Connect with us


Noroeste

Deputado Luis Corti destina verba para APAE de Alto Paraná

Publicado em

Foto: Divulgação

O deputado estadual Luis Corti (PSB) destinou R$25 mil para a APAE de Alto Paraná, fortalecendo as atividades da instituição que presta apoio essencial às pessoas com deficiência na região. Este recurso faz parte de um total de R$1 milhão enviado para entidades filantrópicas no estado pelo deputado, com apoio do Governo do Paraná.

“A APAE tem um papel transformador na vida de muitas famílias. Destinar este recurso é garantir que o trabalho dessa instituição continue trazendo dignidade e oportunidades para quem mais precisa”, afirmou o deputado Luis Corti.

Entre os municípios beneficiados pelo deputado Corti estão Alto Paraná, Barracão, Campo Largo, Cantagalo, Colorado, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Pato Branco, Paranaguá, Quedas do Iguaçu e São Jorge d’Oeste. Os valores foram destinados a organizações como a APAE, hospitais regionais e instituições beneficentes.

Representando a APAE, Cida Catarino destacou a importância da verba. “Esse apoio chega em boa hora para nos ajudar a manter nossos projetos. Agradecemos ao deputado pelo compromisso com nossa comunidade”.

Leia mais:  Professora é presa por receber pagamentos da venda de drogas em escola municipal

Agora, as entidades devem realizar um plano de trabalho e de orçamento para que, em um segundo momento, a Secretaria do Desenvolvimento Social e Família (SEDEF) aprove o repasse.

Comentários Facebook

Noroeste

Bailarina de 18 anos morre no Paraná com suspeita de meningite bacteriana

Published

on

Isabella atuava como professora de balé em um projeto social de Goioerê. — Foto: Redes sociais

A morte de Isabella Mendes, de 18 anos, é investigada pelo Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen-PR). A suspeita é de que a bailarina de Goioerê, no noroeste do Paraná, tenha sido vítima de uma meningite bacteriana.

De acordo com informações da Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde, exames laboratoriais identificaram bactérias no líquido cefalorraqueano. O laudo do Lacen deve diagnosticar ou não a meningite, além de identificar o tipo desta bactéria.

Isabella foi internada na Santa Casa de Goioerê, no sábado (20). A morte da jovem foi confirmada na segunda-feira (23).

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262