Connect with us


Esportes

Corinthians se despede de Ángel Romero, ídolo Paraguaio e estrangeiro mais vencedor do clube

Publicado em

Uma era chega ao fim no Sport Club Corinthians Paulista. O atacante paraguaio Ángel Romero concluiu oficialmente seu contrato com o clube neste domingo, marcando o encerramento de uma trajetória vitoriosa que o consolidou como um dos maiores ídolos recentes do Timão.

Romero deixa o Parque São Jorge com números impressionantes que o inscrevem na história alvinegra. Em duas passagens pelo clube, o atacante somou notáveis 377 jogos e balançou as redes 67 vezes, tornando-se o estrangeiro com mais partidas e mais gols anotados com a camisa corintiana.

Sua contribuição foi fundamental para a conquista de seis títulos: dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017), três Campeonatos Paulistas (2017, 2018 e 2025) e uma Copa do Brasil (2025). Tais feitos o colocam não apenas como um artilheiro, mas também como um dos atletas mais vitoriosos da história do Corinthians em sua posição.

O presidente Osmar Stabile, em nome de toda a diretoria e da imensa torcida corintiana, expressou profundo agradecimento pelos serviços prestados por Romero ao longo dos oito anos dedicados ao clube. “Por todos os serviços prestados pelo atleta nestes oito anos – em duas passagens – honrando a camisa”, afirmou Stabile, desejando “sucesso na sua sequência profissional”.

Leia mais:  Flamengo e Cruzeiro empatam por 1 a 1 no Maracanã, pelo Brasileirão

A saída de Ángel Romero abre uma nova página tanto para o jogador quanto para o Corinthians, que agora busca novas peças para manter a competitividade, enquanto a torcida guarda na memória as grandes atuações e os gols decisivos do seu “Gringo”.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esportes

Antonelli domina o caos em Mônaco e dispara na liderança do Mundial

Published

on

Em uma tarde marcada por acidentes e abandonos em série, o jovem Kimi Antonelli provou por que é a nova sensação da Fórmula 1. O piloto da Mercedes ignorou a pressão das ruas de Monte Carlo e venceu o Grande Prêmio de Mônaco, consolidando uma vantagem ainda mais confortável no topo da tabela do Campeonato de Pilotos. Lewis Hamilton e Isack Hadjar completaram o pódio de uma corrida que viu sete carros ficarem pelo caminho.

A prova começou com um balde de água fria para a Red Bull. Logo na largada, o atual campeão Max Verstappen enfrentou uma falha mecânica crítica, perdendo posições rapidamente até se tornar a primeira baixa do dia. Enquanto isso, Antonelli mantinha a ponta com uma frieza impressionante, abrindo distância para as Ferraris de Hamilton e Charles Leclerc.

Sobrevivência e Estratégia

A corrida de rua, conhecida por não perdoar erros, fez outras vítimas de peso. Nomes como Lando Norris e Valtteri Bottas também abandonaram devido a problemas técnicos. A tranquilidade de Antonelli só foi testada a 20 voltas do fim, quando Lance Stroll colidiu na última curva, forçando a entrada do Safety Car.

O incidente reagrupou o pelotão e abriu uma janela para paradas estratégicas nos boxes. Para alguns pilotos, o Safety Car foi a salvação, permitindo o cumprimento de punições por excesso de velocidade no pit lane sem grandes perdas de posição.

Leia mais:  Internacional vence o Vasco por 2 a 1 em partida que mantém equipe carioca na zona de rebaixamento

Drama Local e Pódio Inédito

A relargada trouxe o momento mais dramático para a torcida monegasca. Charles Leclerc, que lutava pelo pódio, sofreu um acidente idêntico ao de Stroll, provocando uma bandeira vermelha para reparos na pista. O abandono do “dono da casa” abriu caminho para Isack Hadjar, que herdou a terceira posição e conquistou seu primeiro pódio com a Red Bull.

Pierre Gasly, que cruzou a linha de chegada em terceiro, acabou despencando na classificação final após ser penalizado em dez segundos por infrações anteriores. Com isso, Oscar Piastri e Liam Lawson herdaram o quarto e quinto lugares, respectivamente.

Feitos Históricos no Pelotão Intermediário

A Racing Bulls celebrou o sexto lugar de Arvid Lindblad, enquanto a Cadillac fez história ao pontuar pela primeira vez na categoria com Sergio Perez, que terminou em décimo. O resultado do mexicano, contudo, segue sob análise dos comissários devido a uma possível largada queimada.

Desempenho do brasileiro Gabriel Bortoleto

Bortoleto começaria a prova em 16º lugar, mas com a falha identificada no seu carro antes da largada, teve que recolher para a garagem da Audi e começar a prova de lá. Ele seguiu sem grandes avanços no decorrer da disputa: fez seu pit stop logo no segundo giro, para trocar os pneus médios pelos duros e estender sua permanência na pista.Por fim, o jovem conseguiu avançar na terceira relargada na 70ª volta: ultrapassou Franco Colapinto, capitalizou a punição de George Russell e também o abandono de Carlos Sainz – que rodou após um toque de rodas com Nico Hulkenberg. Após a bandeirada, o alemão foi punido em 10s pelo incidente, alçando Bortoleto do 13º ao 12º lugar.

Leia mais:  Japão vence a Noruega e está nas quartas de final da Copa do Mundo Feminina

Resultado

  1. Kimi Antonelli (Mercedes)
  2. Lewis Hamilton (Ferrari) +6s271
  3. Isack Hadjar (Red Bull) +23s394
  4. Oscar Piastri (McLaren) +24s261
  5. Liam Lawson (Racing Bulls) +26s553
  6. Arvid Lindblad (Racing Bulls) +29s010
  7. Pierre Gasly (Alpine) +30s369
  8. Alexander Albon (Williams) +33s413
  9. Esteban Ocon (Haas) +37s140
  10. Sergio Pérez (Cadillac) +39s153
  11. Fernando Alonso (Aston Martin) +41s899
  12. Gabriel Bortoleto (Audi) +42s748
  13. George Russell (Mercedes) +43s353
  14. Nico Hulkenberg (Audi) +44s102
  15. Franco Colapinto (Alpine) +48s964

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262