Connect with us


Esportes

Entre o G-4 e o Z-4, Coritiba busca a primeira vitória fora para afastar crise antes da Copa América

Publicado em

Globo Esporte

De olho no G-4, mas com o Z-4 por perto, o Coritiba busca a primeira vitória como visitante na Série B. O objetivo é afastar a crise que ronda o Alto da Glória e ganhar tranquilidade para trabalhar durante a Copa América – serão 30 dias sem jogos. O próximo desafio será contra o Guarani, às 21h30 desta terça, no Brinco de Ouro.

O Coritiba começa a rodada na 11ª posição, com nove pontos – seis pontos atrás da Ponte Preta, que fecha o G-4, e três pontos acima do Criciúma, que abre a zona de rebaixamento.

Um novo tropeço nesta terça pode provocar mudanças tanto na comissão técnica quanto na diretoria. Umberto Louzer e Rodrigo Pastana são os principais ameaçados.

Além da pressão, o Coritiba encara outros obstáculos, como o excesso de desfalques. Umberto não terá Diogo Mateus, Alan Costa, João Vitor, Patrick Brey, Giovanni, Rafinha e Welinton Junior.

O provável Coritiba tem Wilson; Sávio, Rafael Lima, Walisson Maia e William Matheus; Vitor Carvalho, Matheus Sales e Luiz Henrique; Juan Alano, Thiago Lopes (Igor Jesus ou Lucas Tocantins) e Rodrigão.

Leia mais:  Grêmio vence a Ponte Preta e mantém sequência de invencibilidade no Brasileirão

O Coritiba vem de derrota por 3 a 2 para o Paraná Clube em casa e de virada. Uma vitória sobre o Guarani é fundamental para que o Coxa “vire a página” e fique na parte de cima da classificação.

– Não conseguimos a vitória dentro de casa, então, fora, temos que buscar. Não dá para ficar remoendo. A atuação, independente se bem ou mal, com uma derrota sempre fica um gosto amargo. A gente queria vencer, ainda mais dentro de casa, mas tem que virar a página, tem que olhar para o próximo jogo – afirmou o meia Juan Alano.

Premiere, Premiere Play e PFCI (com Odinei Ribeiro e Ricardinho) transmite Guarani x Coritiba. Leo Simão Holanda (CE) apita, com Jailson Albano da Silva (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE) nas bandeiras.

Comentários Facebook

Esportes

Flamengo reage no segundo tempo e empata com o Cruzeiro pela Libertadores

Published

on

Flamengo e Cruzeiro empataram por 1 a 1 nesta quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Com o resultado, a definição do confronto ficou para a partida de volta, no Maracanã.

O time que vencer o segundo jogo, independentemente do placar, avançará às quartas de final. Caso as equipes voltem a empatar, a vaga será decidida nas cobranças de pênaltis.

O jogo

O Cruzeiro teve a primeira oportunidade clara da partida. Wesley recebeu cruzamento de Arroyo e apareceu livre nas costas de Emerson Royal, dentro da área. O atacante, porém, tentou finalizar de peito e mandou a bola por cima do gol defendido por Rossi.

Ainda no primeiro tempo, um choque entre Matheus Henrique e Bruno Henrique, no meio-campo, provocou reclamações dos jogadores do Flamengo. Os rubro-negros pediram a expulsão do atleta cruzeirense, mas o árbitro Yael Falcón mostrou apenas cartão amarelo.

A equipe mineira abriu o placar aos sete minutos da etapa final. Arroyo recebeu a bola próximo à linha de fundo, pelo lado direito, deixou Samuel Lino para trás e finalizou no ângulo de Rossi, que não conseguiu evitar o gol.

Leia mais:  Corinthians goleia o Flamengo pelo Brasileirão Feminino

O Flamengo chegou ao empate aos 21 minutos. Após cabeçada de Léo Ortiz, Lucas Paquetá aproveitou o rebote dentro da área e bateu firme, com o gol livre, para igualar o marcador e manter o time carioca vivo na disputa pela classificação.

Próximos jogos

Corinthians x Cruzeiro

Campeonato Brasileiro – 23ª rodada
Data e horário: 16 de agosto de 2026 (domingo) às 19h30
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Mirassol x Flamengo

Campeonato Brasileiro – 23ª rodada
Data e horário: 16 de agosto de 2026 (domingo) às 18h30
Local: Estádio Municipal Dr. Laudo Natel, em Mirassol (SP)

FICHA TÉCNICA
Placar Cruzeiro 1 x 1 Flamengo
Competição Libertadores 2026 – Oitavas de final, jogo de ida
Local Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data 12 de agosto de 2026, quarta-feira
Horário 21h30, horário de Brasília
Cartões amarelos Matheus Henrique e Fabrício Bruno (Cruzeiro); Arrascaeta (Flamengo)
Gol do Cruzeiro Arroyo, aos 7 minutos do segundo tempo
Gol do Flamengo Lucas Paquetá, aos 21 minutos do segundo tempo
Cruzeiro Otávio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus, Rojas; Matheus Henrique, Gerson; Arroyo, Wesley (Kenji), Matheus Pereira; Kaio Jorge.
Técnico Artur Jorge
Flamengo Rossi; Emerson Royal, Léo Pereira, Léo Ortiz, Ayrton Lucas; Jorginho, Pulgar; Samuel Lino, Arrascaeta (Lucas Paquetá), Plata; Bruno Henrique (Pedro).
Técnico Leonardo Jardim

Fonte: Esportes

Leia mais:  Corinthians e Grêmio empatam em jogo de viradas e 8 gols

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262