Connect with us


Esportes

Coritiba vive uma verdadeira crise em sua defesa

Publicado em

Tribuna Paraná

Desde o começo da temporada 2019, a defesa do Coritiba teve diversas formações e nesta parada forçada por conta da Copa América, o técnico Umberto Louzer terá a missão de, finalmente, achar a composição ideal para o setor. Em cinco vagas no time, entre gol, laterais e zaga, foram 12 atletas que passaram pelas posições.

Entre aqueles que fizeram parte do rodízio, o gol foi o que menos teve trocas. Dono absoluto da meta, Wilson apenas deixou seu posto quando precisou operar a mão e, com isso, deu espaço para Alex Muralha. O novato ficou debaixo do travessão durante o segundo turno do Campeonato Paranaense. E mesmo que o substituto tenha mandado bem, assim que o ídolo se recuperou, voltou ao seu lugar fixo e, agora, soma 17 jogos no ano e dois gols marcados.

Na lateral-direita, desempenharam a função Diogo Matheus, Felipe Mattioni e Sávio. Mattioni foi contratado para ser o grande nome para a vaga, mas depois de lesão, deu espaço a Sávio, que também se machucou. Por isso, o clube teve que contratar Diogo Matheus como substituto imediato. Porém, também lesionado, abriu espaço para a volta de Sávio, que vem sendo acionado.

Leia mais:  Palmeiras vence o Internacional pela 10ª rodada do Brasileirão Feminino

Na zaga, apenas um jogador tinha seu lugar garantido. Alan Costa era titular absoluto, enquanto seu companheiro vinha de escolhas pontuais. Romércio, Sabino e Walisson Maia entraram em campo neste ano. Somando 23 partidas com a camisa do Coxa em 2019 e três gols marcados no Campeonato Paranaense, o jogador foi afastado do clube. A polêmica envolvendo o zagueiro se deu após ele se recusar a seguir viagem com a delegação para Campinas, para o jogo diante do Guarani, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O clube não viu com bons olhos o pedido de desconvocação do jogador e o colocou à disposição no mercado.

O atleta, no entanto, negou que tenha criado complicações ao saber que seria reserva no confronto com o Bugre. “Eu só posso dizer que o que foi contado não é verdade. Eu estou sabendo que eu vou ser afastado apenas pela imprensa”, disse o jogador à Rádio Transamérica.

Outra posição que sofreu com as trocas foi a lateral-esquerda. Marcaram presença na função Fabiano, Patrick Brey e William Matheus. Brey, que tem essa como sua posição de origem, chegou a atuar improvisado na ponta esquerda por algumas rodadas. Assim que finalmente retomou seu lugar natural no campo, na partida diante do Paraná Clube pela sétima rodada do Brasileirão, o jogador se lesionou e fez com que Fabiano voltasse a ter chance no time.

Leia mais:  imão faz treino tático de olho no Red Bull Bragantino

Ainda que o Cortiba esteja com sérias dificuldades para escalar sua defesa – e outros setores – por conta de lesão, além de ter como certa a baixa de Alan Costa, o Coritiba não deve ter novidades pra sequência do campeonato. “Não há previsão de contratação de reforços. Já contamos com sete zagueiros”, resumiu o executivo de futebol do clube, Rodrigo Pastana, em entrevista à Tribuna do Paraná.

Mesmo com tantas trocas no primeiro terço de campo e as dificuldades encontradas no time como um todo, Umberto Louzer aposta que o mês sem calendário será o ponto de partida para uma reação do Alviverde e garante que ajeitará a casa. “A gente acredita muito no trabalho. Não só o meu, mas de toda a comissão. Essa intertemporada vai servir para a gente crescer física, tática e tecnicamente. Tenho convicção no que a gente está fazendo”, arrematou.

Comentários Facebook

Esportes

Flamengo vence o São Paulo e é líder do Brasileirão

Published

on

O Flamengo venceu o São Paulo, nesta quarta-feira (17.04), no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Luiz Araújo e Nico De la Cruz marcaram os gols para o Rubro-Negro, enquanto Ferreirinha descontou para o Tricolor.

Com o resultado, o Rubro-Negro ocupa a liderança do Campeonato Brasileiro pela primeira vez desde a última rodada da edição de 2020. A equipe de Tite soma seis pontos e tem dois gols favoráveis no saldo.

O resultado aumenta a pressão sobre o técnico Thiago Carpini, que pode ser demitido a qualquer momento devido ao desempenho da equipe.

A partida era decisiva para Thiago Carpini, que já estava bastante pressionado antes do confronto. A atuação do São Paulo mostrou um time desorganizado, sem repertório e dependente das individualidades dos jogadores. Com duas derrotas em dois jogos, o Tricolor segue sem vencer no Brasileirão, enquanto o Flamengo mostrou superioridade e liderança.

O próximo desafio do São Paulo será contra o Atlético-GO, em Goiânia, neste domingo às 18h30 (de Brasília). Já o Flamengo enfrentará o Palmeiras, também no domingo, às 16h, no Allianz Parque.

Leia mais:  Na estreia de Tite, Flamengo vence o Cruzeiro por 2 a 0

O jogo começou equilibrado, com o Flamengo controlando a posse de bola, mas o São Paulo tendo a primeira oportunidade clara com um cabeceio de Calleri. Luiz Araújo abriu o placar para o Flamengo aos 20 minutos. O Tricolor perdeu confiança e não conseguiu reagir. O Flamengo ampliou com De la Cruz, mas o São Paulo descontou com Ferreirinha.

Thiago Carpini realizou mudanças no segundo tempo, mas o Flamengo manteve o controle da partida. O São Paulo buscou o empate, mas o Flamengo garantiu a vitória após boa atuação coletiva. O Tricolor pressionou no final, mas não conseguiu evitar a derrota. Com mais um resultado negativo, a situação do técnico Carpini se complica no comando da equipe.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 1 SÃO PAULO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 17 de abril de 2024, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Maurício Coelho Penna (RS)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Gols: Luiz Araújo, aos 20 do 1ºT, De la Cruz, aos 11 do 2ºT (Flamengo); Ferreirinha, aos 33 do 2ºT (São Paulo)
Cartões amarelos:
Fabrício Bruno (Flamengo); Michel Araújo, Igor Vinícius, Luciano (São Paulo)

Leia mais:  Palmeiras vence o Internacional pela 10ª rodada do Brasileirão Feminino

FLAMENGO: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Allan (Igor Jesus) e De La Cruz (Gerson), Bruno Henrique (Victor Hugo), Cebolinha (Luiz Araújo) e Pedro. Técnico: Tite.

SÃO PAULO: Rafael; Ferraresi (Erick), Arboleda e Diego Costa; Igor Vinícius, Pablo Maia (Juan), Alisson, Michel Araújo (Ferreirinha) e Welington; Luciano e Calleri (André Silva). Técnico: Thiago Carpini.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana