Paraná
Chega a 55% de execução obra do binário de acesso a Campo Largo, na Grande Curitiba
A obra do binário Ema Taner-Bernardo Fedalto, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, chegou a 55% de execução. O investimento total, feito via Sistema de Financiamento de Ações nos Municípios (SFM), do Governo do Estado, é de R$ 8,44 milhões.
A intervenção tem como objetivo desafogar o trânsito no acesso a Campo Largo, aumentando a capacidade de tráfego nas ruas do binário.
“O Censo mostrou o crescimento populacional das cidades da região metropolitana. Por isso, temos de olhar elas com atenção especial. É o caso dessa obra em Campo Largo que melhora a infraestrutura urbana e garante mais qualidade de vida à população”, afirmou o secretário estadual das Cidades, Eduardo Pimentel.
Na primeira metade da obra, foram feitas a drenagem e reestruturação do local. No estágio atual da construção, a pavimentação, o calçamento e a sinalização do trecho da Rua Bernardo Fedalto estão praticamente concluídos.
Também estão em andamento as obras de adaptação nas ruas que ligam o binário. Com isso, o projeto também vai melhorar o tráfego de veículos que passam pela via marginal da BR-277 e que saem de Campo Largo com destino a Curitiba. A previsão de conclusão e o final de 2023.
“Esta é uma obra grandiosa e muito esperada pela população de Campo Largo. Com ela, além de darmos um fluxo maior ao trânsito nas entradas e saídas do município, ainda aceleramos o comércio da região e deixamos a cidade mais bonita e cuidada com a reurbanização. Estamos pensando no futuro, Campo Largo cresce em população e precisamos de obras estruturantes”, disse o prefeito Maurício Rivabem.
URBANIZAÇÃO – Uma outra obra de urbanização para readequação de vias de acesso ao binário, mais próximas ao centro de Campo Largo, acontece na cidade também com recursos do Governo do Estado. Neste caso, o investimento é de R$ 7,42 milhões. A previsão é que a obra seja finalizada no primeiro semestre de 2024.
Fonte: Governo PR
Paraná
A partir de ação ajuizada pelo MPPR, Judiciário determina que prefeito de Nova Londrina deixa de usar suas redes sociais para promoção pessoal
A partir de ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Paraná, o Judiciário determinou liminarmente que o prefeito de Nova Londrina, no Noroeste do estado, deixe de publicar em suas redes sociais vídeos, fotos ou quaisquer outros conteúdos com finalidade de promoção pessoal e com evidente caráter eleitoral. Apuração da Promotoria de Justiça da Comarca demonstrou que o atual chefe do Executivo tem utilizado meios e recursos custeados pelo erário para sua autopromoção, em evidente desvio de finalidade administrativa e em afronta ao princípio constitucional da impessoalidade.
Áudio da promotora de Justiça Marina Campos Corrêa
Análise feita pela Promotoria de Justiça identificou nos perfis em redes sociais do gestor público centenas de publicações em que ele realiza promoção pessoal com conteúdos relacionados a diversas benfeitorias recebidas pelo Município, como ambulância para o Samu, agasalhos para a rede de ensino, recursos para a saúde e até mesmo a inauguração de nova sede do Batalhão da Polícia Militar no município. Em todas as publicações, o prefeito utiliza sua marca d´água e slogan de campanha nas mensagens e vincula sua imagem a obras, entregas e ações da Administração Municipal.
No mérito da ação civil, o MPPR requer que o agente público seja condenado às sanções previstas da Lei de Improbidade Administrativa, entre elas a proibição de contratar com o poder público e o pagamento de multa.
Processo 0002576-96.2025.8.16.0121
Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
[email protected]
(41) 3250-4264
Fonte: Ministério Público PR
-
Agro7 dias agoProdução recorde de açúcar no Brasil pressiona preços internacionais, apesar de leve alta nas bolsas
-
Brasil7 dias agoComitê do Navegue Simples apresenta cronograma de reuniões para 2026
-
Paraná7 dias agoForça-tarefa contra escorpiões mantém mobilização e leva orientação às escolas
-
Educação7 dias agoGoverno do Brasil institui Sistema Nacional de Educação
-
Entretenimento7 dias agoMari Marquini usa fantasia com 11 kg de cristais: ‘Musa da Colorado do Brás
-
Agro7 dias agoColheita de trigo avança lentamente no Sul do Brasil, mas preços seguem estáveis
-
Agro7 dias agoProdução de açúcar do Centro-Sul sobe 1,25% em outubro, mas usinas reduzem foco no adoçante
-
Educação7 dias agoEnem 2025: confira o passo a passo para visualizar o local de prova
