conecte-se conosco

Esportes

Cuiabá encar o River Plate-URU pela Sul-Americana na Arena Pantanal

Publicado


O Dourado recebe o River Plate-URU nesta quarta-feira, às 18h15 (de Cuiabá), na Arena Pantanal, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana.
Com três pontos na tabela e em segundo lugar no Grupo B, o time auriverde tenta se recuperar na competição após o revés para o Racing-ARG, fora de casa.

A equipe vem de vitória sobre o Juventude pela Série A do Brasileiro e mal teve tempo para treinar antes da partida contra os uruguaios.

– Temos que mudar a chave, não tem VAR, o árbitro segura mais o jogo. A Sul-Americana é um campeonato de muita força, a parte física pesa muito, temos nossos planos também para solucionar isso. Mais do que nada é a gente buscar disputar bem. Hoje o Cuiabá é o quarto colocado do Brasileiro e não podemos deixar isso de lado. Isso mostra que temos um bom trabalho e que vamos ter que trabalhar ainda mais para melhorar – disse o técnico Pintado.

Para o confronto, o comandante segue sem poder contar com o volante Camilo que está na reta final de recuperação de lesão no tornozelo.

NO APITO
Árbitro: Cristian Garay (CHI)
Assistente 1: Christian Schiemann (CHI)
Assistente 2: Claudio Rios (CHI)
Quarto Árbitro: Carlos Orbe (EQU)

GOLS NA TEMPORADA: 10 Rodriguinho e Elton; 6 Alesson; 4 Felipe Marques; 2 Valdivia; 1 André Felipe, João Lucas, Pepê, André Luís, Paulão, Camilo, Kelvin Osorio, Rafael Gava, Jenison, Marllon e Everton

  Cuiabá empata sem gols coma Chapecoense

Leia mais:  Coritiba venceu a equipe do América pelo placar de 1 a 0

GOLS PELO CUIABÁ: 36 Elton; 27 Jenison; 15 Felipe Marques; 14 Rafael Gava; 10 Rodriguinho; 6 Alesson; 4 Pepê e Marllon; 2 Valdivia, Paulão e Camilo; 1 Kelvin Osorio, Alan Empereur, João Lucas e André Felipe

ASSISTÊNCIAS NO ANO: 4 Rafael Gava e Everton; 3 Valdivia, Alesson e Uendel; 2 Paulão, Igor Cariús, Elton e João Lucas; 1 Jenison, Caio Hila, André Luís e Marquinhos

LESIONADO: Camilo

TRANSMISSÃO: Conmebol TV

CURTINHAS
• O Cuiabá estreou com vitória na Sul-Americana sobre o Melgar-PER pelo placar de 2 a 0, com dois gols de Elton.
• O duelo contra o Melgar-PER foi o primeiro contra uma equipe internacional na história do Dourado.
• O Cuiabá está na segunda disputa da Sul-Americana. A primeira foi em 2016, quando acabou eliminado pela Chapecoense na segunda fase.
• Elton é o artilheiro do Dourado na Sul-Americana com dois gols.
• O Cuiabá já disputou 21 jogos na temporada 2022, com 15 vitórias, três empates e apenas três derrotas – aproveitamento de 76,1%. O ataque marcou 43 gols e a defesa sofreu 14.
• O time mato-grossense está na disputa da segunda Série A de sua história. Na primeira, em 2021, terminou em 15º lugar, com 47 pontos e aproveitamento de 41%.
• O zagueiro Paulão está perto de completar 50 jogos pelo Dourado. Ele tem 49 jogos desde que chegou ao clube na temporada passada.
• O meia Rodriguinho e o atacante Elton são os artilheiros do Cuiabá na temporada com 10 gols marcados cada.
• O Dourado já conquistou 11 títulos do Mato-grossense em 20 anos de história.
• O ataque do Cuiabá já marcou 43 gols em 21 jogos em 2022 entre Estadual, Copa do Brasil e Sul-Americana – média de 2,4 por partida.
• O Cuiabá encerrou o Estadual com apenas uma derrota e aproveitamento de 87,1% em 13 jogos, com 11 vitórias e um empate.
• O Dourado teve o melhor ataque do Estadual com 34 gols em 13 jogos, média de 2,6 gols por jogo.
• Pintado tem 16 jogos no comando do Cuiabá, com 11 vitórias, três empates e duas derrotas. Aproveitamento de 75%.
• Elton é o artilheiro do atual elenco do Cuiabá com 36 gols em 89 jogos. Ele também o segundo maior artilheiro da história do clube, atrás apenas de Fernando que soma 54.
• O atacante Felipe Marques tem 115 jogos pelo Dourado, com 15 gols marcados.
• Rafael Gava tem 92 jogos com a camisa do Cuiabá, com doze gols marcados.
• O goleiro Walter, que chegou ao Cuiabá em fevereiro de 2021, já tem 65 jogos pelo Dourado e os títulos do Estadual de 2021 e 2022.

  Cuiabá campeão mato-grossense.

Leia mais:  Rumo a Erechim

fonte: http://cuiabaesporteclube.com.br/cuiaba-encara-o-river-plate-uru-pela-sul-americana/

Comentários Facebook

Esportes

Timão conclui preparação para mais um clássico diante do Santos

Publicado

Na tarde desta sexta-feira (24), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians fechou a preparação para mais o segundo Clássico Alvinegro desta semana. Amanhã (25), às 19h, na Neo Química Arena, o Timão recebe o Santos em jogo da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os atletas realizaram o aquecimento no gramado e, em seguida, participaram de uma atividade de posse de bola em campo reduzido sob o comando do técnico Vítor Pereira. Houve um treinamento para a linha defensiva e também de bolas paradas de olho no adversário deste sábado (25).

Após os treinamentos, a delegação iniciou a concentração no Hotel Gildásio Miranda, onde permanecerá até a hora do jogo.

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/futebol-masculino-timao-conclui-preparacao-para-mais-um-classico-diante-do-santos

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Leia mais:  Nathan Silva valoriza ponto conquistado
Continue lendo

Mais Lidas da Semana