conecte-se conosco

Esportes

Athletico tem dois desfalques e uma dúvida para enfrentar o Inter

Publicado

Bem Paraná - Silvio Rauth Filho

O Athletico Paranaense não terá o volante Wellington, suspenso, e o zagueiro Lucas Halter, lesionado, na partida de domingo (dia 14) na Arena da Baixada, contra o Internacional, na Arena da Baixada, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A dúvida é o centroavante Marco Ruben, que não treinou com os demais jogadores nessa sexta-feira (dia 12) pela manhã e fez trabalhos específicos.

O técnico Tiago Nunes não tem substituto para Wellington. Os demais volantes do elenco – Erick, Léo Cittadini, Lucho González e Matheus Rossetto — possuem características mais ofensivas. Os únicos volantes defensivos do elenco são Wellington e Camacho, que está afastado por caso de doping.

Esse desfalque deve provocar uma limitação tática na equipe. Desde o início de 2019, Tiago Nunes vem adotando um esquema tático variável, com a equipe atacando no 3-4-3 e se defendendo no 4-1-4-1, com variações para o 4-4-2 e para o 4-2-3-1.

No momento do 3-4-3, o único volante (Wellington ou Camacho) recua e fica ao lado dos zagueiros. Os dois laterais avançam e formam a linha de quatro com dois volantes ofensivos (Bruno Guimarães e Lucho González, por exemplo).

Leia mais:  Paraná Clube terá semana de testes em seu elenco

Sem um volante defensivo, a tendência é que Tiago Nunes arme o Athletico em um 4-2-3-1 mais tradicional, com um volante pela esquerda e outra pela direita. Nesse caso, a escalação teria Santos; Jonathan, Léo Pereira, Pedro Henrique e Márcio Azevedo; Lucho González e Bruno Guimarães; Marcelo Cirino, Nikão e Rony; Marco Ruben (Thonny Anderson).

No último jogo, a novidade foi Nikão como meia centralizado. O jogador normalmente atua como extremo (meia ofensivo pelo lado do campo).

O substituto de Lucas Halter é Pedro Henrique, que veio do Corinthians, por empréstimo, e não pode atuar na Copa do Brasil – ele já defendeu o clube paulista na edição 2019.

Caso Marco Ruben seja vetado, a principal opção para centroavante é Thonny Anderson. O ponta Marcelo Cirino já foi improvisado como centroavante em alguns jogos e também seria uma alternativa.

ADVERSÁRIO
O Inter jogou na última quarta-feira contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, e disputa a partida de volta contra o clube paulista na próxima quarta-feira. O desgaste físico da competição pode alterar a escalação da equipe gaúcha. “A gente precisa conversar com o departamento médico, fisiologia e depois fazer a avaliação para o jogo do Athletico. Também visualizando semana que vem. Olha o nível de intensidade da partida depois de um mês de parada”, disse o técnico Odair Hellmann.

Leia mais:  Tricolor realiza último treino antes de receber o Manaus

Comentários Facebook

Esportes

Corinthians empata em 1 a 1 contra o São Paulo na Neo Química Arena

Publicado

O Corinthians entrou em campo neste último domingo (22), na Neo Química Arena para encarar o clássico Majestoso contra o São Paulo. Com um segundo tempo pressionando o adversário, o Timão ficou no empate em 1 a 1, com gol de Adson. Com o resultado, o Time do Povo continua na liderança da Série A do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos somados.

O próximo jogo do Timão será na próxima quinta-feira (26), na Neo Química Arena, contra o Always Ready-BOL, às 21h, pela última rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores.

Escalação

O técnico Vítor Pereira escalou a seguinte equipe: Cássio; João Victor, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Gustavo Mantuan, Du Queiroz, Maycon e Renato Augusto; Willian e Jô. Entraram no decorrer da partida: Adson, Lucas Piton, Júnior Moraes, Giuliano e Matheus Donelli. E ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Robson, Róger Guedes, Gustavo Silva, Rafael Ramos, Cantillo, Bruno Melo e Roni.

Primeiro Tempo

Logo no segundo minuto de jogo, na primeira chegada do Timão no jogo, a bola sobrou para Gustavo Mantuan, que chutou cruzado, por cima do gol. O lance inflamou a torcida, pois a jogada foi muito bem trabalhada por todo o time. Aos seis minutos, Jô foi derrubado na entrada da área, falta perigosa para o Alvinegro cobrar. Na cobrança feita por Willian, o goleiro do adversário fez uma boa defesa, mandando a bola para escanteio.

Leia mais:  #AmémAmémAmém – Com três de Róger Guedes, Corinthians vence Avaí por 3 a 0 pelo Brasileirão 2022

Aos 18 minutos, a equipe do São Paulo chegou com perigo, em um chute cruzado pela direita, Cássio fez uma excelente defesa, jogando a bola para escanteio.

No minuto 22 da primeira etapa, Renato Augusto recebeu a bola na entrada da área e chutou, porém o arremate saiu fraco e o goleiro do adversário fez a defesa. Aos 26 minutos, Cássio novamente salvou o Corinthians, após a cabeçada do adversário.

Gol anulado do Timão. Aos 35 minutos, Jô fez o gol de cabeça, porém, no início da jogada, Renato Augusto estava impedido e o gol foi anulado pelo VAR.

O árbitro deu quatro minutos de acréscimo. Aos 45 minutos, Du Queiroz fez falta no adversário e tomou cartão amarelo. Após isso, uma confusão generalizada aconteceu e a partida ficou interrompida por alguns minutos. João Victor também recebeu amarelo na confusão, junto com o zagueiro adversário. Aos 50 minutos, gol do São Paulo, a bola sobrou na área e o atacante adversário abriu o placar, 1 a 0.

Aos 53 minutos, Cássio fez duas defesas em sequência, salvando o Timão. Após essa jogada, o árbitro finalizou o primeiro tempo.

Segundo Tempo

Antes do início da segunda etapa, o técnico Vítor Pereira fez a primeira alteração do jogo: saiu Gil e entrou Adson.

Aos três minutos, Maycon faz a jogada dentro da pequena área e tenta achar Jô, mas a bola foi afastada para escanteio.

Aos 16 minutos de jogo, o São Paulo fez outro gol, porém o árbitro assinalou impedimento e anulou corretamente, segue, 1 a 0. Aos 18 minutos, Jô finaliza para o gol, a bola desviou e foi para escanteio. Bom momento do Timão no jogo. Um minuto depois, Mantuan chuta na lateral, a bola desvia e quase engana o goleiro adversário, escanteio.

Leia mais:  Sem jogos, Athletico, Coritiba e Paraná correm atrás de reforços

No minuto 29 da etapa final, o Corinthians mexe em dose tripla. Saíram Willian, Fábio Santos e Maycon e entraram Lucas Piton, Júnior Moraes e Giuliano.

Gol do Corinthians!!! Aos 34 minutos, Lucas Piton cruza para área e Adson cabeceia para o gol, 1 a 1.

Pressão do Corinthians, aos 40 minutos, Renato Augusto, de fora da área, arrisca a bola vai por cima do gol. O árbitro deu seis minutos de acréscimo.

Aos 48 minutos, Cássio salvou mais uma vez o Timão, uma excelente defesa, pós-cabeçada do adversário. Após a defesa, Cássio machucou o ombro e foi substituído por Matheus Donelli. O árbitro deu mais três minutos.

Fim de jogo na Neo Química Arena, Corinthians 1 x 1 São Paulo.

Próximo Jogo

O próximo jogo do Timão ocorre na próxima quinta-feira (26), às 21h (horário de Brasília), na última rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. O Corinthians encara a equipe boliviana do Always Ready, na Neo Química Arena.

Tags: Futebol, Neo Quimica Arena, Notícias

Categoria(s): FutebolNeo Quimica Arena

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/corinthians-empata-em-1-a-1-contra-o-sao-paulo-na-neo-quimica-arena-e-mantem-a-lideranca-da-serie-a-do-campeonato-brasileiro

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana