conecte-se conosco

Esportes

Athletico tem dois desfalques e uma dúvida para enfrentar o Inter

Publicado

Bem Paraná - Silvio Rauth Filho

O Athletico Paranaense não terá o volante Wellington, suspenso, e o zagueiro Lucas Halter, lesionado, na partida de domingo (dia 14) na Arena da Baixada, contra o Internacional, na Arena da Baixada, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A dúvida é o centroavante Marco Ruben, que não treinou com os demais jogadores nessa sexta-feira (dia 12) pela manhã e fez trabalhos específicos.

O técnico Tiago Nunes não tem substituto para Wellington. Os demais volantes do elenco – Erick, Léo Cittadini, Lucho González e Matheus Rossetto — possuem características mais ofensivas. Os únicos volantes defensivos do elenco são Wellington e Camacho, que está afastado por caso de doping.

Esse desfalque deve provocar uma limitação tática na equipe. Desde o início de 2019, Tiago Nunes vem adotando um esquema tático variável, com a equipe atacando no 3-4-3 e se defendendo no 4-1-4-1, com variações para o 4-4-2 e para o 4-2-3-1.

No momento do 3-4-3, o único volante (Wellington ou Camacho) recua e fica ao lado dos zagueiros. Os dois laterais avançam e formam a linha de quatro com dois volantes ofensivos (Bruno Guimarães e Lucho González, por exemplo).

Leia mais:  Mengão bate o América-MG por 2 a 0 e mantém os 100% de aproveitamento no Brasileirão

Sem um volante defensivo, a tendência é que Tiago Nunes arme o Athletico em um 4-2-3-1 mais tradicional, com um volante pela esquerda e outra pela direita. Nesse caso, a escalação teria Santos; Jonathan, Léo Pereira, Pedro Henrique e Márcio Azevedo; Lucho González e Bruno Guimarães; Marcelo Cirino, Nikão e Rony; Marco Ruben (Thonny Anderson).

No último jogo, a novidade foi Nikão como meia centralizado. O jogador normalmente atua como extremo (meia ofensivo pelo lado do campo).

O substituto de Lucas Halter é Pedro Henrique, que veio do Corinthians, por empréstimo, e não pode atuar na Copa do Brasil – ele já defendeu o clube paulista na edição 2019.

Caso Marco Ruben seja vetado, a principal opção para centroavante é Thonny Anderson. O ponta Marcelo Cirino já foi improvisado como centroavante em alguns jogos e também seria uma alternativa.

ADVERSÁRIO
O Inter jogou na última quarta-feira contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, e disputa a partida de volta contra o clube paulista na próxima quarta-feira. O desgaste físico da competição pode alterar a escalação da equipe gaúcha. “A gente precisa conversar com o departamento médico, fisiologia e depois fazer a avaliação para o jogo do Athletico. Também visualizando semana que vem. Olha o nível de intensidade da partida depois de um mês de parada”, disse o técnico Odair Hellmann.

Leia mais:  Em Porangabuçu, elenco alvinegro tem mais um dia de treinamento

Comentários Facebook

Esportes

Elenco se reapresenta após duelo no Sul

Publicado


                                  Por Érico Leonan / saopaulofc.net

Após o duelo com o Grêmio na última quinta-feira (2), em Porto Alegre, o elenco retornou ao CT da Barra Funda e se reapresentou nesta sexta (3).

O treino desta tarde abriu a preparação do Tricolor para a última partida no Morumbi nesta temporada: diante do Juventude, em confronto válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021.

Os titulares fizeram exercícios regenerativos no REFFIS, enquanto os atletas que não atuaram os 90 minutos ou não enfrentaram os gremistas trabalharam com o técnico Rogério Ceni no gramado.

O São Paulo receberá a equipe de Caxias do Sul na próxima segunda-feira (6), às 19h. Após o confronto com o Juventude, o time visitará o América-MG na rodada de encerramento do Brasileirão.

fonte: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/treino/2021/12/3/elenco-se-reapresenta-apos-duelo-no-sul

COMENTE ABAIXO:
Leia mais:  Grêmio e América-MG empatam em 1 a 1, na Arena

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana