conecte-se conosco

Esportes

Curitiba Vôlei inicia preparação para 2019/2020 com renovação; veja quem chegou

Publicado

Da Redação Bem Paraná com assessoria

Depois de pouco mais de três meses de descanso, o Curitiba Vôlei volta à ativa esta semana visando à temporada 2019/2020 da Superliga Feminina. Com um resultado surpreendente logo no primeiro ano na elite do vôlei nacional – quando alcançou os playoffs da competição – o time retorna às atividades nesta semana para exames médicos e primeiras reuniões com a comissão técnica.

A principal mudança no time é a chegada do novo técnico: Duda, que trabalhou com o italiano Stefano Lavarini, no Minas, campeão da última temporada. Formado em Educação Física e pós-graduado em Voleibol e Fisiologia, o técnico Duda traz na bagagem para Curitiba os títulos de dois campeonatos mineiros, dois Sul Americanos, da Superliga 2018/2019, Copa do Brasil e um vice-campeonato do Mundial Interclubes. E, para compor a comissão técnica, a assistente Tatiana Ribas segue na equipe e ao lado do auxiliar técnico, Leandro Alves Moreira de Carvalho. Outro reforço na comissão técnica é o preparador físico Renato Fonseca, que estava nas categorias de base do time feminino do ADC Bradesco.

Leia mais:  Neo Química Arena registra 891 doses de vacinas aplicadas na sexta-feira

Junto com ele passam a integrar o time paranaense as ponteiras Dayse (ex-São Caetano), Vivi Braun (ex-Osasco) e Yasmin Lara, que passou as últimas temporadas nos Estados Unidos, a levantadora Maria Alejandra, da seleção colombiana, a oposta Sara Dias (ex-Barueri) e a central Mayara Santana, ex-Osasco. O time, que ainda continua em busca de reforços, já confirmou a renovação de contrato com a campeã Olímpica Valeskinha, com a levantadora Mariana Galon e com central Mari Aquino.

A coordenadora da equipe, Gisele Miró, acredita que o Curitiba Vôlei vai continuar surpreendendo. “Além da nova proposta de trabalho do Duda, teremos um time forte, já que buscamos contratar atletas que se encaixam no nosso projeto de integrar o esporte à educação. Com certeza, isso vai refletir nos resultados em quadra. A expectativa é que as partidas disputadas em Curitiba mantenham a boa média de público, pois os curitibanos são grandes fãs desse esporte”, destaca.

Confira as atletas confirmadas no Curitiba Vôlei para a temporada 2019/2020:

Viviane de Góes Araújo – Vivi – central
Valeska Menezes – Valeskinha – central
Mariana Aquino – Mari Aquino – central
Mayara Santana – Mayara Santana – central
Ana Eliza Caetano de Camargo – Aninha – líbero
Sabrina Machado – Sabrina Machado – oposta
Sara Dias – Sara Dias – oposta
Maria Alejandra – Alejandra – levantadora
Mariana Galon – Galon – levantadora
Talia Costa – Talia – ponteira
Viviane Braun – Vivi Braun – ponteira
Yasmin Lara – Yasmin – ponteira
Dayse Figueiredo – Dayse – ponteira

Leia mais:  Ceará estende contratos de Charles, William Oliveira e Eduardo

Comentários Facebook

Esportes

Mário lembra importância do apoio dos Tricolores em ano de Libertadores

Publicado


Na sexta-feira (9), a FluTV acompanhou o sorteio dos grupos da Libertadores 2021. Além de River Plate (ARG) e Independiente Santa Fe (COL), o Time de Guerreiros terá pela frente o vencedor do duelo entre Bolívar (BOL) e Junior Barranquilla (COL).

Durante edição especial do Boteco Brahma Tricolor, exibida no YouTube, o presidente Mário Bittencourt explicou a busca por reforços para 2021.

“Em breve, ao longo da semana, tendemos a trazer os reforços de que precisamos para compor o time para disputar a Libertadores. E não só a Libertadores. Temos ainda a Copa do Brasil, que é uma competição fundamental, o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Carioca. Temos quatro competições a disputar. Estamos montando um bom plantel e um bom trabalho para 2021”.

Ao fim de sua participação no programa, Mário lembrou a importância do apoio dos Tricolores e reforçou o discurso pela associação ao clube. Ele ainda expressou sua confiança no trabalho realizado pela comissão técnica de Roger Machado no comando da equipe.

  Fluminense e Coritiba se enfrentam no Campeonato Brasileiro de Aspirantes

Leia mais:  Ceará estende contratos de Charles, William Oliveira e Eduardo

“Que estejamos juntos na Libertadores, na associação em massa do nosso torcedor, para que façamos uma grande temporada, com o trabalho de reconstrução da instituição. Vocês são fundamentais para que possamos levar o Fluminense ao lugar que ele merece: entre os grandes do futebol brasileiro, no topo do futebol brasileiro e sul-americano. Tenho certeza de que vamos representar bem o nosso clube. Nossa comissão técnica faz um grande trabalho com o grupo de jogadores”.


Fotos: arquivo//Lucas Merçon – Fluminense F.C.

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana