conecte-se conosco

Esportes

Corinthians empata com o Athletico fora de casa pelo Brasileirão 2022

Publicado

Na noite desta quarta-feira (15), o Corinthians entrou em campo para mais um compromisso importante no Brasileirão 2022. Pela 12ª rodada da competição, o Timão encarou o Athletico, na Arena da Baixada, em Curitiba, e ficou no empate por 1 a 1. O gol alvinegro foi marcado por Róger Guedes, na primeira etapa.
O resultado fez o Coringão somar mais um ponto e continuar na briga pela liderança da tabela de classificação. Até aqui, são 22 pontos conquistados no Brasileirão, em uma campanha com seis vitórias, quatro empates e duas derrota em 12 jogos disputados.
Escalação
O técnico Vítor Pereira iniciou o confronto com a seguinte escalação: Cássio. Gustavo Mantuan, Gil, Raul Gustavo, Lucas Piton, Du Queiroz, Cantillo, Adson, Giuliano, Willian e Róger Guedes. Durante o jogo, também entraram Rafael Ramos, Renato Augusto, Roni, Fábio Santos e Wesley. Ainda estavam no banco de reservas: Ivan, Robson, Matheus Araújo, Bruno Melo, Robert, Xavier e Felipe.
Bola em jogo!
Os primeiros minutos do confronto foram de pressão da equipe da casa, mas o Coringão se manteve firme na defesa e, aos poucos, foi entrando mais no jogo, tentando manter mais posse de bola.
Aos 4 minutos, Willian sofreu uma falta na entrada da área. Róger Guedes se preparou para a cobrança e, com uma batida perfeita, abriu o placar em Curitiba, com direito a um golaço! O camisa 9 colocou a bola no ângulo e marcou para o Timão! 1 a 0 Corinthians na Arena da Baixada.
A partida seguiu movimentada, com ambos os times apostando na velocidade para criarem jogadas ofensivas.
O Coringão voltou a chegar com perigo aos 22 minutos, pelo lado esquerdo. O Alvinegro tocou a bola bem e inverteu o jogo da direita para a esquerda. Du Queiroz deixou para Piton e o lateral cruzou rasteiro, mas a zaga do Athletico conseguiu afastar antes do ataque corinthiano completar para o gol.
Aos 27 minutos, foi Willian quem quase ampliou a vantagem do Corinthians. O atacante fez uma linda jogada, carregou da intermediária até a entrada da área, limpou o zagueiro e finalizou, mas goleiro adversário conseguiu fazer a defesa.
Aos 30 minutos, mais uma boa chance para o Timão. Após escanteio na grande área, Gil desviou de cabeça, a bola bateu no zagueiro e sobrou mais uma vez para o camisa 4, que não pegou em cheio na bola e não conseguiu balançar a rede.
Antes do fim da primeira etapa, Róger Guedes quase marcou o segundo dele e do Timão. Aos 43 minutos, carregou a bola e, aos trancos e barrancos, conseguiu invadir a área e finalizar travado, com direção, mas sem força, possibilitando que o goleiro do Athletico conseguisse se recuperar e fazer a defesa.
Segundo tempo
O Coringão iniciou a etapa complementar com uma mudança no lado direito. Saiu Adson para a entrada de Rafael Ramos.
A primeira chegada perigosa ao ataque do Timão foi aos 12 minutos. Willian, Róger Guedes e Du Queiroz trocaram passes na esquerda, e o volante invadiu a área para cruzar, mas Du foi interceptado na hora do chute.
Aos 21 minutos, Vítor Pereira mexeu mais duas vezes na equipe Alvinegra, desta vez, no meio-campo. Cantillo e Giuliano deram lugar a Renato Augusto e Roni.
Aos 25 minutos, o clima esquentou entre os jogadores e uma confusão se formou na beira do campo. Em seguida, o árbitro expulsou um jogador de cada equipe, pelo Timão, foi Roni, que havia acabado de entrar no jogo.
Aos 32 minutos, a quarta alteração no Coringão: saiu Willian para a entrada de Fábio Santos.
Logo em seguida, a equipe da casa conseguiu chegar ao empate após cobrança de pênalti.
A última mudança no Corinthians aconteceu aos 43 minutos, com a saída de Róger Guedes e a entrada de Wesley.
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo (19), contra a equipe do Goiás, na Neo Química Arena, às 16h, em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão 2022.

Leia mais:  Grêmio é superado pelo União Frederiquense e conhece sua primeira derrota na temporada
COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook

Esportes

Timão conclui preparação para mais um clássico diante do Santos

Publicado

Na tarde desta sexta-feira (24), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians fechou a preparação para mais o segundo Clássico Alvinegro desta semana. Amanhã (25), às 19h, na Neo Química Arena, o Timão recebe o Santos em jogo da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os atletas realizaram o aquecimento no gramado e, em seguida, participaram de uma atividade de posse de bola em campo reduzido sob o comando do técnico Vítor Pereira. Houve um treinamento para a linha defensiva e também de bolas paradas de olho no adversário deste sábado (25).

Após os treinamentos, a delegação iniciou a concentração no Hotel Gildásio Miranda, onde permanecerá até a hora do jogo.

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/futebol-masculino-timao-conclui-preparacao-para-mais-um-classico-diante-do-santos

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Leia mais:  Pegou Fogo! Alvinegro vira sobre Fortaleza e chega ao G4 do Campeonato Brasileiro
Continue lendo

Mais Lidas da Semana