conecte-se conosco

Esportes

Athletico e Paraná pegam time da Libertadores em amistosos

Publicado

Tribuna Paraná Por Juliana Fontes

Com o objetivo de manter o ritmo para retomar o calendário após a Copa América, o Athletico e o Paraná Clube marcaram um importante compromisso durante o período de paralisação da temporada. As equipes realizarão, uma atividade cada uma, com o Cerro Porteño, do Paraguai. O Furacão recebe os paraguaios no próximo dia 29, enquanto o Tricolor enfrenta os gringos no dia 2 de julho.

O confronto com o Rubro-Negro deve ser aberto aos torcedores, na Arena da Baixada, enquanto o jogo com o Paraná deve ser apenas um jogo-treino. No início da temporada, em fevereiro, como preparação para os compromissos do time principal, o Athletico realizou amistosos contra outras equipes paraguaias e venceu as duas atividades: bateu o General Díaz por 2×1 e o Guaraní por 3×0.

Os jogos servirão como preparação não só para os paranaenses, mas também aos paraguaios que terão pela frente as oitavas de final da Copa Libertadores, além do Campeonato Paraguaio, competição a qual se encontram na segunda colocação atrás apenas do Olímpia. A excursão do Cerro em terras paranaenses será do dia 28 de junho ao dia 3 de julho e, após a retomada dos compromissos, o time terá pela frente o San Lorenzo, da Argentina, na competição continental.

Leia mais:  Em jogo eletrizante Flamengo vence no pênaltis e é Bicampeão da Supercopa

Com diversas competições pela frente no restante do ano (Copa Libertadores, Copa do Brasil, Copa Suruga e Campeonato Brasileiro), o Furacão volta a campo no dia 10 de julho pela Copa do Brasil. Na Arena da Baixada, o time encara o Flamengo pelo primeiro jogo das quartas de final da competição.

Já o Tricolor, que vai encarar o restante da Série B do Campeonato Brasileiro, enfrenta o Bragantino, na Vila Capanema, no dia 13 de julho, data a ser confirmada pela CBF.

Comentários Facebook

Esportes

Três pontos na conta! Ju bate a Chape e sobe na tabela da Série A

Publicado


Três pontos na conta! Ju bate a Chape e sobe na tabela da Série A

Foto: Fernando Alves / E.C.Juventude

O Juventude precisou de cinco minutos para decidir a partida diante da Chapecoense na noite desta segunda-feira (26/07), no Jaconi. Com mais um gol do artilheiro Matheus Peixoto, aos 4 minutos da etapa inicial, o Verdão bateu a equipe catarinense por 1×0, chegou aos 16 pontos e subiu para a 12ª colocação na classificação. Melhor Gaúcho na competição, o time de Marquinhos Santos abre cinco pontos da zona de rebaixamento e se aproxima do pelotão de frente da Série A.

O jogo

Foi uma semana de muito trabalho para o Juventude, que entrou em campo repleto de desfalques. Forster, Michel Macedo e Elton (que já ficaria de fora por lesão no joelho) testaram positivo para Covid-19. Castilho e Paulinho Boia, suspensos, também se tornaram baixas. Marquinhos Santos, expulso na rodada anterior, comandou de longe através de seu auxiliar Eduardo Barros.

Mesmo com as dificuldades, foi o ímpeto inicial como mandante que definiu a partida. Aos 4, Paulo Henrique recebeu no corredor direito e alçou na cabeça de Matheus Peixoto, que subiu bem e desviou no canto direito do goleiro João Paulo. Cruzamento e finalização: nota 10. 1 x 0.

  Internacional segue preparação para enfrentar o Palmeiras

Leia mais:  Flamengo empata com Bragantino e desperdiça chance de ir para a liderança

Mesmo na frente, o Ju não parou de atacar. Aos 11, Sorriso recebeu na frente, ganhou da marcação e soltou a bomba de canhota, com perigo. Aos 21, de novo Sorriso. De canhota, a joia da base alviverde finalizou por cima, em outra boa oportunidade.

Sem espaços, a Chapecoense encontrava dificuldades e parava no forte sistema de marcação do Juventude. Na única tentativa do primeiro tempo, aos 30, Carné apareceu para fazer fácil defesa em chute de Baxola.

Se o primeiro tempo foi de superioridade do Juventude, a segunda etapa apresentou um confronto mais equilibrado, mas sem chances claras de gol. Bem postado defensivamente, o Ju soube neutralizar praticamente todos os ataques do adversário. E o Verdão ainda teve um gol anulado. Aos 43, Bruninho finalizou de fora da área, a bola desviou em Chico e enganou o goleiro. O VAR, porém, indicou que a bola bateu na mão do jogador alviverde antes de entrar.

O próximo compromisso do Verdão seria diante do Fluminense, no Rio de Janeiro. Porém, por um ajuste de calendário, esta partida foi adiada para data ainda não definida pela CBF. Neste caso, o Juventude volta a campo para enfrentar o Atlético Mineiro, dia 08, no Jaconi.

  Internacional faz último treino de 2020

Leia mais:  Jefferson reforça equipe do Goiás para jogo contra Bragantino

fonte: https://www.juventude.com.br/noticias/tres-pontos-na-conta-ju-bate-a-chape-e-sobe-na-tabela-da-serie-a

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana