Esportes
Chapecoense é superada pelo Moto Club e se despede da Copa do Brasil
A Chapecoense entrou em campo na noite desta terça-feira (01), no Maranhão, para disputar contra o Moto Club partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil. No Castelão de São Luís, o que se viu foi um jogo bastante movimentado, com a equipe alviverde saindo atrás no placar, buscando a virada ainda na etapa inicial – com gols de Tiago Real e Perotti – e sofrendo o empate nos primeiros minutos da etapa complementar.
A igualdade no marcador garantia a classificação da Chape para a próxima fase da competição e o resultado foi mantido até os 48, quando a arbitragem assinalou pênalti para o adversário. Na cobrança, Dagson converteu, determinando em 3 a 2 o placar final e fazendo com que o Moto Club avançasse à próxima fase.
A partida:
Mesmo dominando as ações do embate desde os minutos iniciais, a Chape foi surpreendida com gol do Moto Club – anotado por Dagson – aos 11. Atrás no placar, a equipe alviverde não se intimidou e deu a resposta logo no lance seguinte, com Marcelo Santos chutando colocado e mandado sobre a meta. Mantendo a pressão, a equipe alviverde chegou ao empate aos 20 minutos: Léo dominou bola na área, se livrou com classe da marcação e cruzou para Tiago Real, que, do segundo pau, concluiu para o fundo da rede.
Na sequência, a Chape seguiu em cima do adversário e, aos 30, teve um pênalti anotado a seu favor. Na cobrança, no entanto, o arqueiro da equipe maranhense defendeu a finalização de Perotti. No lance seguinte, aos 34, após cruzamento de Ryan pela direita, Marcelo Santos ajeitou e Perotti estufou as redes, colocando a Chape em vantagem.
Na etapa complementar, aos 13, Lineker cobrou escanteio e Sousa acabou marcando contra, deixando o placar novamente empatado. A igualdade no marcador seguiu até os 48, quando a arbitragem assinalou pênalti para o time da casa. Na cobrança, Dagson converteu, determinando em 3 a 2 o placar final.
Próxima partida:
A Chape volta a campo no próximo sábado (05), às 16h30, quando enfrenta o Marcílio Dias pela 11ª rodada do Campeonato Catarinense. A partida acontece na Arena Condá e é a última da fase classificatória da competição.
fonte: https://chapecoense.com/pt/noticia/chapecoense-e-superada-pelo-moto-club-e-se-despede-da-copa-do-brasil
Esportes
Flamengo domina o Bragantino no Maracanã, vence por 2 a 1 e segue firme na liderança
O Flamengo não deu espaço para surpresas neste domingo (20.09). Jogando no Maracanã, o time comandado por Leonardo Jardim dominou o Bragantino do início ao fim e garantiu a vitória por 2 a 1, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-Negro confirmou os três pontos e manteve a liderança da competição.
O jogo
A superioridade ficou evidente logo nos primeiros minutos. Aos 12, Carrascal lançou com precisão e encontrou Varela livre na área, que bateu de primeira e abriu o placar. A partir daí, o Flamengo passou a criar chances em sequência, mas esbarrou no goleiro Tiago Volpi, que fez duas defesas importantes em finalizações de Carrascal.
O Bragantino quase empatou na reta final do primeiro tempo. Aos 45, Lucas Barbosa se aproveitou de um erro de Leo Ortiz na saída de bola e arriscou de longe, acertando a trave esquerda de Rossi.
O segundo tempo começou em ritmo mais lento, com o Flamengo mantendo o controle da posse de bola. A primeira grande oportunidade da etapa surgiu aos 25 minutos, e o Rubro-Negro não desperdiçou: em cobrança de escanteio, Arrascaeta cruzou para Jorginho, que desviou para Pedro completar para o fundo das redes com o gol aberto.
Com 2 a 0, o Flamengo passou a administrar a partida, trocando passes no campo de ataque. Aos 40, porém, o Bragantino encaixou um contra-ataque e descontou. Sosa recuperou a bola na ponta esquerda, driblou Luiz Araújo e arriscou; a bola ainda desviou em Bruno Henrique antes de entrar. O gol, no entanto, não mudou o panorama do jogo: o Rubro-Negro retomou o controle e segurou o resultado até o apito final, garantindo mais uma vitória na competição.
FICHA TÉCNICA
| Placar | Flamengo 2 x 1 RB Bragantino |
| Competição | Campeonato Brasileiro Série A, 28ª rodada |
| Local | Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) |
| Data | 20 de setembro de 2026 (domingo) |
| Horário | 18h30 (de Brasília) |
| Cartões amarelos | Varela, Bruno Henrique e Alex Sandro (Flamengo); Fernando e Herrera (RB Bragantino) |
| Cartões vermelhos | nenhum |
| Árbitro | Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE) |
| Assistentes | Bruno Boschilia (PR) e Joverton Wesley De Souza Lima (RO) |
| VAR | Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG) |
| Gols | Guillermo Varela, aos 12′ do 1ºT (Flamengo); Pedro, aos 25′ do 2ºT (Flamengo); Ignacio Sosa, aos 40′ do 2ºT (RB Bragantino) |
| Flamengo | Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Saúl, Jorginho e Arrascaeta (De La Cruz); Carrascal (Luiz Araújo), Plata (Freitas) e Pedro (Bruno Henrique). Técnico: Leonardo Jardim |
| RB Bragantino | Volpi (Cleiton); Agustin Sant’Anna, Gustavo Marques, Guzmán e Vanderlan (Herrera); Fabinho (Sosa), Rodriguinho (Alix Vinícius), Lucas Barbosa e Eric Ramires; Fernando e Isidro Pitta (Mosquera). Técnico: Vagner Mancini |
Fonte: Esportes
-
Educação7 dias agoMEC disponibiliza painel com dados do Ideb para análise da aprendizagem
-
Educação5 dias agoPND 2026: entenda como funciona a prova
-
Agro7 dias agoAbertura de mercados para produtos brasileiros em Cuba e no México
-
Esportes5 dias agoCorinthians perde para o Estudiantes e é eliminado da Libertadores
-
Paraná6 dias agoSérie especial sobre eleições prossegue com programa que trata das principais novidades para o pleito deste ano, como o uso da IA
-
Paraná6 dias agoMinistério Público do Paraná deflagra Operação Aurora para apurar possíveis crimes de tortura e cárcere privado em clínica terapêutica de Terra Roxa
-
Educação7 dias agoEducação de jovens e adultos é tema de episódio do PodMEC
-
Esportes5 dias agoAtlético-MG elimina Santos nos pênaltis e avança à semifinal da Sul-Americana
