Curitiba
Corpo em estado de decomposição é encontrado por acaso no Centro de Curitiba

O corpo de um homem identificado apenas como Valdir foi encontrado por acaso na tarde desta terça-feira (2), dentro da casa dele, em avançado estado de decomposição, durante o atendimento a uma ocorrência de furto no Centro de Curitiba. Um suspeito foi preso por furtar uma TV 40′, mas a polícia ainda investiga se a morte de Valdir tem relação com um crime anterior. A situação foi registrada na Rua André de Barros, quase em frente à Praça Rui Barbosa, por volta de 12h30.
Segundo o tenente do 12.° Batalhão da Polícia Militar (PM), Heryc Neves, o suspeito do furto foi detido por populares até a chegada da polícia. Exatamente por causa disso, por ter sido seguro por populares, ele não teria tido êxito na tentativa de furto desta terça. A PM então foi até a casa do suspeito e lá havia uma televisão que poderia ser roubada. Ele mora no prédio ao lado da casa onde o corpo foi achado.
“Verificamos que a televisão furtada estava em posse do suspeito, na casa dele. Em seguida, fomos averiguar na vizinhança para obter informações. Se alguém sabia de algo a respeito. Foi quando nos deparamos com o corpo de Valdir”, disse Neves.
Relação entre os crimes
O corpo de Valdir foi encontrado em estado de decomposição avançado. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada. “Ainda não há como afirmar se foi homicídio. A Polícia Civil vai investigar qual a relação do furto da televisão com o achado do corpo”, concluiu o tenente da PM.
O Instituto Médico-Legal (IML) também foi acionado e recolheu o corpo. O óbito foi constatado pelo Siate. Até a publicação desta matéria, o nome completo de Valdir não havia sido informado. Populares da redondeza apenas disseram que ele trabalhava em um padaria 24 horas, também no Centro.

Curitiba
Polícia prende suspeito de assassinar jornalista em Curitiba

O homem, de 27 anos, era investigado pelos crimes de roubo e extorsão contra seis vítimas. A polícia localizou o indivíduo em um flat no Centro da capital
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu o homem suspeito de assassinar o jornalista Cristiano Freitas. A vítima foi encontrada morta em sua casa, no bairro Jardim das Américas, em Curitiba, na tarde de terça-feira (4).
J. B. C., de 27 anos, era investigado pelos crimes de roubo e extorsão contra seis vítimas. Segundo as investigações, ele marcava encontros por aplicativo e depois realizava ameaças, com uso de arma de fogo, para que as vítimas efetuassem transações via pix.
As investigações apontam que o suspeito criava perfis falsos em redes sociais e se infiltrava em sites de relacionamentos para marcar encontros. Uma das vítimas relatou à polícia que foi forçada a fazer várias transações bancárias sob ameaças.
O veículo utilizado pelo suspeito, um HB20, foi identificado pela polícia, o que ajudou a localizá-lo em um flat no Centro de Curitiba. Ele foi levado para a Delegacia de Furtos e Roubos.
Morte de jornalista causou grande comoção
A morte de Cristiano Luis de Freitas provocou um choque e comoveu o meio. Nas redes sociais, foram muitas as homenagens ao jornalista de 48 anos.
Ele também integrava a equipe do Festival de Teatro de Curitiba, que divulgou uma nota de pesar:
“É com profunda tristeza que informamos o falecimento do jornalista Cristiano Freitas, membro da equipe de assessoria de imprensa do 33 º Festival de Curitiba, aos 46 anos. Apaixonado por arte e cultura, Cris teve uma trajetória marcante em diversos veículos de comunicação e se destacava como um grande conhecedor do teatro. Este ano, a convite do coordenador Maximilian Santos, realizou um antigo desejo ao integrar nossa equipe, trazendo sua experiência, talento e entusiasmo.
Infelizmente, nosso colega foi encontrado em sua casa, e a causa de sua morte ainda não foi esclarecida. Estamos todos consternados, em choque e profundamente tristes com essa perda repentina. Em poucos dias de trabalho conosco, Cris já havia deixado sua marca, contribuindo com entrevistas, ideias e pautas instigantes, sempre com dedicação e energia contagiante. Seu entusiasmo fará muita falta.
Expressamos nossos mais sinceros sentimentos à família, amigos e colegas que tiveram o privilégio de conhecê-lo e compartilhar momentos ao seu lado”.
No Instagram muitas postagens lembram com carinho do jornalista. “Uma das melhores pessoas que eu tive o prazer de conhecer na vida. Me ensinou TANTO. Um homem gentil, educado, atencioso, extremamente competente, sensível e acolhedor. Com um tino inacreditável para lidar e ensinar adolescentes. Um comunicador nato”, escreveu a vereadora Laís Leão (PDT).