Esportes
Corinthians escala time misto, empata com o Goiás e vê Z-4 próximo
O Corinthians e o Goiás empataram por 1 a 1 na noite deste sábado (26), na Neo Química Arena, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Corinthians alcançou os 25 pontos e ocupa a 13ª colocação. No entanto, a equipe pode terminar a rodada apenas um ponto acima da zona de rebaixamento se Santos e Bahia vencerem seus jogos amanhã (27). O Goiás soma 24 pontos e está na 15ª posição.
Os primeiros 25 minutos de jogo foram mornos em Itaquera. O Corinthians teve mais posse de bola, mas encontrou dificuldades para criar oportunidades claras de gol. O lado direito, com Romero e Léo Maná, foi o mais acionado.
A partida só ficou mais agitada no final do primeiro tempo, quando o Corinthians acelerou o ritmo, mas falhou nas finalizações. O Goiás, por sua vez, assustou nos contra-ataques, mas não conseguiu abrir o placar.
O Corinthians retornou desatento no segundo tempo, cometendo erros que custaram caro, como o pênalti cometido por Matheus Bidu em João Magno, que Guilherme converteu, colocando o Goiás à frente.
Após sofrer o gol, Vanderlei Luxemburgo fez substituições colocando em campo jogadores considerados titulares do Corinthians. As mudanças deram resultado, com Renato Augusto e Maycon criando a jogada que resultou no gol de empate.
O Corinthians pressionou nos minutos finais e obrigou Tadeu a fazer duas defesas importantes, evitando a virada. O Goiás apostou novamente nos contra-ataques, mas sem levar muito perigo.
O primeiro chute do Corinthians em direção ao gol foi de Romero. Após receber um passe de Giuliano na entrada da área, o paraguaio puxou para o pé esquerdo e tentou um chute colocado, mas mandou no meio. Tadeu defendeu sem dificuldades.
Yuri Alberto aproveitou um erro na defesa adversária e arriscou um chute cruzado da entrada da área com a perna esquerda. A bola passou ao lado do gol de Tadeu e saiu sem perigo.
Aos 34 minutos do primeiro tempo, o Goiás iniciou um contra-ataque pelo lado esquerdo. A bola cruzou a área e chegou até Allano. O atacante levou para a perna esquerda e finalizou. Cássio caiu no canto direito e fez a defesa.
Após um erro na saída de bola do Corinthians, Allano ficou com a sobra dentro da área, levou para a esquerda e finalizou. A bola passou perto da trave direita de Cássio e saiu.
Em outro erro do Corinthians, Anderson driblou pela esquerda, levou para o meio e bateu colocado. A bola acertou a trave e, no rebote, Allano viu Léo Maná salvar em cima da linha.
Após um cruzamento na área, Maguinho ajeitou para o meio, João Magno fez o pivô e Guilherme finalizou da pequena área, mas mandou nas mãos de Cássio.
1 x 0 – O Goiás abriu o placar com um gol de Guilherme, de pênalti. A penalidade foi marcada após João Magno ser tocado por Matheus Bidu na entrada da área. Na cobrança, Cássio acertou o canto, mas a bola entrou do lado direito.
1 x 1 – Maycon se antecipou a Willian Oliveira, roubou a bola e serviu Renato Augusto. O camisa 8 tocou para o meio e encontrou Maycon novamente, que finalizou de peito para o gol.
Em uma jogada com troca rápida de passes, Yuri Alberto recebeu na entrada da área e finalizou forte no canto esquerdo de Tadeu, que se esticou para espalmar. Logo em seguida, Lucas Veríssimo ganhou a bola pelo alto, mas o goleiro estava bem posicionado e segurou.
FICHA TÉCNICA
Corinthians 1 x 1 Goiás
Data: 26/08/2023 (sábado)
Horário: 21h (de Brasília)
Competição: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Léo Maná, Lucas Veríssimo, Bruno Méndez (COR), Anderson (GOI)
Cartões vermelhos: –
Gols: Guilherme (13’/2°T), Maycon (36’/2°T)
Corinthians: Cássio; Léo Maná (Bruno Méndez), Lucas Veríssimo, Caetano e Matheus Bidu; Gabriel Moscardo (Maycon), Giuliano (Renato Augusto) e Ruan Oliveira (Rojas); Romero, Wesley (Gustavo Mosquito) e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira, Guilherme (Raphael Guzzo), Morelli e Anderson; João Magno (Matheus Babi) e Allano (Vinícius). Técnico: Armando Evangelista
Fonte: Esportes
Esportes
Cuiabá vence o Náutico por 3 a 0 na Arena Pantanal
O Cuiabá não tomou conhecimento do Náutico e venceu por 3 a 0, nesta segunda-feira (21.09), na Arena Pantanal, em partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão Série B de 2026. O triunfo foi construído com um gol de Lorenzo Martins no primeiro tempo e dois de Kauan Cristtyan na etapa final, que terminou como o grande nome do confronto.
O jogo
Lorenzo Martins abriu o placar aos 33 minutos da primeira etapa. Após cruzamento de Jean Dias pelo lado esquerdo, o atacante encontrou a infiltração do companheiro no miolo da área e desviou de cabeça para o fundo da rede, colocando o Dourado em vantagem ainda na primeira etapa.
Na volta do intervalo, o Cuiabá ampliou rapidamente. Aos 7 minutos, Fábio Gomes deu um toque de calcanhar com categoria para Kauan Cristtyan, que ficou de frente para o goleiro Muriel e acertou o canto direito. Aos 18, o próprio Kauan Cristtyan aproveitou um rebote do goleiro dentro da grande área e escorou para o gol, fechando o placar em 3 a 0.
O time da casa dominou as ações ofensivas durante todo o duelo. No primeiro tempo, chegou a 15 finalizações contra apenas 3 do adversário. Na etapa final, o número subiu para 24 contra 12, com 9 no alvo contra 3 do Náutico. O visitante até teve mais posse de bola em alguns momentos, mas esbarrou no bloqueio defensivo montado pelo Auriverde, que soube administrar a vantagem.
O Náutico ainda assustou em lances de bola parada. Jean Carlos acertou o travessão em cobrança de falta ainda na primeira etapa, no que poderia ter sido um gol olímpico, e Raúl repetiu a dose no segundo tempo, também parando no travessão em batida de longa distância.
O árbitro Raimundo Rodrigues aplicou dois cartões amarelos na partida, para Júnior Todinho e Wanderson. Fábio Gomes chegou a receber atendimento médico no primeiro tempo após sentir dores no tornozelo, mas seguiu em campo e participou diretamente da jogada do segundo gol.
Fonte: Esportes
-
Educação6 dias agoPND 2026: entenda como funciona a prova
-
Esportes6 dias agoCorinthians perde para o Estudiantes e é eliminado da Libertadores
-
Política Nacional6 dias agoEleições 2026: saiba a ordem dos votos na urna eletrônica
-
Esportes6 dias agoPalmeiras supera a LDU nos pênaltis e avança à semifinal da Libertadores
-
Paraná5 dias agoMPPR cumpre mandados de prisão contra dez pessoas denunciadas por crimes ligados a loteamentos clandestinos rurais em Campo Magro e Almirante Tamandaré
-
Política Nacional6 dias agoSancionada Política Nacional de Minerais Críticos e Estratégicos
-
Esportes6 dias agoAtlético-MG elimina Santos nos pênaltis e avança à semifinal da Sul-Americana
-
Política Nacional5 dias agoImportância do direito tributário é destacada em sessão especial
