Connect with us


Esportes

Corinthians vence o Estudiantes e sai na frente nas quartas da Sul-americana

Publicado em

O Corinthians voltou à campo na noite desta terça-feira (22), quando enfrentou o Estudiantes pelo jogo de ida das quartas de final da CONMEBOL Sudamericana 2023. E com gol de Gil, ainda no primeiro tempo, o Timão venceu a equipe argentina por 1 a 0 e levará para o jogo de volta, uma vantagem mínima que ocorre na próxima terça-feira (29).

Mas antes do jogo de volta, o Timão ainda enfrenta o Goiás, pelo Brasileirão, neste próximo sábado (26), na Neo Química Arena.

Escalação
O técnico Vanderlei Luxemburgo, escalou o

Primeiro tempo


Homenagem às vítimas do acidente em Minas Gerais no telão da Neo Química Arena. Foto: José Manoel Idalgo/ Agência Corinthians

Antes do início da partida, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem aos sete mortos do acidente de ônibus dos torcedores do Corinthians, na madrugada de 20/8, em Minas Gerais.

No sétimo minuto de jogo a torcida também levantou os balões em homenagem às vítimas do acidente. #JoguaiPorEles.


Mais homenagens na arquibancada. Foto: José Manoel Idalgo/ Agência Corinthians

Gol do Corinthians! Em cobrança de escanteio de Rojas, aos 16 minutos, Gil, de perna direita, colocou a bola para o fundo das redes, 1 a 0!

Em cobrança de falta dos argentinos, aos 24 minutos, a bola bateu na trave e Cássio ficou com ela na sequência. Um lance perigoso contra o Timão.

Leia mais:  Corinthians vence América-MG de virada e assume liderança do Brasileirão Feminino

Aos 30, Rojas cobrou uma falta central por cima do gol.

O Estudiantes chegou mais uma vez, aos 39 minutos: Rollheiser chutou cruzado e a bola ficou com Cássio!

O Coringão respondeu aos 42 minutos. Fábio Santos recebeu e chutou cruzado, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

O árbitro deu um minuto de acréscimo e após o tempo extra a primeira etapa foi encerrada.

Segundo tempo
O Corinthians voltou para o segundo tempo com a mesma formação.

Bola em jogo!

O Timão foi para cima do Estudiantes em busca do segundo gol. Renato Augusto tentou articular algumas jogadas com Yuri Alberto, mas nenhuma com perigo.

Aos 11 minutos, o Timão trocou: saiu Biro e entrou Gustavo Silva.

O Corinthians teve sua primeira jogada de ataque, aos 14 minutos: Renato Augusto chutou de fora da área, do lado esquerdo, buscando o ângulo, mas a bola foi pra fora.

Aos 23 minutos, mais duas alterações no Timão: saiu Yuri Alberto e Matías Rojas e entrou Romero e Giuliano.

O Corinthians chegou com perigo mais uma vez, aos 31 minutos. Após um passe de Moscardo para Maycon, o camisa 7 entrou na área e chutou no contrapé do goleiro, porém a zaga argentina afastou antes da bola entrar no gol.

A última alteração do Time do Povo ocorreu aos 33 minutos: saiu Gabriel Moscardo e entrou Ruan Oliveira.

Leia mais:  Cuiabá duela com o Fluminense neste sábado pelo Brasileirão

Aos 38 minutos, o Timão perdeu uma grande oportunidade. Romero ganhou da marcação e tocou para Gustavo Silva que, sozinho, chutou por cima do gol!

O árbitro deu quatro minutos de acréscimo e após o tempo extra a partida foi encerrada.

O Timão leva uma pequena vantagem para a partida de volta, que ocorre na próxima terça-feira (29), em La Plata, na Argentina.

Próximo jogo
O Corinthians volta à campo no próximo sábado, às 21h, quando enfrenta a equipe do Goiás, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ocorre na Neo Química Arena.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1×0 ESTUDIANTES

Data e horário: 22 de agosto de 2023, às 21h30 (de Brasília)
Motivo: ida das quartas de final da Sul-Americana
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Ángelo Hermosilla (CHI)
Cartões amarelos: Bruno Méndez, Fábio Santos (COR); Rodríguez, Rollheiser, Godoy (EST)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Gil (COR), aos 16 min do 1° tempo

CORINTHIANS: Cássio; Bruno Mendez, Gil, Murillo e Fábio Santos; Moscardo (Ruan Oliveira), Maycon, Renato Augusto e Rojas (Giuliano); Biro (Mosquito) e Yuri Alberto (Romero). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

ESTUDIANTES: Andújar; Leo Godoy, Santiago Núñez, Lollo e Mancuso; Jorge Rodríguez, Ascacíbar, Zuqui (Altamirano), Sosa (Zapiola) e Rollheiser; Boselli (Mauro Méndez). Técnico: Eduardo Domínguez

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esportes

Cruzeiro perde de virada para o Universidad Católica na Libertadores

Published

on

A Universidad Católica, do Chile, surpreendeu ao derrotar o Cruzeiro por 2 a 1 nesta quarta-feira (15), no Mineirão, pela segunda rodada do Grupo D da Copa Libertadores. Matheus Pereira descontou para a Raposa, mas Justo Giani e Jimmy Martínez garantiram os três pontos aos visitantes. Com o revés, o Cruzeiro soma três pontos e fica em terceiro; os chilenos empatam na pontuação, mas superam pelo saldo e assumem o vice-liderança, atrás do Boca Juniors.

Como foi o jogo

Os chilenos abriram o placar aos 29 minutos do primeiro tempo: em escanteio cobrado por Zuqui, Justo Giani venceu a marcação na área e cabeceou com força para superar o goleiro. No retorno da etapa final, aos 15, Kaiki Bruno foi derrubado por Montes na área – pênalti convertido por Matheus Pereira, que bateu cruzado para empatar.

A Raposa quase virou aos 25, com Neyser Villarreal cabeceando na trave após cruzamento. A decisão veio nos acréscimos: aos 49, Valencia levantou na área e Jimmy Martínez deu um peixinho para encobrir Matheus Cunha e selar a virada.

Leia mais:  Corinthians empata com o América-MG na Neo Química Arena pelo Brasileirão 2022

Próximos jogos

Cruzeiro
Jogo: Cruzeiro x Grêmio
Competição: Brasileirão Série A – Rodada 12
Data: 18/04/2026 (sábado)
Horário: 20h30 (Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Universidad Católica
Jogo: Universidad Católica x Unión La Calera
Competição: Campeonato Chileno – Rodada 10
Data: 20/04/2026 (segunda-feira)
Horário: 21h30 (Brasília)
Local: Claro Arena, Santiago (CHI)

FICHA DO JOGO
Cruzeiro 1 x 2 Universidad Católica
Competição Copa Libertadores – Rodada 2 (Grupo D)
Local Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data 15/04/2026 (quarta-feira)
Horário 19h (Brasília)
Gols Justo Giani (29′ 1ºT, Universidad Católica); Matheus Pereira (15′ 2ºT, Cruzeiro); Jimmy Martínez (49′ 2ºT, Universidad Católica)

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262