Economia
Cadastro no Armazém da Família agora é digital
A partir deste mês de junho, o cadastro no Armazém da Família passa a ser feito por autoatendimento online. O processo é rápido e simples, pode ser realizado a qualquer hora e lugar, usando o portal da Secretaria Municipal do Abastecimento ou o aplicativo Curitiba App.
Para quem precisar, na Rua da Cidadania Fazendinha/Portão, na sala 38, da Secretaria Municipal do Abastecimento há um computador com acesso à internet e um scanner, para a digitalização dos documentos, disponível para uso do cidadão.
Ficou com dúvida e não consegue fazer? Informações são repassadas pelo telefone (41) 3350-3890 ou pelo email [email protected].
Outra forma de suporte à população são as associações de moradores, igrejas e instituições assistenciais que foram orientadas e vão ajudar no cadastramento online. São entidades próximas das comunidades que atuarão como ponto de apoio para ajudar no processo de modernização do serviço, tornando-o totalmente online. Agora, as pessoas podem se inscrever sem precisar ir até Rua da Cidadania.
Até então, para fazer cadastro nos Armazéns da Família – que oferecem gêneros alimentícios e de higiene e limpeza a preços, em média, 30% mais baratos que no varejo tradicional – as pessoas precisavam comparecer aos núcleos da Secretaria Municipal do Abastecimento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas.
Autoatendimento
O cadastro é realizado pelo site https://portalsmab.curitiba.pr.gov.br ou pelo aplicativo Curitiba App, no ícone “Armazém da Família”. Os cadastros com vencimento em 2019 serão renovados automaticamente por um ano. Dúvidas podem ser tiradas pelo telefone (41)3350-3890 ou pelo email [email protected].
Economia
MDIC desenvolve painel de indicadores para avaliar Economia Circular no Brasil
O Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), por meio da Secretaria de Economia Verde, Descarbonização e Bioindústria (SEV), apresentou nesta quinta-feira (6/11) o Painel de Indicadores da Economia Circular Brasileira, uma plataforma interativa que ajudará a orientar políticas e decisões por meio de gráficos que revelam impactos e benefícios da circularidade em território nacional.
Conheça o Painel: https://www.gov.br/mdic/pt-br/assuntos/enec/dados/painel-economia-circular
A apresentação foi realizada durante a 4ª reunião ordinário do Fórum Nacional de Economia Circular (FNEC), com presidência da secretária da SEV, Julia Cruz.
O Painel utiliza indicadores capazes de medir o grau de circularidade em produtos, processos e setores, auxiliando na integração de dados dispersos e na garantia de rastreabilidade de materiais descartados.
A primeira seção intitulada “Material Virgem”, por exemplo, trata da extração e consumo doméstico de material. Já as seções “Importação” e “Exportação” realizam pontes com o ComexStat, com um filtro específico para resíduos.
A plataforma permite uma avaliação que vai desde a retirada de recursos naturais no país até o impacto de cadeias produtivas globais no fluxo de materiais, com informações sobre inúmeros países e suas relações comparativas com a posição brasileira no cenário internacional.
Fonte: Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços
-
Brasil7 dias agoComitê do Navegue Simples apresenta cronograma de reuniões para 2026
-
Paraná7 dias agoForça-tarefa contra escorpiões mantém mobilização e leva orientação às escolas
-
Educação7 dias agoGoverno do Brasil institui Sistema Nacional de Educação
-
Entretenimento7 dias agoMari Marquini usa fantasia com 11 kg de cristais: ‘Musa da Colorado do Brás
-
Educação7 dias agoEnem 2025: confira o passo a passo para visualizar o local de prova
-
Paraná7 dias agoEstado investirá R$ 16 milhões para fortalecer envelhecimento ativo e Universidade do Idoso
-
Agro7 dias agoAcordo comercial entre EUA e China impulsiona soja e eleva preços em Chicago
-
Paraná7 dias agoParaná, Mato Grosso do Sul e Paraguai alinham calendário de vacinação nas fronteiras
