conecte-se conosco

Norte Pioneiro

ENTREGUE TROFÉU GUERREIRO DO COMÉRCIO A EMPRESÁRIO DE JACAREZINHO

Publicado

NPdiário

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), em comemoração ao dia do comerciante, promoveu na noite desta sexta-feira, dia 12, a 14ª edição do troféu Guerreiro do Comércio, em que destaca empresários e trajetórias de sucesso paranaenses.

José Carlos Molini (fotos), indicado pelo Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios, Mercado, Minimercados, Supermercados e Hipermercados do Estado do Paraná (Sindimercados Paraná) recebeu a honraria.

Neste ano, 47 empresários ligados a sindicatos filiados à Fecomércio PR foram agraciados com a homenagem, em Curitiba, em evento celebrado no Centro de Eventos Expo Unimed, com patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Os premiados foram indicados segundo critérios de projeção, tempo de mercado, reconhecimento da comunidade e notoriedade empresarial. Com o prêmio, a Fecomércio PR pretende destacar os empreendedores que geraram oportunidades de trabalho e ajudaram a impulsionar e desenvolver o Paraná e o país. As histórias profissionais e pessoais passam por homens e mulheres inovadores e criativos ao empreender e por novos e antigos negócios que vencem desafios diários e crises para manutenção de empregos.

Leia mais:  SINDICATOS PLATINENSES FIXAM SALÁRIO MAIOR DO QUE O MÍNIMO NACIONAL

Além de premiar empresários de destaque, a Fecomércio PR entregou a comenda “Ordem do Mérito do Comércio do Paraná”, que destaca importantes nomes do cenário paranaense.Desde sua criação, há 51 anos, a homenagem foi entregue a apenas 26 personalidades e, nesta edição, contempla outras três: o jurista Eduardo Rocha Virmond; o presidente da Cocamar, Luiz Lourenço e o senador Oriovisto Guimarães.

Aos homenageados foram entregues medalhas no formato da Cruz de Malta – um desenho formado por oito pontas –, que representa uma pessoa observadora, confiável, inventiva, habilidosa, distinta, sábia, perseverante e encorajadora.Desde que o prêmio “Guerreiro do Comércio” foi criado, em 2006, 678 empresários – de um total de 500 mil empresas paranaenses – foram homenageados.

O técnico em Contabilidade José Carlos Molini iniciou sua vida empresarial há 39 anos, quando abriu uma padaria, em Ribeiro Claro,. Contando com o auxílio de seis colaboradores na fabricação de biscoitos e pães de forma, distribuía os produtos nas casas do ramo da região.

É casado com Tereza, tem uma neta e uma filha, Ana Carla. A jovem é formada em Direito e preside a Associação Comercial e Empresarial de Jacarezinho (ACIJA).

Leia mais:  MPF RECOMENDA RETOMADA DE SERVIÇOS PELA ECONORTE

Com os negócios em ascensão, a empresa expandiu-se pela região, e uma padaria foi inaugurada em Jacarezinho em 1993. Três anos depois, o empresário abriu o Supermercado Super Norte. Em 2003, José Carlos Molini optou por se dedicar exclusivamente ao setor supermercadista. Hoje, o empresário comanda sete supermercados nas cidades de Jacarezinho, Santo Antônio da Platina, Cornélio Procópio e Bandeirantes.

Comentários Facebook

Norte Pioneiro

Cartão Comida Boa’ está sendo entregue para mais de 3.700 beneficiados em Bandeirantes

Publicado

Através das secretarias municipais de Ação Social e da Educação e Cultura, a Prefeitura de Bandeirantes passou a entregar desde quinta-feira (14) passada os mais de 3.700 cartões aos beneficiados do programa estadual ‘Comida Boa’. O sistema de distribuição está sendo realizado conforme mês de nascimento do cidadão. No dia 14, as pessoas que nasceram nos meses de janeiro a abril retiraram os cartões. No dia 15 (sexta-feira), foi a vez dos nascidos entre os meses de maio a agosto. E no dia 18 (próxima segunda-feira) são as pessoas cujo nascimento entre os meses de setembro a dezembro. Aqueles que não conseguirem retirar os cartões nos referidos dias, uma nova data deverá ser estudada e marcada para realizar a entrega.

Segundo a secretária de Ação Social, Maria de Fátima Rego Oliveira, o auxílio emergencial prevê o repasse de até três parcelas mensais de R$ 50 para compra exclusiva de alimentos para famílias do CadÚnico (Cadastro Único) que estão enfrentando dificuldades financeiras por conta da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). “A pedido do nosso prefeito Lino Martins, uma força tarefa foi organizada para atender a demanda”, comentou. A Secretaria da Educação e Cultura também está trabalhando no apoio e suporte na rede de atendimento à população beneficiada para a distribuição dos mais de 3.700 cartões. “É preciso apresentar RG ou documento com foto e também o CPF. O cartão Comida Boa funcionará como um voucher, por meio de QR Code, por isso existe a necessidade da apresentação dos documentos”, enfatizou Valquíria.

Leia mais:  LADRÕES ROUBAM VEÍCULOS DA PREFEITURA PLATINENSE

As secretárias de Ação Social e da Educação reforçaram às pessoas para procurarem as localidades mais próximas das suas residências ou àquelas com menor fluxo de transeuntes. “É um período que não pode haver aglomerações, se isso ocorrer, vamos ter que interromper o atendimento. E R$ 50 é um valor importante, é valor de uma cesta básica. Mas também temos a responsabilidade com a saúde e com a vida para evitar a propagação do Coronavirus”, alertaram.

O horário de atendimento acontece das 08h às 11h e das 13h às 17h.
Os locais de atendimento são: CMEI Dr Bezerra de Menezes, CMEI Paulo Meneghel; CREAS Jardim Yara; Escolas Municipais: Maria de Lourdes Guedes Mendes, Maria Inês Speer Faria, Prefeito Moacyr Castanho, Santa Terezinha, Yukiti Matida; Igreja Comunidade Pão da Vida; e Praça Brasil/Japão.

O cartão do programa ‘Comida Boa’ é para ser utilizado na compra exclusiva de alimentos em supermercados, mercadinhos, padarias, açougues, entre outros estabelecimentos do gênero cadastrados no site cartaocomidaboa.pr.governo.br.

Em Bandeirantes, até o momento estão cadastrados: Mercearia do Serginho, Ueda Supermercados, Cidade Canção, Mercado Guaíra, Mercado Frama, Vale Supermercado, Molinis Supermercados, Mega10, Mercado Paraíso, Mercado União, Panificadora Shekinah, Supermercado Superbom, Supermercado e Padaria da Vovó, Mercado São Francisco.

Leia mais:  POLICIAL CIVIL COMBATE DROGAS COM PALESTRAS NA REGIÃO

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana