conecte-se conosco

Esportes

Coritiba vive clima tenso às vésperas de jogo decisivo

Publicado

Tribuna Paraná-Luiz Ferraz

Resultados ruins, atuações irregulares e um ambiente que não é dos melhores. O Coritiba tem enfrentado seu momento mais delicado na temporada neste início da Série B do Campeonato Brasileiro. Sem conseguir uma sequência de boas apresentações até agora, o time vai entrar em campo pressionado amanhã, às 19h15, para enfrentar o São Bento, no Couto Pereira. Um novo tropeço diante do desconfiado torcedor alviverde pode trazer mudanças mais contundentes no clube para a sequência da temporada. Cada vez mais contestado, o técnico Umberto Louzer passará por mais uma prova de fogo.

Assim, todo esse clima de pressão que estará entorno do duelo contra o São Bento terá que ser bem absorvido e controlado pela equipe. É isso que espera o meia Thiago Lopes. Revelado na base do clube, o jogador conhece bem esse clima dos últimos anos e espera que o Coritiba possa voltar a vencer na Série B diante do seu torcedor.

“A pressão vai ser constante, ainda mais em um clube grande que não está em uma boa situação na tabela. Precisamos dar uma resposta imediata e com resultado. As vezes temos o desempenho bom, mas o resultado não é. A gente precisa do resultado e esperamos isso na terça-feira. Temos que saber lidar com a pressão, saber jogar o jogo, melhorar aquilo que a gente errou, amadurecer, crescer e conseguir o resultado positivo”, pontuou o armador alviverde.

Leia mais:  Clubes saem de férias e CBF prevê retorno aos treinos em 21 de abril

Se não bastasse a fase ruim em campo e a dificuldade de conseguir ter uma atuação mais regular durante os 90 minutos, o ambiente interno não é dos melhores. No final de semana, o executivo de futebol, Rodrigo Pastana, chegou a demitir o roupeiro Diego Alves. O funcionário, que tem anos de dedicação ao clube, é benquisto por todos e a sua saída causou um desconforto entre jogadores e outros colaboradores do clube.

O Coritiba não vai se pronunciar sobre o episódio alegando que se trata de um assunto administrativo. Então, não se sabe se a demissão do roupeiro foi revertida ou não. O certo é que esse acontecimento as vésperas de um duelo importante diante do São Bento prova a tensão dentro do clube e a falta de sintonia entre diretoria, especialmente Rodrigo Pastana, responsável pelo departamento de futebol, e outros membros da direção e funcionários.

Entre os jogadores e a comissão técnica, o clima de cobrança aumentou. Chegou a hora de falar menos e ter mais atitude, a começar pelo duelo contra o São Bento. “Após os jogos temos uma reunião com o treinador e todos os pontos de vista são analisados. A gente precisa dar uma resposta imediata e não ficar só nisso, não ficar só na cobrança interna. É colocar a cobrança em campo para produzir mais e fazer jogos melhores. Com os resultados, vem a tranquilidade para apresentar um futebol melhor. Essa cobrança é natural da diretoria e da torcida e temos que dar a resposta imediata em campo”, concluiu Thiago Lopes.

Leia mais:  Em dia de homenagens a Sócrates, Timão fica no empate com o Botafogo-SP pelo Paulistão 2022

Comentários Facebook

Esportes

Corinthians segue preparação para o Majestoso

Publicado

Na manhã desta sexta-feira (20), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians deu sequência na preparação para o clássico diante do São Paulo. O Majestoso está marcado para o próximo domingo (22), às 16h, na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

No Campo 3, os atletas iniciaram o dia com o aquecimento. Em seguida, o técnico Vítor Pereira separou o elenco em dois grupos: de um lado do campo, os jogadores fizeram uma atividade de movimentações para finalizações; enquanto, do outro, os demais realizaram um trabalho de pressão pós-perda.

Depois, todos foram ao Campo 4, onde o treinador promoveu um enfretamento em espaço reduzido com foco na posse de bola. Por fim, Pereira organizou um treinamento tático com a equipe.

Cinco atletas das categorias de base completaram as atividades do dia: os zagueiros Murillo (2002) e Robert Renan (2003); os meio-campistas Matheus Araújo (2002); e os atacantes Felipe (2004) e Giovane (2003).

O lateral-direito Fagner, que segue em tratamento de uma entorse no tornozelo direito, realizou um trabalho no gramado sob a supervisão do fisioterapeuta Lucas Freitas. Além dele, o lateral-direito João Pedro e o meio-campista Luan seguem em transição com a preparação física.

Leia mais:  Em jogo equilibrado, Palmeiras é superado pelo Ceará em casa na estreia do brasileiro

Amanhã (21), no período da tarde, o Timão fará o último treinamento preparatório para encarar o São Paulo.

PARA SABER MAIS SOBRE O TREINO, BAIXE AGORA MESMO O APP UNIVERSO SCCP E CONFIRA O BOLETIM DO DIA, COM FLAVIO ORTEGA

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/direto-do-ct-corinthians-segue-preparacao-para-o-majestoso-20-05-2022

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana