Connect with us


Paraná

Entidades da sociedade civil têm até 11 de setembro para se habilitar a eleição de integrantes do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher

Publicado em

O Conselho Estadual dos Direitos da Mulher do Paraná (CEDM) está com inscrições abertas até o dia 11 de setembro para que entidades da sociedade civil candidatem-se para participar das eleições para escolha das novas integrantes que estarão à frente da entidade no biênio 2023-2025. O colegiado, composto por representantes do poder público e da sociedade civil, dedica-se à promoção e defesa dos direitos das mulheres no estado. O pleito elegerá 13 representantes das entidades inscritas e está previsto para ocorrer no dia 6 de outubro.

O Conselho tem papel estratégico na formulação de políticas públicas e na fiscalização da implementação, pelo poder público, das ações voltadas para a igualdade de gênero e o combate à violência contra a mulher. As entidades interessadas em participar ou buscar mais informações sobre o processo eleitoral podem acessar a página do CEDM ou entrar em contato com o órgão a partir do e-mail [email protected].

Vagas – Quanto à distribuição das vagas, dez delas serão destinadas a entidades focadas na promoção, proteção e defesa dos direitos femininos, abarcando categorias como mulheres rurais, negras, de comunidades tradicionais, da comunidade LBTQIAP+ e da comunidade acadêmica com pesquisas em gênero. As três vagas restantes são destinadas a entidades que defendem os direitos das mulheres trabalhadoras, principalmente aquelas vinculadas a sindicatos e associações profissionais.

Leia mais:  Passeios pelo Litoral e culinária caiçara fisgam turistas dos cruzeiros marítimos

Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
[email protected]
(41) 3250-4264

Fonte: Ministério Público PR

Comentários Facebook

Paraná

Caminhonete com família de MT capota e jovem de 18 anos morre em rodovia no Paraná

Published

on

Com o impacto, Ludmylla Moreno morreu no local.

O acidente aconteceu na madrugada de terça-feira (04), entre o Distrito de Warta e Bela Vista do Paraíso (PR).

 

A jovem mato-grossense Ludmylla Moreno Taramelli, de 18 anos, morreu na madrugada de terça-feira (04), após a caminhonete S10 em que estava capotar na PR-445, entre o Distrito de Warta e Bela Vista do Paraíso (PR). Os pais dela e os irmãos de 16 e 2 anos, ficaram feridos.

A caminhonete era conduzida pelo pai de Ludmylla, Alex Sandro Alberto Moreno Taramelli, de 41 anos. A família, moradora de Rondonópolis (212 m de Cuiabá), estava a caminho de uma praia em Santa Catarina quando aconteceu o acidente.

No trajeto, o pai da jovem perdeu o controle da direção devido ao desnível entre o acostamento e a pista de rolamento, e o carro capotou por cerca de 30 metros. O veículo parou com as quatro rodas para cima.

Com o impacto, Ludmylla morreu no local. Já o pai dela, a mãe Valéria Antônio Moreno Alberto, de 39 anos, e os outros dois filhos do casal, ficaram gravemente feridos.

Leia mais:  MPPR emite recomendação para que Município de Londrina adote providências para revitalização de Parque Ecológico fechado para visitação desde 2016

Os irmãos mais novos foram socorridos por um casal que passava pelo local no momento do acidente e levados para o Hospital da Zona Norte, em Londrina (PR).

Pouco tempo depois, já com a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o casal também foi encaminhado para a unidade hospitalar.

O atual estado de saúde dos feridos não foram divulgados. O corpo de Ludmylla foi encaminhado à Polícia Científica para perícia.

A Polícia Civil investiha o caso.

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262