. Na parte teatral, o ator Griot fará a interpretação pessoal de um monólogo cinematográfico.
O espetáculo contará com a presença de outros convidados, como o performer Luques Oliveira. “Esse projeto é uma bela semente de ancestralidade, que será cultivada de geração em geração. Agora aguardamos o tempo, porque o Iroko Aflora”, afirma o bailarino Leonardo Lino, ao enfatizar a importância e a diversidade do espetáculo.
Serviço:
“Pret¡!n Move”
Data: segunda-feira, 20 de novembro
Horário: 20h
Local: Auditório Salvador de Ferrante (Guairinha)
Endereço: Rua XV de Novembro, 971, Centro – Curitiba
Tempo de duração do espetáculo: 50 minutos
Classificação etária: livre
Entrada gratuita por ordem de chegada
Fonte: Governo PR
Paraná
Gaeco cumpre mandado de prisão e de busca pessoal na Operação Almirantado, que teve como alvo um homem investigado por diversos crimes em Umuarama
O Núcleo de Umuarama do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, e a 3ª Promotoria de Justiça de Umuarama, em conjunto com o Batalhão de Polícia Militar Rodoviária, cumpriram na manhã desta sexta-feira, 21 de agosto, em Umuarama um mandado de prisão e um mandado de busca pessoal na Operação Almirantado.
O alvo foi um homem com extenso histórico criminal, investigado e já denunciado por diversos crimes, como homicídio, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas e roubo. Ele estava em um carro que trafegava no Parque Bonfim quando foi abordado e preso.
Processo 0006817-20.2026.8.16.0173
Assessoria de Comunicação
[email protected]
(41) 3250-4249
Fonte: Ministério Público PR
-
Paraná6 dias agoEm Campina Grande do Sul, Ministério Público do Paraná denuncia por homicídio culposo médica que dirigia UTI pediátrica na qual morreram seis crianças em 2024
-
Esportes6 dias agoInternacional cede empate ao Remo no fim e chega a sete jogos sem vencer no Brasileirão
-
Agro5 dias agoEmpresas do agro têm até 31 de agosto para declarar “projetos do bem”
-
Política Nacional7 dias agoEm Oiapoque, Davi comemora possível exploração de petróleo na Margem Equatorial
-
Política Nacional7 dias ago
Eleições 2026: veja os números das candidaturas oficializadas
-
Economia4 dias agoPortaria interministerial amplia alcance do Move Brasil – Táxi Aplicativos
-
Brasil7 dias agoMinha História Sem Filtro: Ministério da Saúde convida população a contar sua história sobre os desafios de parar de fumar
-
Esportes5 dias agoSão Paulo vence Bolívar no MorumBIS e avança às quartas de final da Sul-Americana
