Connect with us


Paraná

Ceasa Paraná recebe prêmio por ações de conscientização ambiental

Publicado em

A Ceasa Paraná, pertencente ao Governo do Estado, vinculada à Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, foi uma das 21 empresas nacionais a receber o Prêmio Consciência Ambiental / Immensitá, que incentiva projetos nas empresas que se destacam em sustentabilidade junto ao meio ambiente. A premiação aconteceu nesta quinta-feira, 27 de julho, no Espaço Immensitá, em São Paulo.

As atividades realizadas junto ao programa social Banco de Alimentos – Comida Boa deram à empresa paranaense a terceira colocação na categoria  Pequenas e Médias Empresas, no tema “Consciência ambiental”. Foi o segundo prêmio conquistado pela Ceasa Paraná com programa. Em maio, o programa Banco de Alimentos Comida Boa, condecorado com o Prêmio Aster 2023 na categoria Responsabilidade Social, promovido pela Esic Business & Marketing School, instituição espanhola com unidade em Curitiba.

 “Estamos realizando várias ações de conscientização, melhor aproveitamento e racionalidade dos nossos trabalhos junto aos mercados atacadistas em que atuamos”, disse João Luiz Buso, diretor administrativo e financeiro da Ceasa Paraná, que recebeu o troféu de premiação em São Paulo. Ele enfatizou as parcerias com o Governo do Estado, e da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento – Seab. “Temos também a importante participação dos produtores e permissionários atacadistas das nossas cinco unidades da Ceasa no Estado, de Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu, que também participam diretamente dessas ações, que conquistam reconhecimento nacional”, afirma João Luiz Buso.

Leia mais:  Estado começa a segunda fase da fiscalização de segurança nas barragens do Paraná

O Banco de Alimentos faz o aproveitamento, em média por mês, de 385 toneladas de produtos que seriam descartados. Outra atividade do programa é o processamento de 5.017 quilos (média mensal) de produtos. Esses produtos são repassados depois, também, para as 301 entidades sociais cadastradas junto ao programa.

Além deste programa, a Ceasa também tem adotado na área ambiental atividades para geração de energia.Na unidade de Curitiba estão instalados três Ecopontos que fazem, em média por dia, o aproveitamento entre 20 e 30 toneladas de resíduos orgânicos. Depois de classificados e armazenados em caçambas esses resíduos são transportados para biodigestão, na CS Bio Energia.

GESTÃO AMBIENTAL – No dia 17 de julho, a unidade de Curitiba da Ceasa Paraná tornou-se a primeira do Brasil a receber a certificação ISO 14001, que atesta sistemas de gestão ambiental, concedido pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). O certificado de conformidade com as normas, emitido pelo Instituto de Tecnologia do Paraná – Tecpar,é válido pela gestão de instalações para comercialização de flores, frutas, legumes e verduras. 

Leia mais:  Recuperação de rodovia em Salgado Filho avança e tráfego será liberado mês que vem

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook

Paraná

PMPR apreende plantas de maconha e balanças após denúncias em Londrina

Published

on

A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prendeu um homem, de 38 anos, suspeito de cultivar maconha em uma propriedade utilizada exclusivamente para o plantio e preparo do entorpecente, durante uma ação na tarde desta sexta-feira (12), em Londrina.

A ocorrência teve início após denúncias anônimas informarem que o indivíduo estaria envolvido com o cultivo de drogas e possivelmente possuía pendências judiciais. Com base nas informações, equipes policiais realizaram diligências e monitoramento no local indicado, culminando na abordagem do suspeito.

Durante as buscas, os policiais encontraram diversas plantas de maconha cultivadas em um imóvel que não era utilizado como residência. No local também foram apreendidos materiais relacionados à atividade, como balança de precisão e embalagens plásticas.

Segundo a Polícia Militar, a estrutura encontrada indicava que o espaço havia sido preparado especificamente para o cultivo e manejo da droga. As plantas apreendidas estavam identificadas por espécie, demonstrando conhecimento técnico sobre o plantio.

Leia mais:  Encontro premia municípios e evidencia papel do crédito para micro e pequenas empresas

O suspeito foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil do Paraná para os procedimentos cabíveis, juntamente com os materiais apreendidos. 

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262