conecte-se conosco

Esportes

Com dois gols de Pikachu, Fortaleza vence Ceará pelo primeiro duelo das oitavas da Copa do Brasil

Publicado

Em mais uma noite brilhante do ala direito Yago Pikachu, o Fortaleza bateu o Ceará por 2 a 0, pelo primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (22). O artilheiro do Leão, agora com 17 gols na temporada, marcou os dois tentos da partida em cada etapa, na Arena Castelão. O jogo da volta está marcado para o dia 13 de julho, às 20h, e o Tricolor precisa no mínimo de um empate para avançar para as quartas de final.

O JOGO

Com pressão na saída de bola do rival, o Fortaleza começou melhor na partida. Aos 13′, Ronald finalizou na entrada da área, em seguida o meia Vina, do Ceará, também deu chute a gol passando longe da meta. No meio do tempo, o duelo ficou equilibrado, mas o rival tomou espaço e assustou a defesa tricolor. Porém, Marcelo Boeck cresceu e fez duas grandes defesas. Em lance de falta, o atacante Robson teve que sair de campo machucado para a entrada de Moisés. Assim, aos 41′, foi a vez do Tricolor reagir com uma boa jogada individual do ponta. O camisa 21 recebeu lançamento no lado esquerdo, driblou Richardson, entrou na pequena área e chutou para a defesa de João Ricardo. A primeira etapa terminou sem gols.

Leia mais:  De olho no clássico contra o Vasco, Flamengo se reapresenta no Ninho do Urubu

A volta do intervalo, o Fortaleza começou bem novamente. É tanto que aos 7 minutos, Yago Pikachu aproveitou sobra na grande área e mandou com precisão para o fundo das redes e fazer o primeiro gol no Clássico-Rei. Aos 201, Capixaba realizou uma boa cobrança de falta, mas João Ricardo fez mais uma grande defesa. Em seguida, Silvio Romero tentou ampliar o placar, mas parou na marcação. O treinador Vojvoda fez mais mudanças. Depietri e Lucas Lima saíram do bando reservas para as saídas de Romero e Felipe. O rival tentava chegar no ataque para empatar, mas a defesa do Leão estava bem postada.

E em mais um contra ataque perigoso do Fortaleza, Moisés recebeu e tocou para Pikachu, que sofreu pênalti. O camisa 22 marcou o segundo na cobrança para explodir o Castelão e a nação tricolor. Nos acréscimos, Habraão e Matheus Vargas entraram nos lugares de Ronald e Moisés. Assim, 2 a 0 para o Leão levando uma grande vantagem para a decisão.

PRÓXIMO CONFRONTO

É hora de virar a chave mais uma vez e focar no Brasileirão. Neste sábado (25), o Fortaleza enfrenta o Atlético Mineiro, pela 14ª rodada da competição, às 21h, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Leia mais:  Coritiba recupera dois e espera o retorno de mais dois lesionados

fonte: https://fortaleza1918.com.br/com-dois-gols-de-pikachu-fortaleza-vence-ceara-pelo-primeiro-duelo-das-oitavas-da-copa-do-brasil/

Comentários Facebook

Esportes

Timão treina de olho no duelo diante do Fluminense

Publicado

Na manhã desta quinta-feira (30), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians deu sequência na preparação para o próximo compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (02/07), às 16h30, no Maracanã, o Timão visita o Fluminense pela 15ª rodada da competição.

Os atletas realizaram o aquecimento no Campo 1 e, em seguida, participaram de um trabalho de posse de bola em espaço reduzido sob as orientações do técnico Vítor Pereira. Depois, todos foram ao Campo 2 para uma atividade de enfrentamento e, por fim, os jogadores praticaram cruzamentos e finalizações.


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A novidade do dia foi a chegada do atacante Yuri Alberto. Ele teve o primeiro contato com os novos companheiros e realizou testes físicos no Lab R9. Mais tarde, no Universo SCCP, você confere uma entrevista exclusiva do novo reforço do Timão.

Amanhã (1º/07), novamente pela manhã, o elenco corinthiano fará o último treinamento preparatório para o duelo diante do Fluminense. À tarde, a delegação embarca para o Rio de Janeiro.

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/futebol-masculino-timao-treina-de-olho-no-duelo-diante-do-fluminense

COMENTE ABAIXO:
Leia mais:  Fora de casa, Grêmio empata em 1 a 1 com Ituano, pelo Brasileirão

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana