Connect with us


Paraná

Empresas selecionadas pelo BRDE Labs discutem desafios que serão lançados às startups

Publicado em

Dez empresas do Paraná selecionadas pelo BRDE Labs entraram na etapa em que definirão até quatro desafios que serão lançados às futuras startups que devem entrar no programa em maio – o tema desta edição é Inovação Verde e Equidade.

Em reunião realizada nesta segunda-feira (27), as equipes também se aprofundaram na discussões sobre as próximas fases, como as trilhas de capacitações, encontros presenciais (Pato Branco, Toledo, Londrina, Guarapuava e Curitiba), o apoio de padrinhos do programa, que são colaboradores do BRDE que tiram dúvidas, além do selo de reconhecimento de empresa inovadora.

O Labs é um programa de inovação e fomento ao empreendedorismo e é esta é a quarta edição no Paraná. Ele é promovido pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, em parceria com a Hotmilk PUC-PR (Ecossistema de Inovação da PUCPR) e a AMCHAM Brasil (Câmara Americana de Comércio).

Na prática, o BRDE Labs busca parceiros que atuam no Estado e precisam de soluções inovadoras relacionadas ao tema central, tais como energia limpa, consumo consciente, direitos humanos, diversidade e inclusão, entre outros. A meta é apoiar projetos inovadores e empreendedores na região Sul do Brasil por meio de iniciativas como financiamento, aceleração, mentoria e networking

Leia mais:  Gaeco cumpre mandados de busca e apreensão no Oeste do estado e em município gaúcho em apuração sobre possível desvio de apreensões feitas por policiais

“Os encontros presenciais visam promover os temas de inovação, a conexão com ecossistema local e o engajamento entre as empresas”, explicou a gerente de Planejamento do BRDE e uma das coordenadoras do Labs, Lisiane Astarita.

PARCERIAS – Integram essa edição a Atlas Eletrodomésticos (Pato Branco), Cooperativa Copagril (Marechal Cândido Rondon), Furgão Ibiporã (Ibiporã), Grupo BTZ (Jaguapitã), Krindges (Ampére), Magius Metalúrgica (São José dos Pinhais), Potencial Biodiesel (Lapa), Prodiet (Curitiba), SL Alimentos (Mauá da Serra) e Cooperativa Lar (Cascavel e Medianeira).

A Lar está no programa pela segunda vez. “Acreditamos que essa parceria renovada nos traz insights positivos, reconhecimento de marca e geração de valor”, comentou a analista de Gestão da Inovação, Laine Cechinel.

EDIÇÕES ANTERIORES – Nas edições anteriores, o BRDE Labs no Paraná, trabalhou com soluções para cooperativas, indústrias e ESG. Mais sobre o BRDE Labs no site.

Leia mais:  Captação flutuante da Sanepar reforça abastecimento em Saudade do Iguaçu

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook

Paraná

PCPR prende seis e apreende arsenal durante operação contra comércio ilegal de armas

Published

on

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu seis pessoas em flagrante e apreendeu 22 armas de fogo, mais de 2 mil munições e diversos materiais utilizados na recarga clandestina de cartuchos durante operação realizada nesta sexta-feira (26). As ações ocorreram em municípios das regiões de Curitiba, Campos Gerais e Centro-Sul do Estado. 

A operação teve como objetivo cumprir mandados judiciais relacionados à investigação de comércio ilegal e posse irregular de armas de fogo, munições e insumos utilizados na fabricação clandestina de cartuchos. 

Ao todo, foram fiscalizados 14 alvos. As prisões em flagrante ocorreram nos municípios de Curitiba, Guamiranga, Piraí do Sul, Ipiranga, Imbituva e Prudentópolis. Também foram realizadas apreensões em outros endereços fiscalizados para dar continuidade às investigações.

Durante as diligências, foram apreendidas 22 armas de fogo, entre espingardas, pistolas, rifles, carabinas, garruchas e um revólver, além de mais de 2 mil munições de diversos calibres, 12 carregadores, 840 espoletas, frascos de pólvora, lunetas, rádios comunicadores e outros acessórios relacionados à manutenção e recarga de armamentos.

Leia mais:  Gaeco cumpre mandados de busca e apreensão no Oeste do estado e em município gaúcho em apuração sobre possível desvio de apreensões feitas por policiais

Segundo o delegado da PCPR Mateus Santarelli, a retirada desse material de circulação representa um importante impacto no combate ao comércio ilegal de armas na região.

“Além disso, as investigações continuam com força total. As diligências de um dos nossos alvos na cidade de Curitiba seguem em andamento, em virtude da enorme magnitude da situação ali encontrada”, completou. 

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS – A população pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo no momento a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262