conecte-se conosco

Esportes

Curitibanos brilham no Brasileiro Júnior de Ciclismo, em Maringá

Publicado

SMCS

Atletas incentivados pela Prefeitura de Curitiba foram destaque nas provas de Pista do Campeonato Brasileiro Júnior de Ciclismo, realizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo na cidade de Maringá, ao longo desta semana. A seleção de Curitiba conquistou 14 medalhas: quatro de ouro, cinco de prata e cinco de bronze.

A primeira medalha da Seleção de Desempenho da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ) na pista do Velódromo Municipal de Maringá foi alcançada na terça-feira (9/7), com o bronze na prova de velocidade por equipes com as atletas Luiza Euzébio Souza e Jennifer Franco Rosa Antunes.

As curitibanas cravaram o tempo de 42s869, ficando atrás da dupla campeã formada por Amanda Kunkel (Clube Maringaense de Ciclismo) e Julia Maria Constantino (Clube Ciclístico Araponguense), com o tempo de 38s90, e da equipe da cidade de Rolândia, que levou a prata, com o tempo de 41s359.

Na quarta-feira (10/7) foi a vez do curitibano Otávio Augusto Gonzeli conquistar a medalha de prata na prova de velocidade individual e o bronze na scratch 10Km Maculino da categoria júnior. Na categoria juvenil, com Luan Carlos Rodrigues Silva, Curitiba levou a medalha de ouro na prova de scratch 7,5Km e a prata na velocidade individual.

Leia mais:  Furacão inicia preparação para mais um duelo decisivo na Copa do Brasil

O penúltimo dia de competições (11/7) foi marcado pela conquista de duas medalhas de ouro na prova Omnium IV – Pontos, com os atletas Otavio Augusto Gonzeli, na categoria junior – 20Km fazendo 127 pontos, e com Luan Carlos Rodrigues Silva também na Omnium IV, na juvenil – 15Km, com 131 pontos.

Ainda da quinta-feira, Otavio Augusto conquistou mais uma medalha de prata, na prova de Km júnior. Já a atleta Luiza Euzebio de Souza levou o bronze na prova de 500m da categoria júnior.

No último dia de competições, foram mais três medalhas para Curitiba. Na prova de Keirin, a atleta Luiza Euzebio de Souza levou o bronze e Otavio Augusto Gonzeli conquistou a medalha de ouro, ambos na categoria júnior. A participação da equipe curitibana encerrou com a medalha de ouro conquistada na prova de Madison 20Km júnior, com a dupla formada por Otavio Augusto Gonzeli e Luan Carlos Rodrigues Silva.

A seleção de Curitiba é comandada pela técnica Fabiana Ribeiro de Assis, professora da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba.

Leia mais:  Athletico é derrotado pelo Operário no Campeonato Paranaense

Comentários Facebook

Esportes

Grêmio faz treino tático em mais uma atividade visando o Athlético-PR

Publicado


A tarde desta quarta-feira foi de treino tático no CT Luiz Carvalho, em mais uma atividade voltada para o confronto diante do Athlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Felipão dá sequência à preparação do grupo que está em busca de mais três pontos na competição, o que pode resultar para o Tricolor, ao menos, duas posição na tabela de classificação na próxima rodada.

Ao contrário do treino da última terça-feira, quando os titulares na vitória sobre o Flamengo apenas participaram da primeira parte e posteriormente fizeram um trabalho recuperativo no vestiário, desta vez, o comandante gremista teve todo o elenco à disposição. Em campo, a primeira parte foi dedicada ao aquecimento que preparou os atletas para as atividades seguintes, com circuitos de exercícios voltados para a força.
Na sequência, o elenco foi dividido em dois grupos para trabalhos distintos. Em um deles, a equipe foi orientada em um treino tático de movimentações ofensivas ensaiadas, assim como repetições de jogadas dentro do modelo de jogo do Grêmio. Enquanto em outro campo, a outra parte dos atletas participou da atividade com movimentos e ações de saída de jogo. Os treinos foram invertidos para os grupos após o término da primeira parte.

  Grêmio volta o foco para a disputa do Campeonato Brasileiro

Leia mais:  Furacão inicia preparação para mais um duelo decisivo na Copa do Brasil

A etapa final do treino foi com todo grupo dividido em duas equipes, com enfrentamento entre eles e objetivo de trabalhar a pressão com e sem a bola, transição entre os setores e encurtamentos e velocidade de reação. Após a atividade, o lateral Vanderson falou em entrevista coletiva. Assista a íntegra abaixo.

O Tricolor ainda treina nesta quinta, sexta e sábado, quando viaja para Curitiba. No domingo, será o reencontro do Tricolor com a Arena da Baixada desde outubro de 2020, quando enfrentou a equipe da casa e saiu com a vitória de 2 a 1, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 25 de outubro do ano passado. Os gols do Grêmio foram marcados por Thiago Heleno (contra) e Ferreira.

Abaixo, a galeria de fotos da atividade.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

fonte: https://gremio.net/noticias/detalhes/24649/gremio-faz-treino-tatico-em-mais-uma-atividade-visando-o-athletico-pr

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana