Esportes
Bahia sai na frente, mas fica no empate com o CSA em Maceió
Em confronto válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Bahia empatou com a equipe do CSA por 1 a 1 na noite desta sexta-feira (22). O confronto aconteceu no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.
O Esquadrão saiu na frente com gol marcado pelo zagueiro Luiz Otávio, aos 16 minutos da primeira etapa. Mas ainda no finzinho do primeiro tempo, aos 44, Dalberto empatou para a equipe da casa.
O time do técnico Guto Ferreira atuou com Danilo Fernandes; Jonathan (André), Luiz Otávio, Didi e Matheus Bahia; Emerson Santos (Falcão), Rezende (Patrick) e Daniel (Rildo); Vitor Jacaré (Djalma), Marco Antônio e Matheus Davó.
Com o resultado o Tricolor chega aos sete pontos e se mantém na primeira posição da Série B, que ainda terá jogos na sequência do final de semana.
O Bahia agora volta a campo na próxima terça-feira (26), às 21h30, para enfrentar o Sampaio Corrêa na Fonte Nova. A partida será válida pela 4ª rodada da Série B.
Fotos: Felipe Santana / EC Bahia
fonte: https://www.esporteclubebahia.com.br/tudo-igual-23/
Esportes
Ancelotti testa Rayan e Léo Pereira em último ensaio antes de amistoso contra o Egito
A Seleção Brasileira vive momentos decisivos em solo norte-americano. Em treinamento realizado nesta quinta-feira (4), em Nova Jersey, o técnico Carlo Ancelotti deu pistas de que pode promover mudanças importantes na equipe titular para o amistoso contra o Egito, o último teste antes do início da Copa do Mundo de 2026.
As grandes surpresas da atividade no CT do New York Red Bulls foram as entradas do jovem atacante Rayan e do zagueiro Léo Pereira no time principal. Rayan ocupou a vaga que vinha sendo de Lucas Paquetá, enquanto o defensor do Flamengo substituiu Gabriel Magalhães. O zagueiro do Arsenal, que atuou durante os 120 minutos da final da Champions League no último sábado, foi preservado e pode ser poupado do compromisso deste final de semana.
Ofensividade mantida
Ancelotti sinalizou que pretende manter o esquema agressivo com quatro atacantes. A formação inicial testada contou com: Alisson; Wesley, Marquinhos, Léo Pereira e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Rayan, Raphinha, Vini Jr. e Igor Thiago.
O centroavante Igor Thiago, que brilhou na goleada recente sobre o Panamá, foi mantido entre os titulares pelo segundo dia consecutivo, consolidando sua posição na disputa por uma vaga no setor ofensivo.
Situação de Neymar
O camisa 10 segue como desfalque nos gramados. Neymar permaneceu sob os cuidados da fisioterapia e realizando trabalhos de fortalecimento na academia. O craque não acompanhará a delegação na viagem para Cleveland, seguindo um cronograma rigoroso de recuperação para estar apto durante o Mundial.
Reta final para a estreia
A delegação embarca nesta sexta-feira para Cleveland, onde enfrentará a seleção egípcia no Huntington Bank Field, às 19h (horário de Brasília) de sábado. Após o amistoso, o Brasil retorna a Nova Jersey para focar exclusivamente na estreia da Copa do Mundo contra o Marrocos.
Vale lembrar que o Brasil integra o Grupo C da competição, ao lado de Marrocos, Haiti e Escócia.
Próximo jogo do Brasil
Brasil x Egito (amistoso)
Data: 6 de junho de 2026 (sábado)
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Huntington Bank Field, em Cleveland (Estados Unidos)
Fonte: Esportes
-
Esportes6 dias agoSeleção Brasileira define numeração dos jogadores para a Copa de 2026
-
Agro6 dias agoJunho deve ter temperaturas elevadas e risco de seca no Centro-Sul
-
Esportes5 dias agoAncelotti confirma seleção titular para amistoso do Brasil contra o Panamá no Maracanã
-
Educação7 dias agoMEC inaugura arco cirúrgico do Hospital Universitário de Lagarto
-
Agro6 dias agoExportações do agro atingem R$ 29,6 bilhões o primeiro quadrimestre
-
Esportes6 dias agoCorinthians vence o Grêmio e ganha fôlego antes da pausa no Brasileirão
-
Política Nacional7 dias agoComissão aprova critérios para colação de grau antecipada em universidades
-
Agro6 dias agoComeça a colheita da safrinha com projeção de 109 milhões de toneladas
