Connect with us


Polícial

Cascavel sedia a formatura de 319 soldados da PMPR em semana de apresentação de quase 2.5 mil novos policiais à sociedade paranaense

Publicado em

Nesta sexta-feira (15) a cidade de Cascavel recebeu a solenidade militar de formatura do Curso de Formação de Praças (CFP), da Polícia Militar do Paraná (PMPR). No evento desta sexta, 319 novos soldados foram apresentados à sociedade. A solenidade, realizada no Estádio Olímpico Regional Jacy Miguel Scanagatta, contou com a presença de autoridades civis, dentre as quais destaca-se o Governador do Estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior e autoridades militares como o Comandante-Geral da PMPR, coronel Jefferson Silva, o Subcomandante-Geral da PMPR, coronel Paulo Henrique Semmer e coronel Valmor Anderson Pereira, Chefe do Estado-Maior da PMPR, dentre outros oficiais da PMPR, do Exército Brasileiro, Aeronáutica e outras Polícias Militares do Brasil.

Admitidos através de concurso público iniciado em 2021, os formandos foram submetidos a intensos treinamentos teóricos e práticos de formação, entre agosto de 2022 e setembro do corrente ano, o que lhes capacitou para que sejam empregados no policiamento do Estado. Nesta solenidade estiveram representados a 3ª Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização de Praças (ESFAEP), situada em Cascavel e os Núcleos de Ensino do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Pato Branco, 21º BPM de Francisco Beltrão, 14º BPM sediado em Foz do Iguaçu e o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) com sede em Marechal Cândido Rondon.

Os 319 novos policiais militares foram distribuídos entre todas as unidades da Polícia Militar sediadas nas regiões Oeste e Sudoeste do estado,subordinadas ao 5º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), representando, dessa forma, um importante reforço para a segurança pública na região. No total, o Paraná recebeu nesta semana um efetivo de quase 2.5 mil novos soldados. Destes, quase 500 são mulheres, o que demonstra uma ampliação recorrente e significativa da participação feminina nos cursos de formação da PMPR.

Leia mais:  Carro carregado com 150 quilos de agrotóxico é apreendido pelo BPFron em Guaíra (PR)

O Governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, se dirigiu aos presentes, enaltecendo a tradição e história da PMPR e reafirmando seu compromisso com a instituição. “A minha missão, juntamente com os nossos deputados estaduais que aqui estão, juntamente com o nosso Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Jefferson, com nosso  secretário de segurança, coronel Hudson, é dar ferramentas tecnológicas, equipamentos e tudo aquilo que houver de melhor para que vocês possam fazer melhor o trabalho de vocês”, destacou o Governador.

O Secretário de Estado da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, enfatizou que o ingresso deste novo grupo de policiais amplia o acesso da população ao serviço prestado pela PMPR. “Agradeço ao Governador do Estado pela atenção que tem dado à segurança pública. A contratação destes 2,5 mil novos policiais representa um grande esforço do governo para atender e reforçar a atuação da Polícia Militar, em todas as regiões do Estado”, declarou o Secretário.

O Comandante-Geral da PMPR, coronel Jefferson Silva, aproveitou o momento em que se dirigiu aos formandos e à comunidade local, para concitar e reafirmar o compromisso dos formandos com a tradição e com a missão da PMPR. “Desejo uma carreira de excelentes momentos de alegrias e conquistas. Honrem essa farda, honrem nossa PMPR, e honrem a si próprios. É o que todos aqui desejam e anseiam com a maior certeza de nossas orações.”, declarou o Comandante-Geral.

Ainda durante a solenidade, foi realizada, pelo Governador do Estado acompanhado do Comando da corporação, a entrega simbólica da chave do helicóptero Robinson R66, que passou a atuar na cidade através do Projeto Falcão. O momento contou com o sobrevoo e pouso do helicóptero Falcão 12, aeronave equipada com o que há de mais moderno em tecnologia de voo e monitoramento, a qual, somando-se a mais uma unidade entregue à capital paranaense, são as primeiras e mais modernas aeronaves empregadas no serviço policial, na América do Sul.

Leia mais:  PCPR prende suspeito de estupro de vulnerável contra a enteada na RMC

PRESENÇAS – Além das autoridades militares já nominadas, prestigiaram a solenidade o Diretor de Ensino e Pesquisa da PMPR, Coronel Roberto Francisco Cardoso; Comandante do 5º CRPM, Coronel Rubens Garcez Da Luz; Chefe do Estado Maior da 15ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro, Coronel Moreira; o Comandante do 3º Comando Regional Bombeiro Militar (CRBM), Tenente-Coronel Antônio Schinda; a Tenente-Coronel da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) Luciana Arouche Martins Cardeal de Souza. Também estiveram presentes autoridades civis como o Secretário de Estado do Planejamento, Guto Silva; Secretário de Estado do Turismo, Marcio Nunes; Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto; Deputado Federal, Nelsinho Padovani; Deputado Estadual, Márcio Pacheco; Deputado Estadual, Batatinha; Deputado Estadual, Gugu Bueno; Promotora de Justiça, Simone Lorens; Promotor de Justiça, Francisco Ilidio Hernandes Lopes; Presidente da Associação da Câmara de Vereadores do Sudoeste do Paraná, Solismar Germiniani de Souza; Delegada de Polícia Civil, Thais Regina Zanatta; Delegado de Polícia Civil Daniel Everton Brandt; Prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos; Vice-Prefeito de Cascavel, Renato Silva; Diretor da Penitenciária Federal de Catanduvas, Rodrigo Porto; Diretor da Penitenciária Estadual De Cascavel, Sérgio Renato Sarquis Pinto; Diretor de Trânsito de Cascavel, Jorge Luiz Pinheiro; Inspetor-Chefe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Jorge Lúcio dos Santos Coelho.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook

Polícial

PCPR prende homem foragido por homicídio qualificado ocorrido em Pernambuco

Published

on

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 59 anos, por homicídio qualificado cometido no estado de Pernambuco. A captura aconteceu na sexta-feira (12), em São Sebastião da Amoreira, no Norte do Estado.

A ação se iniciou após uma denúncia anônima recebida pelo canal unificado Disque-Denúncia 181. A partir das informações repassadas, a equipe policial constatou a existência de um mandado judicial pendente de cumprimento.

“O mandado de prisão preventiva referente ao crime de homicídio qualificado foi expedido pela Vara Única da Comarca de Capoeiras, no Estado de Pernambuco”, informou o delegado da PCPR Felipe Akio.

De posse da qualificação e do possível paradeiro do alvo, a equipe policial deslocou-se imediatamente em diligência até o município de São Sebastião da Amoreira, logrando êxito em localizar o suspeito em sua residência.

O investigado foi cientificado da ordem judicial e apresentou comportamento colaborativo, não oferecendo resistência à prisão.

Após os procedimentos legais e a realização de exame de integridade física, ele foi encaminhado ao Centro de Reintegração Social de Assaí (CRESA).

Leia mais:  PCPR prende homem por receptação e recupera tablet furtado em Cascavel

DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262