conecte-se conosco

Esportes

Atletas podem se inscrever para primeira etapa da Copa Curitiba de Ciclismo

Publicado

SMCS

Vão até esta sexta-feira (12/7) as inscrições para a primeira etapa da Copa Curitiba de Ciclismo 2019, realizada pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude. A participação é gratuita e aberta a atletas de todo o país. Formulário de inscrição, regulamento e informações estão disponíveis no site da Prefeitura de Curitiba.

A primeira etapa do evento acontece no dia 28 de julho (domingo), com largadas a partir das 8h, na Avenida Doutor Dario Lopes dos Santos, esquina com a Avenida Comendador Franco, no bairro Jardim Botânico.

Os atletas do masculino e do feminino vão competir em percursos variando entre 20 e 40 quilômetros, dependendo das categorias. Estima-se a participação de 300 atletas inscritos na competição.

Com a supervisão da Federação Paranaense de Ciclismo, na disciplina de estrada, a competição terá provas de criterium, em um circuito fechado de aproximadamente 4 quilômetros. A prova contará pontos para o ranking curitibano de ciclismo e será regida pelos Regulamentos da União Ciclística Internacional e da Confederação Brasileira de Ciclismo.

Além das categorias oficiais da Federação Paranaense de Ciclismo (a partir dos 17 anos), a Copa Curitiba de Ciclismo de Estrada trará novamente a categoria Escolar até 16 anos de idade.

Leia mais:  Ceará estreia no Campeonato Cearense com derrota para Ferroviário

Segunda etapa
Prevista para o dia 24 de novembro, a segunda etapa deve ter seu circuito no mesmo local, no Jardim Botânico. As etapas contarão pontos para o ranking municipal de ciclismo, criado na primeira edição da Copa Curitiba, em 2018. Ao final do ano, os melhores colocados serão premiados.

Mais informações podem ser obtidas na sede da secretaria, na Rua Solimões, 160, São Francisco, ou pelo telefone 3350-3706.

Comentários Facebook

Esportes

Vasco fecha preparação para duelo contra o Madureira

Publicado


O CT do Almirante, na Cidade de Deus, recebeu na tarde desta sexta-feira (07/05) o último treinamento do Vasco da Gama antes do jogo de volta da semifinal da Taça Rio. A atividade foi marcada por um trabalho tático e um animado recreativo. Em São Januário, neste sábado (08), às 16h, o Gigante da Colina encara o Madureira precisando de uma vitória para se garantir na final da competição, que é tratada como elemento importante na preparação da equipe cruzmaltina para os torneios nacionais.

Diante do Tricolor Suburbano, o treinador Marcelo Cabo seguirá o planejamento traçado após o término da fase de classificação do Campeonato Carioca e irá utilizar a equipe principal, conforme anunciado no final de semana passado, após o jogo em Conselheiro Galvão. Utilizado pela última vez no clássico contra o Flamengo, o meio-campo Marquinhos Gabriel retorna ao grupo de relacionados. O mesmo vale para Gabriel Pec e Matías Galarza, que tiveram um período de recesso recentemente.

Assim como em partidas anteriores, o planejamento traçado pelo Departamento de Futebol, Departamento de Saúde e Performance e Comissão Técnica será cumprido. Os atletas Ulisses, Riquelme, Bruno Gomes e Léo Jabá serão preservados. Quem também está fora da lista de convocados é Romulo. Embora já esteja clinicamente bem após ser diagnosticado com um edema na coxa esquerda depois do jogo de ida da semifinal, o atleta segue plano elaborado na sua chegada, e esse já incluía sua ausência na partida deste sábado (08/05).

  Laranjeira se diz preparado para agarrar oportunidades no Vasco

Leia mais:  Gabriel Dias é o novo reforço do Ceará para a temporada 2021

O zagueiro Ernando, por sua vez, atravessa um processo de recondicionamento aeróbico, pois se concentrou nas últimas semanas na realização de trabalhos indoor para a construção de uma base física visando a sequência da temporada. Vale lembrar que o defensor acelerou sua estreia para participar das fases iniciais da Copa do Brasil e não passou por um período de descanso após o término do Brasileirão, onde atuou em quase todos os jogos do Bahia, seu antigo clube.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana