conecte-se conosco

CASCAVEL

Empresário acha dinheiro na rua e descobre dono pelos dados do cartão de crédito

Publicado

Um empresário de Cascavel, no oeste do Paraná, encontrou cerca de R$ 700 na rua e conseguiu descobrir o dono do dinheiro pelos dados do cartão de crédito.

Elton Alcobia conta que passava de carro pelo Centro de Cascavel no fim da tarde de quarta-feira (21), quando viu algo voando.

“Foi uma situação inusitada. Estava passando distraído e vi dinheiro voando. O que não é comum acontecer, né? Parei o carro e comecei a juntar o dinheiro. Algumas pessoas também fizeram o mesmo. Falei para me devolverem que eu iria encontrar o dono”, comentou.

Com o nome gravado no cartão de crédito de um banco, telefonou na agência e conseguiu identificar o dono do dinheiro para devolvê-lo nesta quinta-feira (22).

O projetista Roberval Alves de Souza havia sacado o dinheiro para pagar a prestação de um terreno e voltava do trabalho de moto pela Avenida Salgado Filho quando a carteira caiu do bolso.

Uma pessoa o avisou e ele chegou a voltar ao local indicado e conseguiu recuperar a carteira e os documentos, mas o dinheiro e o cartão não.

Leia mais:  Moto pega fogo depois de batida frontal e jovem não resiste aos ferimentos

“Pensei: já era. Porque numa situação dessa, que envolve dinheiro, é difícil encontrar”, lembra.

Quando recebeu o telefonema da secretária de Elton, Roberval disse que chorou.

“Graças a Deus, foi a pessoa certa. Ele e as pessoas que ajudaram a catar o dinheiro.”, agradeceu o projetista.

Segundo o empresário, o ato de honestidade foi motivado por um dos ensinamentos do pai.

“Deus ajuda os justos e honestos. Foi isso que aprendi com o meu pai e o que eu estou ensinando para os meus filhos. Se a gente quer um mundo melhor, tem que partir da gente”, explicou.

Comentários Facebook

CASCAVEL

Programa Paraná Cidadão faz mais de 9 mil atendimentos em Cascavel

Publicado

O município de Cascavel, no Oeste do Paraná, recebeu nesta semana as ações do Programa Paraná Cidadão, do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Justiça, Família e Trabalho. Foram realizados 9.484 atendimentos de quarta a sexta-feira (17 a 19).

A população pode usufruir de diversas ações gratuitas do Governo do Estado e do município em um mesmo lugar. O objetivo foi facilitar o acesso a serviços públicos, principalmente às pessoas que se encontram em vulnerabilidade social.

​“O Paraná Cidadão é um evento que existe para levar o Governo onde o povo está. Ele foi criado para dar um atendimento humanizado e personalizado aos cidadãos. O programa só é possível quando há uma parceria legítima com os municípios”, explica o secretário Ney Leprevost.

O serviço mais procurado durante o evento foi a de emissões de RG, com 721 atendimentos. As equipes da Sejuf também ofereceram serviços de documentação, encaminhamento e tarifa social de água e luz, orientação jurídica, atendimento a pessoas idosas e com deficiência e intermediação de vagas de trabalho, através do cadastramento de currículos e ofertas de cursos de qualificação.

Leia mais:  Programa Paraná Cidadão faz mais de 9 mil atendimentos em Cascavel

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana