conecte-se conosco

Esportes

Atletas podem se inscrever para primeira etapa da Copa Curitiba de Ciclismo

Publicado

SMCS

Vão até esta sexta-feira (12/7) as inscrições para a primeira etapa da Copa Curitiba de Ciclismo 2019, realizada pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude. A participação é gratuita e aberta a atletas de todo o país. Formulário de inscrição, regulamento e informações estão disponíveis no site da Prefeitura de Curitiba.

A primeira etapa do evento acontece no dia 28 de julho (domingo), com largadas a partir das 8h, na Avenida Doutor Dario Lopes dos Santos, esquina com a Avenida Comendador Franco, no bairro Jardim Botânico.

Os atletas do masculino e do feminino vão competir em percursos variando entre 20 e 40 quilômetros, dependendo das categorias. Estima-se a participação de 300 atletas inscritos na competição.

Com a supervisão da Federação Paranaense de Ciclismo, na disciplina de estrada, a competição terá provas de criterium, em um circuito fechado de aproximadamente 4 quilômetros. A prova contará pontos para o ranking curitibano de ciclismo e será regida pelos Regulamentos da União Ciclística Internacional e da Confederação Brasileira de Ciclismo.

Além das categorias oficiais da Federação Paranaense de Ciclismo (a partir dos 17 anos), a Copa Curitiba de Ciclismo de Estrada trará novamente a categoria Escolar até 16 anos de idade.

Leia mais:  Com a vantagem, Colorado duela com o Vitória no Gigante

Segunda etapa
Prevista para o dia 24 de novembro, a segunda etapa deve ter seu circuito no mesmo local, no Jardim Botânico. As etapas contarão pontos para o ranking municipal de ciclismo, criado na primeira edição da Copa Curitiba, em 2018. Ao final do ano, os melhores colocados serão premiados.

Mais informações podem ser obtidas na sede da secretaria, na Rua Solimões, 160, São Francisco, ou pelo telefone 3350-3706.

Comentários Facebook

Esportes

Perto de recorde, Fred mira vantagem na Copa do Brasil: “É decisão”

Publicado


Quando a bola rolar nesta terça-feira, às 19h15, para a partida contra o Criciúma em Santa Catarina, Fred tem a oportunidade de novamente fazer história com a camisa do Fluminense. Se balançar as redes, ele se tornará o maior artilheiro da Copa do Brasil em todos os tempos. Com 35 gols, ele está a um de se igualar a Romário e a dois de se isolar no topo da lista.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Apesar da possibilidade de alcançar mais um recorde em sua carreira, isso sequer passa pela cabeça do camisa 9. Para Fred, o foco nesta noite deve ser construir um bom resultado no confronto de oitavas de final para decidir a classificação em casa, no Maracanã, no próximo sábado, às 16h30.

“É uma decisão para a gente, em que teremos dois jogos. O confronto não acaba agora, e sim no sábado. Sabemos da dificuldade que vamos enfrentar lá. O Criciúma é um time que se acertou e está vivendo um grande momento, com uma sequência boa de resultados positivos. Mas a gente vai lá para impor nosso ritmo e sair com uma boa vitória, se Deus quiser”, declarou o camisa 9.

  Fluminense vence o Sport de virada com dois gols de Lucca fora de casa

Leia mais:  Galo vence Fortaleza no Mineirão e segue firme na luta pelo título

Dos seis principais goleadores da história da competição, Fred é o único em atividade. O Tricolor avançou às oitavas de final da Copa do Brasil ao eliminar o Red Bull Bragantino na terceira fase da competição.

Esta será a quarta vez que Fluminense e Criciúma vão se enfrentar na Copa do Brasil. O Tricolor levou a melhor nos confrontos de1992 e 2017 e acabou superado em 1996. Ao todo, Flu e Criciúma se enfrentaram 23 vezes, com 14 vitórias do Tricolor, 4 empates e 5 derrotas, contabilizando um aproveitamento de 66,67%. O Time de Guerreiros tenta o bicampeonato do mata-mata nacional. O time foi campeão em 2007, quando superou o Figueirense na decisão, com gol do então zagueiro Roger, hoje o técnico tricolor.

Maiores artilheiros da Copa do Brasil:

1– Romário (36 gols)
2– Fred (35 gols)
3– Viola (29 gols)
4– Oséas e Paulo Nunes (28 gols)
5– Dodô (26 gols)

Foto: Mailson Santana/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/perto-de-recorde-fred-mira-vantagem-na-copa-do-brasil-e-decisao

COMENTE ABAIXO:

Leia mais:  Palmeiras passa sufoco e perde de 2 a 0, mas permanece na final da Libertadores

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana