conecte-se conosco

Esportes

Com a saída de Renan Lodi, Athletico vai ao mercado atrás de lateral

Publicado

Tribuna Paraná

Prestes a iniciar uma série de decisões pela Copa do Brasil e pela Libertadores da América, o Athleticoperdeu um dos seus principais jogadores. O lateral-esquerdo Renan Lodi foi negociado na semana passada com o Atlético de Madrid por mais de R$ 80 milhões e, apesar de ter engordado os cofres atleticanos, vai fazer muita falta dentro de campo. Até agora, nem Márcio Azevedo e muito menos Abner, outros jogadores da posição, conseguiram se firmar e provar que podem substituir Lodi à altura.

Na derrota sofrida por 2×0 para o Cerro Porteño, em amistoso realizado na Arena da Baixada, no último sábado, ficou nítida a dependência que o Athletico tinha em Renan Lodi, especialmente para atacar. O jogador, na sua trajetória de destaque no Furacão, ficou marcado por suas subidas ao ataque em velocidade e com qualidade, pelas assistências e até por gols importantes marcados, sobretudo no ano passado.

No elenco atual, o técnico Tiago Nunes não conta com nenhum jogador com as características de Renan Lodi. Sem ele, o Athletico perdeu força pelo lado esquerdo. Diante do Cerro Porteño, Márcio Azevedo foi o escolhido para ser titular, mas não foi bem. Abner entrou no decorrer do segundo tempo, mas também pouco produziu e deixou o treinador atleticano preocupado com a reposição deste setor do time atleticano.

Leia mais:  Lateral projeta retorno ao time do Coritiba após a pausa da Copa América

Por isso, nos próximos nove dias, até o duelo contra o Flamengo, se não tiver sucesso nas suas investidas no mercado para contratar um jogador com características semelhantes a de Renan Lodi, o técnico Tiago Nunes terá que criar novos mecanismos para manter o Athletico forte ofensivamente pelo lado esquerdo do campo. O atacante Rony, que tem atuado por esse setor, tem se virado como pode, mas tem sentido a falta de apoio nas investidas ofensivas.

“Não temos um jogador da característica do Renan Lodi. Ele defendia na média dos laterais do Brasil e exterior, mas tinha números ofensivos como atacante. É um dos que mais finalizava, mais dava assistências, mais causava desequilíbrio. Nós não temos esse jogador no elenco. Temos que criar uma nova estrutura, tentar criar meios coletivos de compensar a saída do Renan, se enquadrando nas características dos jogadores à disposição”, admitiu o treinador rubro-negro.

A diretoria do Athletico já definiu um alvo para substituir Renan Lodi. Destaque na Copa São Paulo e titular absoluto da Ponte Preta na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Abner, de apenas 19 anos, pode ser o novo reforço do Furacão. Segundo a imprensa de Campinas, o Rubro-Negro oficializou uma proposta pelo jogador e a multa para a saída do atleta para o mercado brasileiro é de R$ 10 milhões.

Leia mais:  Paraná trouxe apenas reforços que devem ser reservas, mas dá opções a Matheus Costa

Assim, o Athletico terá que desembolsar uma boa quantia para contar o jovem lateral da Ponte Preta para a sequência da temporada. O técnico Tiago Nunes já aprovou a contratação do jogador que, por suas características, pode ser um bom nome para substituir Renan Lodi na lateral-esquerda do Furacão para a sequência da temporada.

Comentários Facebook

Esportes

Corinthians empata em 1 a 1 contra o São Paulo na Neo Química Arena

Publicado

O Corinthians entrou em campo neste último domingo (22), na Neo Química Arena para encarar o clássico Majestoso contra o São Paulo. Com um segundo tempo pressionando o adversário, o Timão ficou no empate em 1 a 1, com gol de Adson. Com o resultado, o Time do Povo continua na liderança da Série A do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos somados.

O próximo jogo do Timão será na próxima quinta-feira (26), na Neo Química Arena, contra o Always Ready-BOL, às 21h, pela última rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores.

Escalação

O técnico Vítor Pereira escalou a seguinte equipe: Cássio; João Victor, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Gustavo Mantuan, Du Queiroz, Maycon e Renato Augusto; Willian e Jô. Entraram no decorrer da partida: Adson, Lucas Piton, Júnior Moraes, Giuliano e Matheus Donelli. E ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Robson, Róger Guedes, Gustavo Silva, Rafael Ramos, Cantillo, Bruno Melo e Roni.

Primeiro Tempo

Logo no segundo minuto de jogo, na primeira chegada do Timão no jogo, a bola sobrou para Gustavo Mantuan, que chutou cruzado, por cima do gol. O lance inflamou a torcida, pois a jogada foi muito bem trabalhada por todo o time. Aos seis minutos, Jô foi derrubado na entrada da área, falta perigosa para o Alvinegro cobrar. Na cobrança feita por Willian, o goleiro do adversário fez uma boa defesa, mandando a bola para escanteio.

Leia mais:  Lateral projeta retorno ao time do Coritiba após a pausa da Copa América

Aos 18 minutos, a equipe do São Paulo chegou com perigo, em um chute cruzado pela direita, Cássio fez uma excelente defesa, jogando a bola para escanteio.

No minuto 22 da primeira etapa, Renato Augusto recebeu a bola na entrada da área e chutou, porém o arremate saiu fraco e o goleiro do adversário fez a defesa. Aos 26 minutos, Cássio novamente salvou o Corinthians, após a cabeçada do adversário.

Gol anulado do Timão. Aos 35 minutos, Jô fez o gol de cabeça, porém, no início da jogada, Renato Augusto estava impedido e o gol foi anulado pelo VAR.

O árbitro deu quatro minutos de acréscimo. Aos 45 minutos, Du Queiroz fez falta no adversário e tomou cartão amarelo. Após isso, uma confusão generalizada aconteceu e a partida ficou interrompida por alguns minutos. João Victor também recebeu amarelo na confusão, junto com o zagueiro adversário. Aos 50 minutos, gol do São Paulo, a bola sobrou na área e o atacante adversário abriu o placar, 1 a 0.

Aos 53 minutos, Cássio fez duas defesas em sequência, salvando o Timão. Após essa jogada, o árbitro finalizou o primeiro tempo.

Segundo Tempo

Antes do início da segunda etapa, o técnico Vítor Pereira fez a primeira alteração do jogo: saiu Gil e entrou Adson.

Aos três minutos, Maycon faz a jogada dentro da pequena área e tenta achar Jô, mas a bola foi afastada para escanteio.

Aos 16 minutos de jogo, o São Paulo fez outro gol, porém o árbitro assinalou impedimento e anulou corretamente, segue, 1 a 0. Aos 18 minutos, Jô finaliza para o gol, a bola desviou e foi para escanteio. Bom momento do Timão no jogo. Um minuto depois, Mantuan chuta na lateral, a bola desvia e quase engana o goleiro adversário, escanteio.

Leia mais:  Flamengo finaliza preparação para o duelo contra o Talleres, pela Libertadores

No minuto 29 da etapa final, o Corinthians mexe em dose tripla. Saíram Willian, Fábio Santos e Maycon e entraram Lucas Piton, Júnior Moraes e Giuliano.

Gol do Corinthians!!! Aos 34 minutos, Lucas Piton cruza para área e Adson cabeceia para o gol, 1 a 1.

Pressão do Corinthians, aos 40 minutos, Renato Augusto, de fora da área, arrisca a bola vai por cima do gol. O árbitro deu seis minutos de acréscimo.

Aos 48 minutos, Cássio salvou mais uma vez o Timão, uma excelente defesa, pós-cabeçada do adversário. Após a defesa, Cássio machucou o ombro e foi substituído por Matheus Donelli. O árbitro deu mais três minutos.

Fim de jogo na Neo Química Arena, Corinthians 1 x 1 São Paulo.

Próximo Jogo

O próximo jogo do Timão ocorre na próxima quinta-feira (26), às 21h (horário de Brasília), na última rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. O Corinthians encara a equipe boliviana do Always Ready, na Neo Química Arena.

Tags: Futebol, Neo Quimica Arena, Notícias

Categoria(s): FutebolNeo Quimica Arena

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/corinthians-empata-em-1-a-1-contra-o-sao-paulo-na-neo-quimica-arena-e-mantem-a-lideranca-da-serie-a-do-campeonato-brasileiro

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana