Esportes
Botafogo goleia o Corinthians e assume a liderança do Brasileirão
Em mais um show de futebol coletivo apresentado sob a vibração da torcida alvinegra, o Botafogo venceu o Corinthians por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (11.05), no Estádio Nilton Santos. Tiquinho Soares marcou duas vezes e Eduardo completou a vitória.
Com o resultado positivo, a equipe de Luis Castro chega aos impressionantes 15 jogos de invencibilidade. Com 15 pontos e 5 vitórias seguidas, o Botafogo é o líder isolado do Campeonato Brasileiro.
O próximo compromisso é fora de casa contra o Goiás, no domingo (14.11), às 18h30, no Estádio Hailé Pinheiro.
FICHA DO JOGO
Data/Horário: 11/05/2023 (Quinta-feira), às 19h30
Local: Estádio Nilton Santos
Árbitro: Anderson Darconco (RS)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
VAR: Igor Junio Benevenuto (MG)
Amarelos: Cuesta (BOTAFOGO); Gil e Fabio Santos (Corinthians)
Vermelhos: –
Gols: Tiquinho Soares aos 11’/1ºT e aos 18’/2ºT; Eduardo aos 36’/2ºT (BOTAFOGO)
BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Plácio, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas (Janderson), Gabriel Pires (Tchê Tchê) e Eduardo; Júnior Santos (Luis Henrique), Victor Sá (Matias Segovia) e Tiquinho Soares (Lucas Fernandes). Técnico: Luís Castro
Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos (Bruno Méndez); Roni, Maycon (Chrystian Barletta), Matheus Araújo (Giuliano) e Adson (Wesley); Yuri Alberto e Roger Guedes. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Fonte: Esportes
Esportes
Antonelli domina o caos em Mônaco e dispara na liderança do Mundial
Em uma tarde marcada por acidentes e abandonos em série, o jovem Kimi Antonelli provou por que é a nova sensação da Fórmula 1. O piloto da Mercedes ignorou a pressão das ruas de Monte Carlo e venceu o Grande Prêmio de Mônaco, consolidando uma vantagem ainda mais confortável no topo da tabela do Campeonato de Pilotos. Lewis Hamilton e Isack Hadjar completaram o pódio de uma corrida que viu sete carros ficarem pelo caminho.
A prova começou com um balde de água fria para a Red Bull. Logo na largada, o atual campeão Max Verstappen enfrentou uma falha mecânica crítica, perdendo posições rapidamente até se tornar a primeira baixa do dia. Enquanto isso, Antonelli mantinha a ponta com uma frieza impressionante, abrindo distância para as Ferraris de Hamilton e Charles Leclerc.
Sobrevivência e Estratégia
A corrida de rua, conhecida por não perdoar erros, fez outras vítimas de peso. Nomes como Lando Norris e Valtteri Bottas também abandonaram devido a problemas técnicos. A tranquilidade de Antonelli só foi testada a 20 voltas do fim, quando Lance Stroll colidiu na última curva, forçando a entrada do Safety Car.
O incidente reagrupou o pelotão e abriu uma janela para paradas estratégicas nos boxes. Para alguns pilotos, o Safety Car foi a salvação, permitindo o cumprimento de punições por excesso de velocidade no pit lane sem grandes perdas de posição.
Drama Local e Pódio Inédito
A relargada trouxe o momento mais dramático para a torcida monegasca. Charles Leclerc, que lutava pelo pódio, sofreu um acidente idêntico ao de Stroll, provocando uma bandeira vermelha para reparos na pista. O abandono do “dono da casa” abriu caminho para Isack Hadjar, que herdou a terceira posição e conquistou seu primeiro pódio com a Red Bull.
Pierre Gasly, que cruzou a linha de chegada em terceiro, acabou despencando na classificação final após ser penalizado em dez segundos por infrações anteriores. Com isso, Oscar Piastri e Liam Lawson herdaram o quarto e quinto lugares, respectivamente.
Feitos Históricos no Pelotão Intermediário
A Racing Bulls celebrou o sexto lugar de Arvid Lindblad, enquanto a Cadillac fez história ao pontuar pela primeira vez na categoria com Sergio Perez, que terminou em décimo. O resultado do mexicano, contudo, segue sob análise dos comissários devido a uma possível largada queimada.
Desempenho do brasileiro Gabriel Bortoleto
Bortoleto começaria a prova em 16º lugar, mas com a falha identificada no seu carro antes da largada, teve que recolher para a garagem da Audi e começar a prova de lá. Ele seguiu sem grandes avanços no decorrer da disputa: fez seu pit stop logo no segundo giro, para trocar os pneus médios pelos duros e estender sua permanência na pista.Por fim, o jovem conseguiu avançar na terceira relargada na 70ª volta: ultrapassou Franco Colapinto, capitalizou a punição de George Russell e também o abandono de Carlos Sainz – que rodou após um toque de rodas com Nico Hulkenberg. Após a bandeirada, o alemão foi punido em 10s pelo incidente, alçando Bortoleto do 13º ao 12º lugar.
- Kimi Antonelli (Mercedes)
- Lewis Hamilton (Ferrari) +6s271
- Isack Hadjar (Red Bull) +23s394
- Oscar Piastri (McLaren) +24s261
- Liam Lawson (Racing Bulls) +26s553
- Arvid Lindblad (Racing Bulls) +29s010
- Pierre Gasly (Alpine) +30s369
- Alexander Albon (Williams) +33s413
- Esteban Ocon (Haas) +37s140
- Sergio Pérez (Cadillac) +39s153
- Fernando Alonso (Aston Martin) +41s899
- Gabriel Bortoleto (Audi) +42s748
- George Russell (Mercedes) +43s353
- Nico Hulkenberg (Audi) +44s102
- Franco Colapinto (Alpine) +48s964
Fonte: Esportes
-
Paraná6 dias agoMPPR lança segunda fase de operação contra loteamentos irregulares em Ibiporã, com o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão em Londrina
-
Política Nacional4 dias agoRelatório final do grupo de trabalho sobre combate à misoginia será apresentado na próxima quarta-feira
-
Paraná5 dias agoFeriado de Corpus Christi altera horários de museus, parques e órgãos estaduais
-
Educação5 dias agoPDDE Equidade: prazo de adesão é ampliado até 10 de junho
-
Política Nacional4 dias agoDeputado prevê rápida aprovação de controle sanitário para suplementos alimentares
-
Política Nacional4 dias agoCongresso recebe Agenda Legislativa Mulheres do Brasil na próxima quarta
-
Agro5 dias agoMapa reforça fiscalização de micotoxinas em São Paulo com tecnologia portátil de análise rápida
-
Paraná6 dias agoAssistência básica e urgências: Unidades Mistas de Saúde avançam por todo o Estado
