Paraná
Com aporte de R$ 950 mil, Estado garante tomógrafo para a Santa Casa de Cambé
A Santa Casa de Cambé, na região Norte do Estado, recebeu nesta quarta-feira (26) um novo tomógrafo para reforçar os atendimentos na unidade. A aquisição do aparelho aconteceu por meio de um convênio firmado entre a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e o hospital, no valor de R$ 950 mil.
O equipamento ampliará o fluxo de exames de maior complexidade, gerando imagens de alto contraste, permitindo agilizar o processo de atendimento na região e garantir maior capacidade assistencial.
“Desde o início da gestão do governador Ratinho Junior temos reforçado amplamente a regionalização dos serviços, e os hospitais filantrópicos são uma peça fundamental nessa estratégia. Este tomógrafo irá expandir não somente o número de atendimentos, mas também o conforto aos pacientes”, avaliou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.
- Estado capacita equipes multiprofissionais para assistência no pré-natal
-
Em visita, ministra da Saúde destaca parceria com o Estado para o SUS no Paraná
Para a provedora da Santa Casa, Tatiana Muller, a compra do equipamento é um marco na qualidade dos serviços ofertados. “Estamos trabalhando para elevar o cuidado com todas as pessoas que necessitem de atendimento na Santa Casa e a parceria com o Governo do Estado tem permitido grandes avanços nessa direção. Agradecemos por mais esta ação que visa melhorar a estrutura do hospital e ampliar a qualidade de vida dos cidadãos de Cambé e região”, ressaltou.
A Santa Casa é o único hospital do município que oferta atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), para uma população aproximada de 140 mil habitantes, composta por Cambé e microrregião pactuada (Miraselva, Bela Vista do Paraíso, Prado Ferreira e Florestópolis).
Fonte: Governo PR
Paraná
Ministério Público do Paraná manterá atendimento presencial permanente à população em Rio Bonito do Iguaçu a partir desta quarta-feira, 12 de novembro
A partir desta quarta-feira, 12 de novembro, o Ministério Público do Paraná, por meio das Promotorias de Justiça de Laranjeiras do Sul, no Centro-Sul do Estado, manterá atendimento descentralizado permanente à população no município de Rio Bonito do Iguaçu. O serviço será prestado todos os dias úteis, das 13 às 18 horas, na Rua Guarapuava, 51, Centro, Rio Bonito do Iguaçu.
Serão atendidas demandas urgentes da população e prestadas orientações jurídicas. As equipes das Promotorias de Justiça também farão o acompanhamento da efetividade das ações de recuperação e assistência em andamento na cidade. O atendimento descentralizado permanente será mantido enquanto houver a necessidade da prestação do serviço à população.
A medida busca atender às necessidades emergenciais da população do município, diante da gravidade da situação decorrente do tornado que atingiu a cidade na última sexta-feira, 7 de novembro, e que levou à decretação de calamidade pública pelo Governo do Estado.
Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
[email protected]
(41) 3250-4264
Fonte: Ministério Público PR
-
Polícial4 dias agoMissão Paraná: Guarapuava encerra ciclo de ações integradas das forças de segurança nos Campos Gerais
-
Educação3 dias agoRedação do Enem aborda o envelhecimento na sociedade brasileira
-
Paraná5 dias agoEnem 2025: 195 mil estudantes do Paraná realizam a prova neste domingo
-
Brasil2 dias agoMinistro Celso Sabino participa da abertura da Freezone e apresenta a cultura amazônica para os visitantes da COP30 em Belém (PA)
-
Paraná2 dias agoHistórias comoventes: moradores de Rio Bonito do Iguaçu começam a reconstruir a vida
-
Brasil4 dias agoMinistério da Saúde detalha entrega nacional de 3 mil kits de telessaúde para ampliar atendimentos a distância em UBSs de todo país
-
Polícial6 dias agoMissão Paraná: Ponta Grossa sedia lançamento de ação integrada das forças de segurança
-
Brasil7 dias agoA poucos dias da COP30, 81% dos belenenses esperam impacto econômico positivo com o evento
