conecte-se conosco

Esportes

Com a saída de Renan Lodi, Athletico vai ao mercado atrás de lateral

Publicado

Tribuna Paraná

Prestes a iniciar uma série de decisões pela Copa do Brasil e pela Libertadores da América, o Athleticoperdeu um dos seus principais jogadores. O lateral-esquerdo Renan Lodi foi negociado na semana passada com o Atlético de Madrid por mais de R$ 80 milhões e, apesar de ter engordado os cofres atleticanos, vai fazer muita falta dentro de campo. Até agora, nem Márcio Azevedo e muito menos Abner, outros jogadores da posição, conseguiram se firmar e provar que podem substituir Lodi à altura.

Na derrota sofrida por 2×0 para o Cerro Porteño, em amistoso realizado na Arena da Baixada, no último sábado, ficou nítida a dependência que o Athletico tinha em Renan Lodi, especialmente para atacar. O jogador, na sua trajetória de destaque no Furacão, ficou marcado por suas subidas ao ataque em velocidade e com qualidade, pelas assistências e até por gols importantes marcados, sobretudo no ano passado.

No elenco atual, o técnico Tiago Nunes não conta com nenhum jogador com as características de Renan Lodi. Sem ele, o Athletico perdeu força pelo lado esquerdo. Diante do Cerro Porteño, Márcio Azevedo foi o escolhido para ser titular, mas não foi bem. Abner entrou no decorrer do segundo tempo, mas também pouco produziu e deixou o treinador atleticano preocupado com a reposição deste setor do time atleticano.

Leia mais:  Atlético MG renova com Matheus Mendes até 2024

Por isso, nos próximos nove dias, até o duelo contra o Flamengo, se não tiver sucesso nas suas investidas no mercado para contratar um jogador com características semelhantes a de Renan Lodi, o técnico Tiago Nunes terá que criar novos mecanismos para manter o Athletico forte ofensivamente pelo lado esquerdo do campo. O atacante Rony, que tem atuado por esse setor, tem se virado como pode, mas tem sentido a falta de apoio nas investidas ofensivas.

“Não temos um jogador da característica do Renan Lodi. Ele defendia na média dos laterais do Brasil e exterior, mas tinha números ofensivos como atacante. É um dos que mais finalizava, mais dava assistências, mais causava desequilíbrio. Nós não temos esse jogador no elenco. Temos que criar uma nova estrutura, tentar criar meios coletivos de compensar a saída do Renan, se enquadrando nas características dos jogadores à disposição”, admitiu o treinador rubro-negro.

A diretoria do Athletico já definiu um alvo para substituir Renan Lodi. Destaque na Copa São Paulo e titular absoluto da Ponte Preta na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Abner, de apenas 19 anos, pode ser o novo reforço do Furacão. Segundo a imprensa de Campinas, o Rubro-Negro oficializou uma proposta pelo jogador e a multa para a saída do atleta para o mercado brasileiro é de R$ 10 milhões.

Leia mais:  Luccas Claro comenta expectativa de completar 50 jogos pelo Fluminense

Assim, o Athletico terá que desembolsar uma boa quantia para contar o jovem lateral da Ponte Preta para a sequência da temporada. O técnico Tiago Nunes já aprovou a contratação do jogador que, por suas características, pode ser um bom nome para substituir Renan Lodi na lateral-esquerda do Furacão para a sequência da temporada.

Comentários Facebook

Esportes

Vasco é superado pelo Londrina e encerra a participação no Campeonato Brasileiro serie B 2021

Publicado


Jogando no Estádio do Café, o Vasco da Gama foi superado pelo Londrina por 3 a 0 pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, o Cruzmaltino encerrou a competição com 49 pontos e na 10ª colocação. O próximo compromisso da equipe só acontecerá em 2022, pelo Campeonato Carioca. O adversário da estreia será o Volta Redonda.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

FICHA TÉCNICA

LONDRINA 3 X 0 VASCO

Campeonato Brasileiro – 38ª rodada

Local: Estádio do Café (PR)

Data: Domingo, 28/11/2021

Horário: 16h (Brasília)

Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)

Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI)

VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Cartões Amarelos: Léo Matos (Vasco) / Saimon e João Paulo (Londrina)

Gols: Ricardo Graça 17’/1T (contra); Zeca 22’/1T; Caprini 1’/2T

VASCO DA GAMA: Lucão, Léo Matos, Leandro Castan, Ricardo Graça e MT (João Pedro); Bruno Gomes (Andrey Santos), Caio Lopes (Juninho) e Nenê; Jhon Sanchez (Figueiredo), Gabriel Pec (Laranjeira) e German Cano – Técnico: Fabio Cortez

Leia mais:  Contratação: Lateral-direito Igor é o mais novo reforço do Ceará

LONDRINA: César, Córdoba, Saimon, Augusto e Eltinho; João Paulo (Jean Henrique), Jhonny Lucas (Bidía), Gegê (Celsinho) e Mossoró (Marcelinho); Caprini e Zeca (Roberto) – Técnico: Márcio Fernandes

fonte: https://vasco.com.br/vasco-e-superado-pelo-londrina-e-encerra-a-participacao-no-campeonato-brasileiro-2021/

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana