Paraná
Em Paranaguá, homem denunciado pelo Ministério Público do Paraná por estupro de vulnerável é condenado a 8 anos, 10 meses e 15 dias de reclusão
Em Paranaguá, no Litoral do estado, um homem de 32 anos denunciado pelo Ministério Público do Paraná por estupro de vulnerável foi condenado a 8 anos, 10 meses e 15 dias de reclusão em regime inicial fechado.
Segundo a denúncia, apresentada pela 3ª Promotoria de Justiça da comarca, o crime aconteceu no dia 10 de outubro de 2021, em um motel para onde o criminoso levou a vítima (uma mulher com 21 anos na época) desacordada. As investigações do caso apuraram que a mulher estava inconsciente num bar na madrugada daquele dia, quando o réu – que não a conhecia – apresentou-se como seu namorado e a retirou do local, carregando-a desacordada nos braços. Ele a levou de carro ao motel, onde cometeu o crime – a vítima só recobrou a consciência horas depois.
O caso teve na época grande repercussão na cidade, inclusive com a circulação em redes sociais de vídeos da vítima sendo carregada pelo criminoso, que teve a prisão preventiva decretada. Ele se encontra foragido.
Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
[email protected]
(41) 3250-4249
Fonte: Ministério Público PR
Paraná
PMPR e IAT apreendem 95 aves e aplicam mais de R$ 400 mil em multas em Guarapuava
A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), e o Instituto Água e Terra (IAT) apreenderam 95 aves silvestres e aplicaram R$ 400,7 mil em multas durante a Operação Voo Livre, realizada entre esta segunda e quinta-feira (15 e 18), em Guarapuava, na região Central do Estado.
A ação fiscalizou 40 criadores amadores de passeriformes e teve como objetivo verificar a regularidade da manutenção de aves silvestres em cativeiro. Durante as vistorias, os agentes identificaram diversas irregularidades relacionadas à criação e manutenção dos animais.
Das 95 aves apreendidas, 25 foram imediatamente devolvidas à natureza. Outras 11 foram encaminhadas ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras) para avaliação e recuperação. As demais permaneceram sob responsabilidade do Instituto Água e Terra, em parceria com o centro especializado.
Segundo o comandante da 4ª Companhia de Polícia Ambiental, capitão Leandro Warde Fonseca, a atuação integrada dos órgãos reforça o combate aos crimes ambientais e garante a destinação adequada dos animais resgatados. “A integração entre a Polícia Militar Ambiental, o Instituto Água e Terra e o Cetras reforça o compromisso conjunto no combate aos maus-tratos e ao tráfico de animais silvestres, garantindo a recuperação e a destinação adequada daqueles apreendidos”, destacou.
De acordo com a coordenadora de Fiscalização do Escritório Regional do IAT em Guarapuava, Caroline Rech, as ações também contribuem para a preservação da fauna nativa. “Além de garantir o cumprimento da legislação ambiental, essas ações fortalecem a proteção da biodiversidade, promovem a rastreabilidade dos animais e contribuem para a conservação das populações naturais de aves silvestres”, afirmou.
A manutenção irregular de aves silvestres em cativeiro e os maus-tratos aos animais podem causar impactos significativos ao meio ambiente, comprometendo a reprodução das espécies, a dispersão de sementes e o equilíbrio ecológico. Por isso, a fiscalização desses plantéis é considerada fundamental para a proteção da biodiversidade e da saúde única.
Fonte: Governo PR
-
Política Nacional6 dias agoSenado analisa propostas de agenda legislativa sobre direitos das mulheres
-
Educação6 dias agoMEC debate cooperação em educação com países lusófonos
-
Política Nacional6 dias agoComissão aprova proibição de leilão e penhora de espaços culturais tombados
-
Brasil5 dias agoMinistério da Saúde e fãs da banda BTS se unem para incentivar a doação de sangue
-
Esportes7 dias agoAlisson iguala marca histórica de Gylmar e Taffarel ao iniciar sua terceira Copa como titular
-
Brasil6 dias agoSeminário destaca avanço da parceria do SUS com hospitais de excelência para ampliar o acesso à saúde
-
Paraná6 dias agoPoupatempo Paraná ultrapassa a marca de 2 milhões de atendimentos
-
Esportes4 dias agoAlemanha revive placar histórico e atropela Curaçao na estreia da Copa do Mundo
