Connect with us


Paraná

Duplicação em concreto da PR-412 entre Matinhos e Pontal do Paraná chega a 6,53%

Publicado em

A duplicação da PR-412 entre Matinhos e Pontal do Paraná, no Litoral, continua avançando em bom ritmo, tendo atingido a marca de 6,53% de execução na medição mais recente. Isso representa um investimento de R$ 17,9 milhões do total de R$ 274,5 milhões que será utilizado na obra, uma iniciativa do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (Seil). 

Nesta etapa inicial os serviços continuam concentrados na terraplenagem das novas vias marginais, sem maiores impactos na pista central. Também está avançando a implantação do sistema de drenagem de águas e os serviços de sub-base das novas pistas, que terão pavimento asfáltico.

Conforme as vias marginais forem sendo pavimentadas, o tráfego será desviado para elas, permitindo a demolição da pista da rodovia e execução do novo pavimento rígido de concreto, com placas de 21 centímetros de espessura.

Leia mais:  Competição para jovens e adultos, Paraná Bom de Bola define finalistas da fase regional

No canteiro da obra estão sendo concretadas as peças pré-moldadas das novas galerias e começou a concretagem das vigas longarinas, também pré-moldadas, que serão utilizadas nas três obras de arte especiais (OAE). Estão previstas novas pontes sobre o Rio Balneário e o Canal de Matinhos, além de um viaduto no cruzamento da rodovia com a Avenida Curitiba, substituindo uma rotatória no local.

A obra começa perto da ponte sobre o Canal de Matinhos e segue até o entroncamento com a PR-407, na localidade de Praia de Leste, em Pontal do Paraná. O trecho tem 14,28 quilômetros de extensão.

Uma barreira de concreto vai separar as pistas duplicadas, enquanto canteiros separarão o eixo central das marginais, exceto por agulhas de entrada e saída.

As vias marginais terão sentido único, com estacionamentos, uma calçada para pedestres e ciclovia bidirecional cada uma. Iluminação viária será instalada na pista central, nas vias marginais, no viaduto e próximos às pontes, nos passeios e ciclovias, entre outros locais. A previsão é de concluir a obra no primeiro semestre de 2028.

Leia mais:  Há 70 anos, Vila Velha se tornava o primeiro parque estadual do Paraná

Veja o vídeo:

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook

Paraná

PMPR apreende plantas de maconha e balanças após denúncias em Londrina

Published

on

A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prendeu um homem, de 38 anos, suspeito de cultivar maconha em uma propriedade utilizada exclusivamente para o plantio e preparo do entorpecente, durante uma ação na tarde desta sexta-feira (12), em Londrina.

A ocorrência teve início após denúncias anônimas informarem que o indivíduo estaria envolvido com o cultivo de drogas e possivelmente possuía pendências judiciais. Com base nas informações, equipes policiais realizaram diligências e monitoramento no local indicado, culminando na abordagem do suspeito.

Durante as buscas, os policiais encontraram diversas plantas de maconha cultivadas em um imóvel que não era utilizado como residência. No local também foram apreendidos materiais relacionados à atividade, como balança de precisão e embalagens plásticas.

Segundo a Polícia Militar, a estrutura encontrada indicava que o espaço havia sido preparado especificamente para o cultivo e manejo da droga. As plantas apreendidas estavam identificadas por espécie, demonstrando conhecimento técnico sobre o plantio.

Leia mais:  Governador parabeniza Teatro Lala Schneider pelos 30 anos de história

O suspeito foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil do Paraná para os procedimentos cabíveis, juntamente com os materiais apreendidos. 

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262