Connect with us


Polícial

Corregedoria-Geral da PMPR realiza abertura da 2ª Jornada de Ciências Policiais

Publicado em

Nesta quinta-feira (23), a Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio da Corregedoria-Geral da corporação, deu início à II Jornada de Ciências Policiais – Polícia Judiciária Militar, evento voltado ao aprimoramento técnico e jurídico de oficiais e praças em todo o Estado. A cerimônia de abertura contou com a presença do Comandante-Geral em exercício da PMPR, coronel Paulo Henrique Semmer; do Corregedor-Geral, coronel Alfredo Euclides Dias Netto; do Desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná, Wellington Emanuel Coimbra de Moura e de demais autoridades.

Realizada em cumprimento ao Plano Estratégico da PMPR 2025–2027, a jornada visa fortalecer o conhecimento, a integração e a excelência nas atividades de Polícia Judiciária Militar, fundamentais para a preservação da legalidade, da disciplina e da imagem institucional da corporação. As palestras são transmitidas para todas as unidades da PMPR, ampliando o alcance do aprendizado.

O Comandante-Geral da PMPR em exercício, coronel Paulo Henrique Semmer, destacou a importância do compromisso institucional com a ética e a responsabilidade. “O Paraná é uma referência nacional, e temos profissionais capacitados, comprometidos com a lei e com o bem comum. É fundamental mantermos o compromisso com a ética e com a responsabilidade social, valorizando o reconhecimento da comunidade e a excelência no serviço público”, concluiu.

Leia mais:  Operação integrada reforça combate ao tráfico em Matinhos

Neste primeiro dia, o evento conta com três palestras. O desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura abriu a programação, abordando os fundamentos jurídicos e a importância da justiça interna nas corporações militares. Em seguida, o major Marcos Daner de Andrade apresenta o tema “As atribuições do oficial defensor nos processos disciplinares regidos pela Lei Estadual nº 16.544/2010”. Encerrando a manhã, o capitão Lauro Sperka Junior discute o tema “Principais dúvidas na instrução de processos administrativos disciplinares”.

O evento segue nesta sexta-feira (24), com debates sobre temas como custódia de vestígios digitais, funções da Polícia Judiciária Militar e audiência de custódia, reunindo promotores e peritos convidados.

Centro de Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook

Polícial

PMPR prende quatro pessoas e recupera veículo furtado em desmanche de Umuarama

Published

on

A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), prendeu quatro pessoas e recuperou um carro furtado na tarde de quinta-feira (2), durante uma ação realizada em Umuarama.

As equipes receberam informações de que um VW/Jetta, furtado na noite anterior em Campo Mourão, estaria escondido em um barracão na cidade. Ao verificar a denúncia, os policiais encontraram o veículo parcialmente desmontado no interior do imóvel.

No local, quatro homens foram flagrados realizando o desmonte do automóvel. Durante a abordagem, eles informaram que o carro havia sido levado ao barracão na noite anterior e alegaram desconhecer sua origem ilícita.

Os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados, juntamente com o veículo recuperado, à Delegacia da Polícia Civil de Umuarama para os procedimentos de polícia judiciária. O prejuízo estimado ao crime é de aproximadamente R$ 260 mil.

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook
Leia mais:  PCPR, em conjunto com a PF e a Polícia Italiana, prende condenado por estupro de vulnerável
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262