Esportes
Coritiba vence Amazonas e é campeão da Série B do Brasileirão
O Coritiba sagrou-se campeão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2025 neste domingo (23). Em partida válida pela 38ª e última rodada, o Coxa superou o Amazonas por 2 a 1 no Estádio Carlos Zamith, em Manaus, garantindo o título da competição e confirmando seu retorno à primeira divisão após dois anos. Os gols da vitória foram marcados por Sebastián Gómez e Iury Castilho para o time paranaense, enquanto Luan Silva descontou para a equipe amazonense.
Com a conquista, o Coritiba encerra sua campanha na Série B com um desempenho sólido: 19 vitórias, 11 empates e apenas 8 derrotas. A equipe, que já havia assegurado o acesso na rodada anterior, coroou uma temporada vitoriosa com o troféu de campeão, para a alegria de sua torcida.
Por outro lado, a partida marcou o desfecho de uma temporada difícil para o Amazonas. Rebaixado antes mesmo do último jogo, o time terminou a competição na 18ª posição, com 36 pontos, e disputará a Série C em 2026.
O Jogo
Apesar de já ter sua situação definida no torneio, o Amazonas apresentou resistência no início do confronto, tornando a vida do Coritiba um pouco mais complicada. Mesmo assim, o Coxa conseguiu furar o bloqueio defensivo adversário aos 38 minutos do primeiro tempo. Ronier fez uma jogada individual pela direita e serviu Sebastián Gómez, que finalizou de primeira, abrindo o placar e colocando o Coritiba em vantagem.
Ainda na etapa inicial, cinco minutos depois, o time visitante ampliou. Dellatorre lançou para Iury Castilho, que mostrou oportunismo ao superar o goleiro João Lopes e balançar as redes, marcando o segundo gol do Coritiba aos 43 minutos, antes do intervalo.
No segundo tempo, o Amazonas conseguiu diminuir a desvantagem. Aos seis minutos, Castrillón avançou pela direita e cruzou rasteiro para Luan Silva, que completou para o gol, reduzindo o placar e dando um ar de dignidade ao jogo dos donos da casa. Contudo, o gol não foi suficiente para mudar o destino da partida, e o Coritiba administrou o resultado para celebrar o campeonato.
Fonte: Esportes
Esportes
Cuiabá cede empate ao Criciúma no fim e segue pressionado no Brasileirão
Cuiabá e Criciúma ficaram no empate por 1 a 1 na noite deste sábado, na Arena Pantanal, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Dourado dominou o primeiro tempo e saiu na frente, mas viu o time catarinense crescer na etapa final e buscar a igualdade já nos acréscimos.
O gol do Cuiabá saiu ainda na etapa inicial. Em cobrança de escanteio batida por Pepê, João Basso subiu mais que a marcação e cabeceou para o fundo da rede, abrindo o placar. Até o intervalo, o time da casa manteve o controle das ações, criou boas tramas ofensivas e limitou as chegadas do Criciúma.
A volta do vestiário, porém, mudou o rumo da partida. O Cuiabá perdeu intensidade e passou a oferecer espaços ao adversário. O Criciúma aproveitou e começou a empilhar oportunidades. Logo no início, Fellipe Mateus exigiu boa defesa de Marcelo Carné. Depois, Waguininho recebeu ótimo passe dentro da área, mas finalizou para fora.
As entradas de Otero e Jhonata Robert deram novo fôlego ao time catarinense. Os dois passaram a protagonizar lances de perigo. Aos 29 minutos, Otero obrigou Pepê a afastar um chute de falta que ia no ângulo. Logo depois, Jhonata Robert tentou duas vezes: uma parada em Carné e outra finalização que passou rente à trave.
O Cuiabá, recuado, chegou a responder apenas nos acréscimos, quando Vinícius Peixoto recebeu de Marlon e tentou finalizar colocado, mas errou o alvo. A oportunidade desperdiçada custou caro.
Aos 46 minutos, em cobrança de escanteio de Otero, a defesa do Dourado não conseguiu afastar o bate-rebate na área. Carné fez a primeira defesa, Marlon salvou em cima da linha, mas Cauê, que havia acabado de entrar, apareceu para empurrar de cabeça e decretar o empate do Criciúma.
Com o resultado, o Cuiabá chega a oito pontos e, ao menos momentaneamente, deixa a zona de rebaixamento, ocupando a 15ª posição. O Criciúma soma 11 pontos e aparece na terceira colocação, ainda no G4.
Próximos jogos
O Cuiabá volta a campo no próximo sábado, às 17h (MT) e 18h (de Brasília), na Arena Sicredi, contra o Athletic-MG.
O Criciúma joga mais tarde, às 21h15, fora de casa, diante do Juventude, no Alfredo Jaconi.
Fonte: Esportes
-
Esportes6 dias agoFlamengo atropela Atlético-MG por 4 a 0 no Brasileirão
-
Esportes7 dias agoSão Paulo vence o Mirassol e encerra sequência negativa no Brasileirão
-
Esportes6 dias agoPalmeiras vence Bragantino fora de casa e chega a 10º vitória no Brasileirão
-
Paraná6 dias ago1º concurso de bengalas inteligentes para cegos premia vencedores com R$ 1 milhão
-
Agro6 dias agoGuerra Irã-EUA eleva preços de fertilizantes e já pressiona custos da safra 2026/2027
-
Educação5 dias agoMEC apresentará sistema do CadEJA aos gestores
-
Agro6 dias agoNa Agrishow, Governo do Brasil lança crédito para máquinas agrícolas e reforça apoio ao setor produtivo
-
Paraná6 dias agoPonte de Guaratuba: esforços concentrados nos acessos e instalação de iluminação
