conecte-se conosco

Esportes

Entre o G-4 e o Z-4, Coritiba busca a primeira vitória fora para afastar crise antes da Copa América

Publicado

Globo Esporte

De olho no G-4, mas com o Z-4 por perto, o Coritiba busca a primeira vitória como visitante na Série B. O objetivo é afastar a crise que ronda o Alto da Glória e ganhar tranquilidade para trabalhar durante a Copa América – serão 30 dias sem jogos. O próximo desafio será contra o Guarani, às 21h30 desta terça, no Brinco de Ouro.

O Coritiba começa a rodada na 11ª posição, com nove pontos – seis pontos atrás da Ponte Preta, que fecha o G-4, e três pontos acima do Criciúma, que abre a zona de rebaixamento.

Um novo tropeço nesta terça pode provocar mudanças tanto na comissão técnica quanto na diretoria. Umberto Louzer e Rodrigo Pastana são os principais ameaçados.

Além da pressão, o Coritiba encara outros obstáculos, como o excesso de desfalques. Umberto não terá Diogo Mateus, Alan Costa, João Vitor, Patrick Brey, Giovanni, Rafinha e Welinton Junior.

O provável Coritiba tem Wilson; Sávio, Rafael Lima, Walisson Maia e William Matheus; Vitor Carvalho, Matheus Sales e Luiz Henrique; Juan Alano, Thiago Lopes (Igor Jesus ou Lucas Tocantins) e Rodrigão.

Leia mais:  Exames confirmam lesão do goleiro Rafael do Atlético

O Coritiba vem de derrota por 3 a 2 para o Paraná Clube em casa e de virada. Uma vitória sobre o Guarani é fundamental para que o Coxa “vire a página” e fique na parte de cima da classificação.

– Não conseguimos a vitória dentro de casa, então, fora, temos que buscar. Não dá para ficar remoendo. A atuação, independente se bem ou mal, com uma derrota sempre fica um gosto amargo. A gente queria vencer, ainda mais dentro de casa, mas tem que virar a página, tem que olhar para o próximo jogo – afirmou o meia Juan Alano.

Premiere, Premiere Play e PFCI (com Odinei Ribeiro e Ricardinho) transmite Guarani x Coritiba. Leo Simão Holanda (CE) apita, com Jailson Albano da Silva (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE) nas bandeiras.

Comentários Facebook

Esportes

Galo pronto para confronto contra o Bahia

Publicado


A equipe do Atlético fez neste sábado (24.07) o último treino para o jogo contra o Bahia, amanhã (25.07), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Mineirão, em Belo Horizonte, às 11h. Com 25 pontos ganhos, o Galo é o segundo colocado na tabela de classificação do campeonato, a três pontos do líder Palmeiras.

O confronto de amanhã será o de número 65 entre os dois times na história. O retrospecto é favorável ao Galo: foram 29 vitórias alvinegras, 19 empates e 16 vitórias do Bahia.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO X BAHIA
Competição: Campeonato Brasileiro 2021
Rodada: 13ª
Data: 25/07/2021 (domingo)
Hora: 11h
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte

Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Árbitro Assistente 1: Rogério de Oliveira Braga (PI)
Árbitro Assistente 2: Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)
4° Árbitro: Ronei Candido Alves (MG)
Analista de Campo: Marcio Eustaquio Sousa Santiago (MG)
Árbitro de Vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
AVAR: Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)
Observador de VAR: Emerson Augusto de Carvalho (SP)

  Galinho | Após vitória na estreia, Sub-17 enfrenta o Corinthians pelo Brasileiro

Leia mais:  Palmeiras supera Juventude fora de casa por 3 a 0 pelo Brasileirão

Fonte: https://agenciaesporte.com.br/proxy/atletico.php?slug=galo-pronto-para-confronto-contra-o-bahia

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana