conecte-se conosco

Esportes

De virada, Paraná vence o Ceará pelo Brasileiro de Aspirantes

Publicado

Redação Bem Paraná com assessoria

Após três derrotas, o Paraná Clube voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Nesta sexta-feira (21), no Franzé Moraes (Cidade Vozão), em Fortaleza, o time paranaense superou o Ceará por 3 a 2. O jogo foi muito movimentado e com duas viradas de placar.

Com 6 pontos no grupo A, o Paraná segue vivo na briga pela classificação, restando três rodadas para o término da primeira fase. Na próxima sexta-feira (28), o Paraná encara o Athletico, na Vila Capanema.

Jogo

O Paraná abriu o placar logo no primeiro minuto. Numa roubada de bola, Kadu tabelou, invadiu a área pela esquerda e bateu no canto: 1 a 0. O gol trouxe ainda mais tranquilidade para o Tricolor, que quase ampliou aos 7 minutos. Numa bola rebatida, Carlos acertou um belo chute e o goleiro Enzo espalmou pela linha de fundo. O Ceará reagiu. Aos 37 minutos, num lançamento longo, Eduardo limpou a jogada e bateu no canto direito de Macanhan: 1 a 1.

Mesmo com o empate, o Paraná seguia bem na partida. Kennedy, aos 41, bateu forte para a defesa de Enzo. O jogo ficou aberto e o Ceará levou a melhor. Na jogada de Eduardo, aos 44 minutos, a bola sobrou para Kelvin, que bateu cruzado para virar o placar. Só que o Tricolor não desistiu. Três minutos depois, Rafael Furtado foi derrubado na área pelo goleiro cearense. Pênalti, que Warley bateu com categoria, aos 49: 2 a 2.

Leia mais:  Santos FC sufoca o Coritiba, marca três gols em 20 minutos e garante a classificação na Copa do Brasil

Na etapa final, o Paraná voltou mais organizado e chegou à virada aos 15 minutos. Gabriel Pires fez a jogada e, no rebote do goleiro, Rafael Furtado mostrou oportunismo e estufou a rede: 3 a 2. Mesmo com várias mexidas dos treinadores e uma pressão dos donos da casa, o Tricolor soube administrar a vantagem e garantiu a sua segunda vitória – mais uma vez fora de casa – nesta competição Sub-23.

O time do técnico Jorge Ferreira jogou com Lucas Macanhan; Kennidy, Willian, Paulo Fales (Thiagão) e João Victor (Gabriel Pires); Carlos, Kriguer (Bruno), Kadu e Jean Lucas (Lucas Sene); Warley e Rafael Furtado (Wilson Tamandaré).

Comentários Facebook

Esportes

Direto de Porto Alegre: elenco treina antes de embarque à Argentina

Publicado

Na manhã deste domingo (15), no Estádio da PUCRS, em Porto Alegre-RS, o Corinthians iniciou a preparação para mais uma partida decisiva válida pela CONMEBOL LIBERTADORES. Na terça-feira (17), às 21h30, em La Bombonera, o Timão visita o Boca Juniors pela quinta rodada da fase de grupos da competição continental.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos ontem (14), no empate diante do Internacional, permaneceram no hotel onde o time está hospedado na capital gaúcha para um trabalho regenerativo.

Os demais foram à PUCRS, onde iniciaram os trabalhos com um aquecimento, seguido por um rondo. Depois, o técnico Vítor Pereira comandou um enfrentamento em campo reduzido. Por fim, houve uma dinâmica de finalizações em diferentes situações de jogo.

Os jogadores que não viajaram a Porto Alegre também trabalharam no CT Dr. Joaquim Grava, em São Paulo. Houve treino no campo e também tratamento com a fisioterapia para os atletas que estão em recuperação de lesões.

Leia mais:  orinthians inicia preparação para Majestoso da semi do Paulistão

Ainda hoje (15), no período da tarde, a delegação corinthiana embarca rumo à Argentina. Na tarde desta segunda (16), no CT do San Lorenzo, o elenco fará o último treino preparatório para o duelo diante do Boca Juniors.

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): FutebolCorinthians

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/direto-de-porto-alegre-elenco-treina-antes-de-embarque-a-argentina

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana