Connect with us


Esportes

Bahia vence o Grêmio por 1 a 0 e dorme na 4ª posição do Brasileirão

Publicado em

Neste sábado (27), o Bahia conquistou mais uma vitória na Arena Fonte Nova ao derrotar o Grêmio por 1 a 0 em partida válida pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, o Bahia alcançou a marca de 7 pontos e temporariamente ocupa a 4ª posição na tabela.

O único gol da partida foi marcado por Everaldo aos 16 minutos do primeiro tempo, após uma bela jogada que culminou em um chute certeiro no ângulo oposto. Com este gol, Everaldo se tornou o quinto maior artilheiro da Arena Fonte Nova desde a sua reinauguração em 2013, com 15 gols no estádio.

O Bahia continua sua agenda movimentada e já se prepara para o próximo desafio, que será pela Copa do Brasil. Na terça-feira (30), o tricolor baiano enfrentará o Criciúma, na partida de ida da terceira fase da competição, novamente na Arena Fonte Nova, às 19h.

Já pelo Brasileirão, o Bahia terá um confronto marcado para o próximo domingo (5), contra o Botafogo, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, válido pela quinta rodada da competição. Com um bom desempenho e boas chances criadas, a equipe busca manter a sequência de vitórias e a boa posição na tabela do campeonato nacional.

Leia mais:  Novorizontino vence o Santos e ultrapassa o São Paulo no Paulistão

FICHA TÉCNICA

BAHIA 1 X 0 GRÊMIO

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 27/04/2024
Horário: às 21h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (Fifa/RN)
Cartões amarelos: Gabriel Xavier e Éverton Ribeiro (Bahia); Kannemann, Dodi, Gustavo Nunes e Rodrigo Ely (Grêmio)
Cartão vermelho: Diego Costa (Grêmio)

Gols: Everaldo, aos 17 minutos do 1ºT (Bahia)

BAHIA: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Everton Ribeiro (Gabriel Teixeira), Jean Lucas e Cauly (Ademir); Thaciano (Carlos de Pena) e Everaldo (Rafael Ratão). Técnico: Rogério Ceni

GRÊMIO: Rafael Cabral; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Fábio (Zé Guilherme); Dodi, Du Queiroz (Cristaldo) e Villasanti; Edenílson (Gustavo Nunes), Diego Costa (JP Galvão) e Soteldo (Nathan Fernandes). Técnico: Renato Portaluppi

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esportes

Flamengo atropela Atlético-MG por 4 a 0 no Brasileirão

Published

on

Em uma noite de domínio absoluto e atuação impecável, o Flamengo aplicou uma goleada contundente por 4 a 0 sobre o Atlético-MG, na Arena MRV, neste domingo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, o Rubro-Negro foi superior, eficiente e não deu chances ao adversário, que tentou reagir, mas parou nas grandes defesas de Rossi e nos erros defensivos ao longo da partida.

O jogo

O Atlético até tentou ditar o ritmo nos minutos iniciais, mantendo mais posse de bola, mas foi o Flamengo quem abriu o placar. Aos 9 minutos, Pedro começou sua grande noite: recebeu cruzamento rasteiro de Samuel Lino e completou para o fundo do gol, colocando os cariocas na frente.

A partir daí, o time de Tite encontrou espaços com facilidade. Aos 31, Gonzalo Plata marcou um golaço, arrancando da intermediária e finalizando com categoria no canto de Éverson, ampliando a vantagem flamenguista.

O Galo tentou diminuir, mas parou em Agustín Rossi, que fez defesas fundamentais — incluindo uma à queima-roupa após cabeceio de Tomás Cuello, que ainda explodiu no travessão.

Leia mais:  Flamengo está pronto para a estreia na Libertadores contra o Aucas

Antes do intervalo, ainda houve tempo para o terceiro gol. Aos 47, Giorgian De Arrascaeta recebeu cruzamento perfeito de Varela e testou firme, aumentando o placar para 3 a 0. O Flamengo foi para o vestiário com total controle e a Arena MRV em silêncio.

Segundo tempo

O Atlético-MG voltou tentando reagir. Scarpa, Cuello e Minda criaram boas oportunidades, mas Rossi manteve o alto nível e evitou qualquer ameaça de mudança no placar.

O Flamengo, por sua vez, administrou o jogo e esperou o momento certo para matar de vez a partida — e ele veio aos 41 minutos. Após boa troca de passes pela direita, Luiz Araújo acionou Evertton Araújo, que cruzou rasteiro para Pedro marcar seu segundo gol e fechar a goleada em 4 a 0.

O VAR ainda revisou o lance, mas confirmou o gol rubro-negro.

Galo tenta, mas não fura o bloqueio

Apesar de somar 18 finalizações contra apenas 7 do Flamengo, o Atlético-MG esbarrou na falta de precisão e em falhas defensivas decisivas. A equipe mineira teve chances com Scarpa, Victor Hugo e Natanael, mas sem sucesso.

Leia mais:  Corinthians inicia Libertadores com vitória e Diniz tem estreia de gala

No fim, o Flamengo tocou a bola e esperou o apito final diante de um adversário abatido e pressionado pela torcida.

FICHA TÉCNCIA
Atlético-MG 0 x 4 Flamengo
Local Arena MRV, Belo Horizonte (MG)
Data/Hora 26/04/2026, às 20h30
Arbitragem Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (Fifa-RS); Assistentes: Danilo Manis (Fifa-SP) e Maira Mastella Moreira (Fifa-RS)
Cartões Amarelos Varela, Samuel Lino (Flamengo)
Gols 7’/1ºT – Pedro (0-1); 30’/1ºT – Plata (0-2); 45’/1ºT – Arrascaeta (0-3); 38’/2ºT – Pedro (0-4)
Atlético-MG Everson, Natanael, Ruan, Vitor Hugo e Kauã Pascini; Alan Franco (Tomás Pérez), Maycon (Gustavo Scarpa) e Victor Hugo; Bernard (Minda), Cuello (Dudu) e Cassiera. Técnico: Eduardo Domínguez
Flamengo Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira (Vitão) e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Evertton Araújo, Jorginho (Saúl) e Arrascaeta (Bruno Henrique); Plata, Samuel Lino (Luiz Araújo) e Pedro. Técnico: Leornado Jardim

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262