Esportes
Coritiba tem sequência de jogos mais ‘tranquilos’
Com praticamente uma semana para trabalhar visando a retomada da Série B do Campeonato Brasileiro, dia 9, diante do Criciúma, em Santa Catarina, o Coritiba terá uma sequência de jogos contra times que estão na parte debaixo da classificação da competição nacional. Mas enfrentar essas equipes que não estão bem colocadas não é sinônimo de facilidade. O Verdão, fora do G4, mas próximo da parte de cima da tabela, sabe da importância de conseguir bons resultados para coloca-lo na briga direta pelas primeiras colocações.
Além do Criciúma, que está na 14ª colocação, o Coritiba terá pela frente dois jogos em casa contra São Bento e Vila Nova, que ocupam atualmente a 12ª e a 16ª posições, respectivamente, e outro embate diante do Operário, em Ponta Grossa, que é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. No entanto, segundo o técnico Umberto Louzer, a primeira meta é vencer o Tigre, em Santa Catarina, emplacar duas vitórias seguidas fora e se posicionar novamente perto ou até dentro do G4.
“Temos primeiro o Criciúma e vamos para lá para fazer um grande jogo e buscar mais um resultado favorável de três pontos. Em dois jogos fora de casa com seis pontos, você recuperaria os pontos perdidos dentro de casa. Depois, temos uma sequência de duas partidas em casa e, confirmando os dois resultados diante da nossa torcida, colocaria o clube dentro do G4, que é o objetivo principal. Vamos focar no Criciúma, canalizar a energia para fazer um grande jogo e conseguir a vitória que é de suma importância para nós nessa retomada”, afirmou Louzer.
Atualmente com 12 pontos conquistados e na 9ª colocação na classificação da Série B, o Coritiba já definiu uma meta de pontos para essa sequência de jogos contra times que estão, por ora, lutando na parte debaixo da tabela. No entanto, o técnico Umberto Louzer prefere se apegar ao trabalho feito nesta intertemporada e projeta duelos complicados pela frente para o Coxa.
“A gente tem conversado internamente. Nós da comissão com o Rodrigo (Pastana executivo de futebol), o presidente e o G5, determinando uma pontuação. Estamos trabalhando sim, mas não vamos nos apegar aos números, a tabela, ao posicionamento dos adversários. Vamos acreditar naquilo que temos feito nas sessões de treinamentos e encarar cada adversário com muita seriedade. Quem está embaixo, está trabalhando para sair dessa situação e é isso que temos que canalizar nossas forças”, emendou o treinador.
A verdade é que o Coritiba deve voltar dessa parada para a Copa América ainda mais pressionado. Além de ter o acesso à primeira divisão como obrigação nessa temporada, o Coxa vai enfrentar times que estão na parte debaixo da classificação. Pressão que o zagueiro Walisson Maia, depois de uma passagem sem sucesso pelo Vitória no ano passado, conhece bem.
“O Coritiba tem uma camisa muito forte, muito pesada. Todos os atletas que vestirem essa camisas precisam estar preparados para essa pressão. O grupo é muito bom, o time tem qualidade e o ambiente é muito bom. Então, todos estão muito confiantes e tenho certeza que, ao final do ano, vamos conquistar a vaga na Série A”, arrematou o defensor alviverde.
Por Redação Tribuna Paraná-Luiz Ferraz
Esportes
Corinthians vence o Barra e abre vantagem na Copa do Brasil
Mesmo utilizando uma formação alternativa, o Corinthians conquistou um importante resultado fora de casa na noite desta terça-feira (21.04). Atuando no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, o Timão derrotou o Barra-SC por 1 a 0 no jogo de ida da quinta fase da Copa do Brasil. O gol da vitória foi marcado por Jesse Lingard, que balançou as redes pela primeira vez desde sua chegada ao clube.
Com o triunfo, o Corinthians joga pelo empate na partida de volta, marcada para o dia 14 de maio, às 19h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. Caso avance, a equipe garante vaga nas oitavas de final do torneio nacional.
Primeiro tempo movimentado e gol no fim
O início do jogo foi animado, com o Barra se lançando ao ataque e exigindo atenção da defesa corintiana. Logo aos quatro minutos, Henrique arriscou um chute forte de fora da área e levou perigo ao goleiro Kauê, que viu a bola passar muito perto da trave.
O Corinthians respondeu pouco depois. Aos nove minutos, Dieguinho cruzou na área e o goleiro Ewerton saiu mal, deixando a bola viva na entrada da área, mas ninguém conseguiu completar a jogada.
A melhor chance do Timão na primeira etapa surgiu aos 15 minutos, quando Pedro Raul desviou cruzamento para Vitinho, que cabeceou no chão e acertou a trave — porém, o lance já seria invalidado por impedimento.
A rede, no entanto, só balançou nos acréscimos. Aos 46, Matheuzinho cobrou falta na área, a bola desviou e sobrou para Pedro Raul, que tocou para Lingard. O camisa 11 finalizou de primeira e marcou o gol que abriu o placar e garantiu a vantagem corintiana.
Corinthians administra e garante o resultado
No segundo tempo, o Corinthians seguiu criando oportunidades. Aos nove minutos, Vitinho arriscou chute cruzado e obrigou Ewerton a fazer boa defesa. O Barra, com dificuldades para ultrapassar a marcação, tentou de longe aos 18, mas Gabriel Silva não acertou em cheio e facilitou a vida de Kauê.
O Timão voltou a assustar aos 23 minutos, quando Labyad recebeu pela direita, limpou a marcação e bateu rasteiro — novamente parando em Ewerton, que evitou o segundo gol. A equipe catarinense tentou reagir na reta final e chegou com perigo com Saymon, mas o atacante estava impedido no lance.
Sem sofrer grandes sustos, o Corinthians confirmou a vitória e agora depende apenas de um empate no duelo decisivo em casa.
Próximos jogos
Barra
Jogo: Barra x Inter de Limeira
Competição: Série C do Brasileiro – 4ª rodada
Data: 26/04 (domingo), às 17h
Local: Arena Barra FC, Itajaí (SC)
Corinthians
Jogo: Corinthians x Vasco
Competição: Campeonato Brasileiro – 13ª rodada
Data: 26/04 (domingo), às 16h
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Barra-SC 0 x 1 Corinthians | |
| Competição | Copa do Brasil (5ª fase – jogo de ida) |
| Local | Estádio da Ressacada, Florianópolis (SC) |
| Data | 21 de abril de 2026 (terça-feira) |
| Horário | 21h30 (de Brasília) |
| Público | 14.137 torcedores |
| Renda | R$ 2.620.420,00 |
| Cartões Amarelos | Matheus Pereira, Lingard, André Ramalho (Corinthians) |
| Cartões Vermelhos | Nenhum |
| Gol | Lingard, aos 46′ do 1°T (Corinthians) |
| Árbitro | Rafael Rodrigo Klein (RS) |
| Assistentes | Maira Mastella Moreira (RS); Luanderson Lima dos Santos (BA) |
| VAR | Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ) |
| Barra-SC | Ewerton; Fábio, Jean Pierre, Alemão e Da Rocha; Tetê, Henrique (Pablo Gabriel) e Matheus Barbosa (Marcelinho); Gabriel Silva (Warley), Cléo (Bernabé) e Lucas Vargas (Saymon) |
| Técnico do Barra-SC | Bernardo Franco |
| Corinthians | Kauê; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Angileri; Allan, Matheus Pereira (Raniele) e Lingard (Kaio César); Kayke (Vitinho), Dieguinho (Labyad) e Pedro Raul (Yuri Alberto) |
| Técnico do Corinthians | Fernando Diniz |
Fonte: Esportes
-
Agro7 dias agoIPCF sobe em março e indica piora no poder de compra de fertilizantes para o produtor rural
-
Esportes6 dias agoCorinthians vence Santa Fe e domina Grupo E da Libertadores
-
Esportes6 dias agoFluminense perde de virada para Independiente Rivadavia e se complica na Libertadores
-
Paraná7 dias agoGaeco de Maringá desarticula organização criminosa que fabricava anabolizantes em laboratório clandestino e simulava grife europeia
-
Polícial7 dias agoPCPR cumpre buscas contra clínica de estética ilegal em Ponta Grossa
-
Paraná6 dias agoNova atualização do Monitor de Secas aponta para continuidade da estiagem no Paraná
-
Agro7 dias agoAbertura da Colheita da Oliva no RS estreia feira focada em negócios e inovação
-
Paraná5 dias agoParaná tem redução de 10% nos homicídios e 22% nos roubos no 1º trimestre de 2026
